"Bolo de Fubá Cremoso com Limão de Liquidificador com Creminho no Meio"


Bolo de Fubá Cremoso ao Limão  de Liquidificador
Creminho no meio

Essa receita meu filho e marido,
devoram os 2 sozinhos o refratário todo!

Bolo de Fubá com Creminho no meio, é objetivo de todo mundo que encana com este tipo delícia. Creminho em cima e embaixo é + fácil fazer.  
O tal creminho no meio, troféu 1.o lugar acertar, tudo é 100% cuidado com a fornada tempo.

Sempre nasce delicioso, com creminho,  ou quase sem creminho, ou bobiou e tudo virou bolo. Por isso que ficamos animadas para próxima fornada.

Retangular de aluminio n.o 2 tipo boleira ( lateral alta - Blog Rainhas do Lar) 
ou Refratario n.o 3 (Blog Delicias da Priscila)?
Escolha qualquer fôrma ou refratário que caiba no mínimo 3 litros de capacidade interna.
Vai nascer um bolão? Bem... Bolo de Fubá Cremoso, isso é insignificante, este refratário 2 devoram sozinhos com café. Liberou acabou...


Bolo de Fubá Cremoso com Limão:
(bolo de liquidificador - copo cheio até o borda, tampe direito senão vaza - rende 2 litros de vitamina de fubá):
  • 3 ovos
  • 800 ml de leite ( a receita original pede 1 litro - 4 xícaras de 250 ml, so que fica muito dificil liquidificar, vaza mesmo fechando a tampa direito, o creminho nasce com 800 ml também)
  • 2 colheres (sopa mãe)  manteiga sem sal ( caso você opte por margarina, asse exclusivamente com margarina com 82% teor de gordura, veja na tabela se está registrado 8,2% gorduras)
  • 2 copos (requeijão) açúcar
  • "raspas de 2 limões" (receita original é à gosto - só que raspinhas de 1 limão não faz diferença no comendo, ele é gostoso pra valer com 2 deles)
  • 100 g queijo parmesão
  • + 1 pitada de sal
  • 1 e 1/2 copo (requeijão) fubá mimoso
  • "2 colheres (sopa) farinha de trigo" (não esquece esta farinha - é ela que faz nascer o creminho, sem ela nasce só bolo)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo (use Dona Benta ou Dr Oetker, que ativa no forno, o Pó Royal já começa crescer no liquidificador)

Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Eu consigo assar ele é de Refratario. Você vai descobrir ai no seu forno qual dá certo... Refratario n.o 3 (grande) untado e polvilhado de fubá mimoso.


2 - Limão é o Segredo do Gostoso - 1 Limão só não aparece nada, fica parecendo um bolo de fubá cremoso de sempre. Raspe a casca de 2 limões.


3 - Liquidifique sem as raspas a receita. Copo cheio até a boca de vitamina de fubá (rala, totalmente liquida). As raspas eu misturo dentro do copo de colher. Despeje no refratario, a espuma ficará na superficie.

4 - Leve para assar em forno preaquecido, grade do meio, a 200.oC. No meu forno é 35 minutos só. Fique de olho.


5 -  Dourado com Creminho no meio, ou  Dourado sem Creminho no Meio (virou tudo bolo), ou Clarinho com Creminho no Meio?  Infelizmente já nasceu tudo isso na minha mão. Então pode nascer na sua mão também. Esta receita é literalmente domínio do forno que você resolveu assar ela. E a gente pega o jeito depois de algumas fornadas. Não se fruste. Bolo de fubá com creminho no meio perfeito, é experiência prática.

6 -  Creminho no Meio - Seja superfície dourada ou superfície clarinha, a checagem do ponto é  impossível no palito porque sempre saira melado. Aqui a conversa é a seguinte, forno preaquecido, bem quente por 15 minutos, coloque o bolo de fubá cru na grade do meio, fechou a porta abaixe para 180.oC. Chegou em 30 minutos, estará cheirando no forno. Você assará 30 minutos ou 35 minutos, nunca 40 minutos. Ao tirar do forno, você perceberá o miolo está cru, só de remover o tabuleiro ou refratario, é visivel alguma  mole  no interior existe, porque até dá uma balançinha, é o creminho está super quente. Não corte nunca quente. Este tipo de bolo, você tem esperar esfriar completamente assim o creminho irá endurecer. 100% temperatura ambiente, você pode cortar, o creminho já endureceu.






Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Naninha disse…
Ai menina fiquei tão empolgada em fazer pra sair com creminho, ai fui lendo e fiquei com medo que o meu saia sem creminho, rs
Beijos
Pri com creminho ou sem fiquei com água na boca. Deve ter ficado uma delícia adoro bolo de fubá.
Bjo.
Iliane disse…
hummmm..amei essa receita...êsse creminho é tudo de bom..bjus
Fla disse…
Olha, acho que vou tentar fazer hoje sua receita. Me animei...rs.
Beijos
Fla
ameixa seca disse…
Priscila, adoro bolo de fubá cremoso. O meu fica bem molinho e com creme no meio mas abaixa sempre. Costumo juntar um pouco de erva-doce por cima antes de assar... é tãooo bom :)
Oi,Pri.Com creme ou sem creme como vc disse é ótimo..Nunca coloquei essas raspinhas de limão,deve dá um up na receita...
Beijos.....
Anônimo disse…
Ficou delicioso,adoro suas receitas pego todas,vou fazer um caderno só com bolo de fubá adorei essa ideia.