"Sobremesa Brigadeirão Gourmet" - "Pudim Gourmet de Chocolate Nobre"

Receita de Brigadeirão n.o 3....

 Pudim Gourmet de Chocolate Nobre
gostoso nível sobremesa ceia de natal




Atelie Fôrma de Pudim (SP) - Você ja ouviu falar desta loja?  A Chef Pâtissier Daniela Alipert abriu esta loja paulista especializada   em Pudins Gourmets.

Na web, sites, blogs e you tube voce já encontra materias apresentando esse novo negocio  e receitas ensinadas pelas proprietárias.

Conheçendo essa nova moda deliciosa
Pudim Gourmet

Preço - Quanto Custa o Pudim Gourmet?

Fazendo o tipo Brigadeiros Gourmets, o Atelie Forma de Pudim faz Pudins Gourmets, que vão do famoso com Fava de Baunilha e o de Pistache, entre outros sabores. Vendidos em 2 tamanhos (valores registrados no Blog Gastrolandia):
  • R$ 70,00 - 1 kg de pudim - serve 8-10 fatias receita básica ou 
  • R$ 90,00 - 1,700 kg de pudim - serve 16-18 fatias receita dobrada.

Embalagem Venda Transporte do Atelier Fôrma de Pudim:
Prático e simples. É  o Pudin cozido pronto na propria forma de pudim deles de aluminio, com logo deles estampado no aluminio. Voce comprou a Sobremesa Pronta e a Fôrma de Aluminio juntoEm  casa é  voce que faz tudo, vc mesma que irá desenformar (esquenta o bumbum na boca do fogão para soltar o caramelo e vira sobre seu prato), e claro é você mesma que irá decorar especial na sua casa se quiser.

Qual é o + gostoso comer,  Pudim  com ou sem Furinhos?
Gosto é pessoal...
  • Meu marido ama e gosta exclusivamente só de pudim com furinhos,  que a caldinha até pula dos furinhos, com furinhos molhadinho,  para ele isso  é  Pudim gostoso.  Ele fala que é o Pudim da infancia dele.
  • Ja a maioria dos meus clientes preferem sem furinhos + como um flan, eu também. 
  • Gosto é gosto, faz o Pudim com a textura predileta para quem vc + ama...
  • O Pudim  Gourmet se apresenta nas fotos sem furinhos.  Então a moda atual 2012, o nível Gourmet,  a textura de venda cara de 1.a linha  é Pudim Flan Perfeito sem Furinhos.

Pudim Gourmet de Chocolate Nobre - O clássico Brigadeirão:



  • Na mão do Atelier Forma de Pudim é tem o nome simples de Pudim de Chocolate, o finalmente bonito com   granulado ou raspas de chocolate ficará por sua conta na sua casa
  • O Brigadeirão é o pudim das crianças e não dos adultos, fazemos por causa deles, que sempre foi uma sobremesa enjoativa... E foi essa receita que + fiquei curiosa em saber se elas descobriram o milagre com o nível Gourmet deste clássico Pudim finalmente nascer  menos enjoativo?

Minhas Conclusões Finais:
  • Brigadeirão Gourmet é Pudim Viciante ou Pudim Normal? Eu sou muito honesta nas postagem, tem uma enorme quantidade de receitas, principalmente de pudins, que recomendo ja fazer dobrado, que são viciantes, voce come sozinha receita dobrada. 
  • Brigadeirão Gourmet é pudim normal. 
  • Com toda boa intençao das meninas, gourmetizar, ainda não apareceu receita milagrosa, que evita-se ser forte e enjoativo.
  • Recomendo experimentar essa versão só receita básica (pequenino, baixinho mesmo), não faça dobrado,  deveria cortar 12 fatias, o kg não bate com corte, a gente não serve fatia de pudim tão fina assim  vcs sabem que pudim na pratica mesma corta 8 fatias.
  • Sua familia e minha familia, vira e mexa assa um Brigadeirão. Dos Brigadeirões que comi esse ainda também é levemente enjoativo, como todo Brigadeirão é, mas é a + gostoso que já comi.




Pudim Gourmet de Chocolate Nobre
Brigadeirão Gourmet
Pudim de Chocolate

Receita Básica - Pudim Pequenino - 1 kg - 8 a 10 fatias

Pudim Gourmet
com furinhos - batido imediatamente - nasce com 1,250 litro - com espuma
sem furinhos - descançado 45 minutos depois de batido  -nasce com1 litro - sem espuma
  • 170g de chocolate meio amargo - usamos da Nestlé
  • 375 ml - leite - 1 e 1/2 xícara (chá)
  • 395 g - 1 leite condensado Moça
  • 180 g - 3 ovos inteiros, jumbos (60 g cada)

Caramelo do Atelie Forma de Pudim
  • 190 g açúcar granulado - União Premium - 1 xícara
  • 125 ml - água - 1/2 xícara





Pilotando a Cozinha com Priscila:

Pudim Gourmet de Chocolate - Feito com chocolate gostoso manteiga de cacau, fizemos com o brasileiro Nestlé. Leve ao fogo o leite e coloque o 170 g de chocolate meio amargo picado, mexa até derreter e pronto. Aguarde amornar.

Bater com o Fouet manualmente delicadamente
não é suficiente para fazer nascer sem furinhos.
Com Fouet nasce sim também com "muitos furinhos".

O Pulo do Gato
Pudim Flan Perfeito Sem Furinhos
vem da
Vitamina Pudim Descançada.

Nasce direitinho a textura correta a 
Vitamina Pudim Descançada
tanto na versão Fouet Manualmente 
como na versão Liquidificador

O Brigadeirão aqui é preparo simples basicão,

permite preparo no garfo ou fouet.

Mas terá outras receitas de Pudim Finos Gourmets
 que o liquidificador se fará necessario.
Vc  terá que aprender fazer nascer o Pudim Flan Perfeito 
nestas novos sabores exigem  preparo no liquidificador.

Pudim com Furinhos - Preparou imediatamente,  manualmente usando fouet ou garfo,   ou liquidificando, indo ao forno imediatamente nasce com furinhos.

Pudim sem Furinhos vem da Receita Descançada - É o pudim descansado por no mínimo 30 minutos, totalmente sem espuma, sem bolhinhas, limpinho liso, depois descansado so então vai para forno para ser cozido. Dá certo tanto na versão fouet manualmente como na versão liquidificada.

Fazendo o Pudim Gourmet de Chocolate sem Furinhos - Poderia ter feito manualmente no fouet (para ir + rápido sem louça extra para lavar), resolvi fazer no liquidificador para apresentar exatamente o que + acontece na casa de todo mundo... E como resolver a questão. Nasce com 1,250 litro de vitamina espumosa. Se levar para cozinhar agora, nasce pudim com Furinhos, se voce quer esta textura é so continuar imediamente o preparo.  Eu quero sem furinhos, tipo flan, entao aguarde deixe descansar ate a espuma abaixar e subir do interior do meio da vitamina. O meu so ficou bom 45 minutos, em geral 30 minutos é o suficiente, nesta receita nao, precisou de + um  tempinho. Neste intervalo fui preparar a calda.
Acabado de bater - 1,250 litro - com espuma

45 minutos depois - abaixou a espuma, tem um tiquinho + tem.
abaixa para 1 litro 

Fôrma de Pudim Pequena - Esta é a forma de pudim pequena, tem 2 litros exatos de capacidade interna com, angulo 90.o (da retinha do tipo que elas usam), com 19 cm de diametro.

Fôrma de Pudim Especial --- de Aluminio especial sob encomenda para Receita Básica de 1 kg (pequeno):  So tem um jeito de fazer 1 receita basica de 1 kg somente (8-10 fatias) nascer + alto,  encomendando forma de aluminio de diametro menor e capacidade interna de no máximo 1,200 litro. Assim o cliente desenforma, com a impressao que comprou 8-10 fatias com fatia alta. Esta forma não tem para comprar (só se vc encomendar aos montes direto com o fabricante de aluminio delas).



Caramelo do Atelie Forma de Pudim - Pessoalmente, não gosto muito deste processo para caramelo, mas funciona... Leva + tempo para dar o ponto caramelo, gasta + gás de cozinha, toma + tempo seu  esquentando sua barriga no fogao, comparando com o pratico caramelo açucar  queima direta. ----- Na caçarola coloque o açucar e molhe com a água. Leve ao fogo o açucar com água, mexa até ir evaporando e se transformar em caramelo. Virou caramelo despeje na forma de pudim.  -- Cuidado Caramelo que queimou fica sim com gosto de queimado e passa para o pudim...




Cozimento do Pudim - Despejei a vitamina sem espuma na forma, mesmo assim apareceu umas bolinhas. Cobri com papel aluminio bem fechado rente a borda e dei uma furada com garfo, para aparecer 3 furinhos, por onde escapara o vapor. O papel aluminio é para o nao criar casquinha no bumbum do pudim no forno. Assei em banho-maria por 1 hora no forno. Banho-maria de  agua fria ou água quente, ja cozinhei dos 2 jeitos, e dos 2 jeitos da certo...



Para Desenformar - Assado, aguarde esfriar e leve para gelar. Esquente o bumbum da forma de pudim na boca do fogão, para soltar o caramelo, passe delicamente a faquinha em volta internamente na borda e o no aro.  Coloque o  prato de pudim em cima e vire.  Pronto desenforma sem quebrar.




 Foto engana...
O pudim é grande ou pequeno?
Olhando aqui ate parece que é grande.


 A receita básica de 1 kg nasce exatos com  3 cm de altura .
Baixinho...
Por isso falo, foto engana, foto engana na propaganda e até em blog...


 O meu  pudim foi feito com Chocolate Nestle

Brigadeirão pede decoraçao com Granulado.
Brigadeirão Gourmet pede o Granulado Belga, o legitimo Callebaut.



 Essa delicia foi incrivelmente elogiada por todos.
Vc precisa experimentar 
a versão Gourmet do Brigadeirão.











Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Oi, sempre visito seu blog e acho muito bem feito com extremo capricho. Gostaria de saber onde vc compra desse granulado, já procurei bastante em BH, mas nunca achei. Obrigada. Marselha
Isadora disse…
uau!!! dicas valiosas!!! adorei!!!

seguindo seu blog maravilhoso!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Luzileny disse…
As dicas são maravilhosas!!!
Parabéns pela nobreza em compartilhar conosco esses "segredinhos" de aprimoramento das receitas de pudins sem furinhos, por isso, também queria dividir outra dica, ensinada no Mais Você, que seria tirar as bolhinhas com o maçarico.
E bom apetite!