"Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco"

Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco
Imagina um Pudim absurdamente delicioso!



Essa delícia é preparada com o caro, legitimo creme de leite fresco. Ele  agrega um sabor (origem vaca) único. Nenhum creme de leite UHT 200g (16%, !7%, 20% gorduras),  ou creme de leite de lata, ou de 1 litro creme culinário (20%, 24%, 26% gorduras),  trazem esse sabor.

Até testei com preparado com a embalagem 1 litro creme de leite culinario, o resultado é outro pudim, outro mesmo,  outro sabor e com o miolo nasce + consistente (contem 24% 26% de gordura com base na gordura hidrogenada).  Pudim é sempre delicia de comer, pudim nunca é ruim...  Não traz o sabor quero te apresentar.

Creme de Leite fresco nesta receita ➡ Para quem não reparou, apesar de ser liquido ralo branco branco, ele tem sim + gordura de vaca e por isso  bate o ponto chantilly. O que quero te avisar  nesta receita, é excessão mesmo,  esta gordura natural do creme de leite fresco (de vaca) nao dará consistência densa ao pudim, mesmo indo no forno, ok.  Continua sendo líquido ralo,  neste  pudim, ele sempre será oficialmente o " pudim com  furinhos" , mesmo após  longo descanço por 1 hora ou + tempo, mesmo tirando com a colher a espuminha.
Por isso faça tudo que o preparo pede.
As etapas descanço nesta receita farão nascer furinhos.
Do contrário kkkk...
Sem a etapas de descanço,  seu pudim c creme de leite fresco será  caverna, furões mesmo, kkkk...

A melhor descriçao deste pudim, o sabor =  “é  furadinho + divino que ja comi!”


Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco
Pudim Gourmet  2 Leites
Receita básica rende 1 litro

Caramelo:
  • 160 g - 1 xícara (chá 240 ml) açucar
  • 80 ml - 1/3 xícara (chá) água
Pudim: 
  • 395 g - 240 ml - l lata de leite condensado
  • 240 ml  - creme de leite fresco (1/2 embalagem)
  • 180 g - 3 ovos jumbos  grandes jumbos, 60 g cada unid. pesado com casca



Rendimento Testado pela Priscila:
  • 1 Receita básica rende 1 litro (liquido ou cozido exatamente), corta 10 fatias técnicas, tecnicamente para diversas sobremesas só passa raiva e passa vergonha com visitas.
  • Esta receita aqui em casa  é só para nós 4, 4 pessoas.
  • É tão gostosa, a verdade, verdadeira, ela inteira é só exclusivamente para mim.
  • Desejando um pudim bonitão +  alto, faça receita dobrada (2 litros).
  • Realidade + cruel... se você fizer pudim dobrado (renderá 2 litros) irá servir + fatias? Não
         O pudim é uma delícia, tipo oh do borogodo, kkk....
         Você e qualquer pessoa vai cortar 1 fatia instintiva,  1 fatia 
         decente, e roda 2 litros se desfaz do mesmo jeito nascendo 
         só  10 fatias 10 pratinhos. 
        Cortando + fino 12 fatias, é fino demais, serviu com miséria...  
         Mas se você deixar cada um se servir sozinho, 
         não estranhe roda de 2 litros cortou  só 8 fatias, 
        quando a pessoa vai auto servir, 
        ela não corta tão fininho assim, corta instintivamente fatia boa...



Pilotando a Cozinha com Priscila:

Caramelo Feito de outra fôrma - Numa caçarola misture o açúcar + água, antes de levar ao fogo. Levou ao fogo fique de olho, quando criar uma borbulha transparente sequinha pode desligar e despejar na fôrma de pudim, e você vera tem cor de guaraná, cor de caramelo, perfeito. Se deixar + um pouco seca tão rapido ai o açúcar cristalizou, perdeu. Tem recomeçar de novo em outra panela. Esta caçarola cristalizou, encha de água, só dará para lavar no dia seguinte. - Não importa que você demore para despejar o pudim, não tem problema. O caramelo seca na forma e vai estalando, fazendo barulho é assim mesmo...

Este Pudim com Creme de Leite Fresco - Insisto voce bata manualmente  até ficar homogeneo os 3 ingredientes. Tire a espuminha com a colher. Aguarde apos homogenizado no minimo 1 hora, ou até +,  antes despejar na forma com a calda. Apesar deste descanço demorado, como disse acima, o creme de leite fresco é ralo,  ele deixa o pudim + tendencioso naturalmente a nascer com furinhos.  Resultado será “ flan  furadinho divino de comer "! ... 

Descançado,  despeje na forma de pudim. Forre tampe a superfície bem fechadinho com papel alumínio e faça 3 furinhos. Asse em banho-maria fervente (a água do banho maria com limão com casca novo ou usado ou vinagre para não oxidar). Grade do meio do forno, no forno quente, entrou abaixe a temperatura para 200.oC e asse por 1 hora.

Retire o pudim do forno e aguarde esfriar em temperatura ambiente. Na forma ainda leve para gelar. Gelado, esquente o bumbum da fôrma direto na boca do fogão para soltar o caramelo, passe a faca em volta, balançe para ver se o pudim esta solto, então desenforme virando sobre o prato que você irá servir.

Sirva geladissimo!


"receita de sobremesa", "receita de pudim", "receita de pudim com furinhos", "receita de sobremesa de natal", "receita de pudim gourmet", "receita sobremesa ceia de natal", "receita sobremesa reveillon", "receita sobremesa de pascoa", "receita sobremesa dia das maes", "receita sobremesa dia dos pais", "priscila beneducci", "#priscilabeneducci", "@priscilabeneducci", "receita pudim com creme de leite fresco"

Comentários

ANA disse…
Querida Priscilla,

Muito obrigada por compartilhar suas receitas conosco. Sempre passo por aqui para saber das novidades. Seu blog está lindo, mas a letra está difícil para ler rsrs Obrigada mais uma vez!
Moara Arata disse…
Amo essa receita :-)
Anônimo disse…
Boa tarde,

não entendi quando vc falou em 01 litro, pode explicar
A receita básica rende 1 litro de pudim (estado liquido ou cozido). A receita dobrara rendera 2 litros de pudim. A forma para pudim normal que todo mundo compra ou tem, internamente tem capacidade de 2,5 litros (buraco no meio). Aqui você decide, fazer a receita básica rende 1 litro só assado dentro da forma padrao de pudim (contem 2,5 litro de capacidade interna), ou assar a receita basica de 1 litro numa forma menorzinha de bolo caseiro (com capacidade de 1,5 litro). Para quem quer pudim vistoso, como vendemos, naquele tamanho lindo, fazemos receita dobrada rende 2 litros assada dentro da forma de pudim normal com buraco no meio (que tem 2,5 litros). Esse pudim é coisa de outro mundo. Eu como ele sozinho feito de receita basica (2 litros), eu como sozinha feito receita dobrada (2 litros). O rendimento do pudim não é igual o rendimento técnico. Eu assei em forma de bolo inglês tamanho M. Aqui tem forma de todo jeito para escolher. Este pudim comendo voce entenderá que ele também não é igual os outros pudins que ja fizemos, é vicio divino diferenciado, comer doses absurdas dele não sentimos, muito especial. Volte sempre. Beijos da Pri