"Bolo de Fuba com Milho Cremoso"











2017  com certeza será o ano todos  nós estaremos + tempo  na cozinha de casa, nos próximos 365 dias.

2017 é ano que todos vão visitar maçiçamente sites, blogs, instagrans, you tubes, facebooks, atras de receitas o tempo todo.

Comer saúde 2017 é não  perder o foco  todo o dia,  priorizar a saúde  em tudo, desde 1.a refeição do dia no café da manhã e  até nas receitas + simples. 

Vou iniciar esta cozinha 2017,  com uma receita simples, com fibra, saudável, sem glutén, também é a receita + pesquisada na google pelos brasileiros: Bolos de Fubá.

A receita abaixo + em conta de fazer $, similar, comparando com o  nosso delicioso  do Bolo de Milho Delicioso dos Padres. Apesar da coincidência próxima dos ingredientes, comendo são 2 bolos com sabores diferentes e texturas diferentes.

Este bolo bolo nasce com miolos diferentes, sem creminho e com creminho, depende do jeito você assar, abaixo no preparo explico.
Bolo de Fubá com Milho Cremoso


Liquidifique (rende 1,400 litro de vitamina líquida)
  • 4 ovos grandes crus inteiros (60 g unidade pesado com casca - 240g ovos)
  • 200 ml de leite de coco
  • 125 ml de óleo de milho ou girassol
  • 1 lata de leite condensado - 395g
  • 50 g de açúcar cristal ou refinado - 6 colheres (sopa)
  • 1 lata de milho com o líquido que veio nela (200 g escorrido - com líquido 300g
  • 115 g de flocos de polenta pré-cozidos (usei Polentinha) - 10 colheres de sopa ou para quem gosta de medir em copo de requeijão de 250 ml, 115 g são exatos com 200 ml de flocos
  • 10 g - 1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo

Forma:
  • Asse untado só com óleo ou spray desmoldante
  • Forma ou refratário com no mínimo 2 litros de capacidade interna


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1) Liquidifique com o liquido que veio na lata de milho, até ficar bem miudinho. Bateu com açúcar cristal bata por maior tempo. O resultado será vitamina rala de 1,400 litro.

2) Despeje esta vitamina, numa fôrma / ou refratário, apenas untada de óleo, ou desmoldante aerosol, com capacidade mínima de 2 litros.

Sem Creminho - Bolo de Milho Ùmido para comer quentissimo acabado de sair do forno, o resultado é assim - Asse em forno a gas pré-aquecido por 30 minutos.

Com Creminho - Igual a minha foto, asse em forno preaquecido à gas, com vapor de água, coloque 1 forma de água fria no chão do seu forno, cheia de água, acenda o forno, e aguarde ficar quente por 15 minutos, forno preaquecido, coloque o bolo, abaixe a temperatura para 180.o 200.o e asse pelos mesmos 30 minutos. Aqui você tem tirar do forno, apesar de dourado, estara parcialmente mole, é o creminho. Neste estilo você tem esfriar completamente antes de cortar, para o creminho endurecer.


Fonte: Esta receita é da Ana Maria Braga, Mais Você, com o nome de Bolo de Milho, foi ensinada 2 vezes recentemente, em junho 2016 e agora nas férias da Ana (janeiro 2017), com a Cissa assumindo o programa no lugar dela. O Bolo de Milho da Ana, nasceu sem creminho, porque assou normalmente no forno a gas, a seco.





https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @priscilabeneducci
                   
31 2564-5124 coml. - 31  9 9689-2342 WhatsApp coml.
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

"receita bolo fubá cremoso", "receita de bolo de fuba", "receita de liquificador", "receita bolo cremoso", "receita bolo caseiro", "receita bolo caseiro da vovo", "receita bolo de queijo", "receita bolo caseiro para vender", "receita de liquidificador", "receita de bolo de liquidificador", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"

"receita de bolo caseiro"
"bolo caseiro faça e venda"
"receitas que vendem bolo caseiro"

Comentários