"Doce de Abobóra com Coco de Colher Mineiro"

Comidinha de Shopping Mineiro...

Os Buffets de Sobremesas dos restaurantes por kilo dos shoppings mineiros são cheios de compoteiras, tem: figo em calda, laranja casca em calda e doce de abobóra de tudo quanto é jeito.

A versão Doce de Abóbora de Colher Mineiro é um capricho: coco em flocos e leite de coco!

A receita original é Coco fruta, extraindo o leite de coco com água quente no liquidificador e ralando coco em flocos até encher 1 xícara. Fazendo com leite de coco e coco flocos comprado, também fica muito bom de comer...




Doce de Abóbora com Coco de Colher Mineiro:
  • 1 pedaço de moranga (que é naturalmente + doce que a cabotian - nome mineiro, conhecida como abobóra japonesa - nome paulista, de casca verde escura quase preta - outra boa para doce melhor que cabotiã também é abóbora pescoçuda)
  • 1 garrafinha 200 ml de leite de coco
  • a mesma medida da garrafinha de água
  • 100 g de coco em flocos
  • 2 xícaras (chá) açúcar cristal
  • 1 pauzinho de canela
  • 3 cravos-da-Índia
Pilotando a Cozinha com Priscila:
  1. Cozinhando a Moranga no Microondas - É bem simples adiantar esta receita no microondas. Corte em cubos a moranga com a casca, pedação, molhe os pedaços lavando debaixo de torneira, crua e molhada deite num prato, concentrando + nas bordas. Leve ao microondas em potência alta por 6 a 8 minutos (vai depender de qta. coisa esta ligada na tomada na sua casa). Ela cozinha direitinho, só molhadinha. Então retire a polpa da casca e coloque a polpa na caçarola onde vc fará o doce.
  2. Cozinhando a Moranga na Caçarola - O que dá trabalho é tirar a casca, que para cortar é dura. Lave a Moranga, corte em cubos pequeninos sem casca. Se picar grande, você precisará de + líquido para cozinha-la. Coloque tudo na caçarola, crua com os demais ingredientes, e começe o preparo.
  3. Escolha uma caçarola alta. Aqui em Minas é comum fazer este tipo de doce em Tacho de Cobre.
  4. Fazendo o Doce - Na caçarola alta leve tudo ao fogo junto. Deixe cozinhar, quando reduzir a metade do volume, fique mexendo com a colher, até ficar cremosa. Nesta parte espirra quente um pouco como polenta, se não ficar mexendo direito. Por isso que é bom caçarola de lateral alta.
  5. Lembrando que geladinho ele engrossará naturalmente, por isso retire do fogo bem mole ainda.
  6. Se deixar os cravinhos e pauzinho de canela no doce pronto gelando, o doce ficará com mais sabor de especiaria. Para quem não gosta como eu, ficou pronto na panela, despreze logo.
Depois de frio, pode colocar numa compoteira.

Açúcar Cristal - As receitas deste tipo pedem muito açúcar, ou pedem 1 kg de açúcar cristal para 1 kg de fruta, que é um conservante natural. O nosso doce hoje fica na geladeira, não precisa levar tanto açúcar, e também acaba vapt-vupt. Então é só adoçar a gosto, sem exageros.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

ameixa seca disse…
Este doce tem um aspecto maravilhoso :)