"Sobremesa Mousse de Chocolate com Cachaça"

Mineirando com Priscila...

Mousse de Chocolate com Cachaça
Delicioso!




Numa visita me ofereceram Mousse de Chocolate, achei uma delicia!


Mineirando - Dona Tereza disse: Você reparou? Eu achei tão bom que não percebi o que ela queria dizer. Então ela explicou que era: Uai é Mousse com Pinga!

Nu, não é que o trem fica bom mesmo! A Cachaça colocada pouquinho na Ganashe dá um toque que quebra o forte do chocolate meio amargo, dá para servir para crianças sem problema. So vão reparar que tem Pinga - Cachaça, só se você contar...

Sobrou Chantilly, sobrou um pouco de morangos de um Bolo que entreguei encomendado. As sobrinhas gostosas + a mousse, se transformaram na sobremesa taça de domingo em família!


Mousse de Chocolate com Cachaça
(usando receita antiga da Nestlé - na técnica antiga caseira clara em neve):
  • 1 tablete de 170 g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite com o soro - 395 g (ou 2 cxs. de 200 g de creme de leite tipo UHT
  • 12 g - 1 sachê de gelatina incolor em pó sem sabor (é certinho 3 colheres de sopa para quem compra a granel em lojas de boleiras ou sacos de 1 kg).
  • 1/4 copo (requeijão) de água
  • 1/4 copo requeijão de Cachaça (coloquei pouquinho, cada um deixa ela bebo o quanto quer...)
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 3 gemas
  • 3 claras em neve
  • opcional da Priscila - + 1 pitada de cremor de tártaro

Pilotando a Cozinha com Priscila
- com Preparo antigo:



Dá para fazer mousse de todo jeito, esse é um preparo antigo ensinado na lata de creme de leite, que suja uma unica tigela de batedeira só.

Microondas - Ganashe Bêbeda - Hidrate a gelatina na água. Leve ao microondas por 35 segundos, retire e mexa até desmanchar, reserve. Pique o chocolate, leve para derreter por 1 minuto no microondas, retire estará em pedaços, mexa que ele ficará totalmente liquido. Coloque o creme de leite e mexa até homogenizar, acrescente a pinga e a gelatina dissolvida.

Batedeira - Aerado a moda antiga - Bata as claras em neve com 1 pitada de cremor de tartaro, acrescente 1 gema por vez, e 1 colherada de açúcar por vez. Despois misture delicamente a ganashe. Despeje num recipiente. Leve para gelar até endurecer!


Congelamento - Mousses são sobremesas excelentes para congelar, para não acumular serviço na vespera da ceia de natal. Congele em tigela de vidro grosso (como os refratarios). Deixe na geladeira até descongelar e só então decore a gosto.







Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Edilia disse…
Ola, Priscila este mousse parece uma delícia, e como ficou bonito, adorei,
beijos.Vou ausentar-me do blog por um mês por motivo de mudança,até breve.
Edilia
Nossa senhora! Isso deve ter ficado um td! Nossa amo receitas que vão destilados! kkkkkkkkk... Amei! Bju
Fla disse…
Hum Pri, delícia hein!
Bjs
Fla
Nane Cabral disse…
Olá Priscila, estou fazendo minha primeira visitinha por aqui e já dei de cara com uma receita que amo: mousse de chocolate. Estava com uma cara ótima. Conheci seu blog através da Fla, do arte na cozinha e voltarei sempre para dar uma espiadinha. Tb tenho um blog de culinária, qdo puder dê uma passadinha por lá. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Paula Pacheco disse…
Priscila não conhecia o teu blog...amei...com tantas dicas...era como eu queria fazer mas até hoje ainda estou a passos de formiguinha...adoro dicas de outros sites,ing, port, etc... sempre tem coisas para se aprender com outros blogs e pessoas claro...já estou linkada..obrigada viu...e vou te linkar e te seguir, se tiver um tempo venha me visitar te espero por lá, volto com mais tempo para ver suas comidinhas gostosas..
bjão
Paula