"Picadinho de Frango com Alho-Poró Gratinado da Nestlé"

Receita domingueira daqui de casa.

Eu sei que Picadinho é coisa de mistura de semana, essa receita tem um o sabor especial, que se tornou o meu Picadinho Domingueiro.

Aquele vapt-vupt de fazer, que você arrasa servindo na mesa para família e com visitas em casa.
  • Picadinho de Frango com Alho-Poró Gratinado (batizado pela Pri)
  • Gratinado de Frango (batizado pela Nestlé)

Picadinho de Frango com Alho-Poró Gratinado

Ganha textura acebolada do Alho-Poró
Divino de comer!





Delicioso! Comendo a textura lembra mais uma receita acebolada. Não é cebola, são anéis fininhos de Alho-Poró. O Alho-poró tem sabor delicado, especial que só ele dá. Na primeira bocada você já percebe que se trata de tempero diferente. O Alho-poró tem sabor delicado, especial que só ele dá, gostinho de comida de Restaurante bom.

Apesar da textura lembrar uma receita acebolada, o sabor agradou tanto que conquistou uma turminha dificil da família: a turma do "Não a Cebola". Aleluia! Eles comeram tudo...

O almoço sempre começa assim: Todos se servem de 2 colherzonas de servir arroz cheias deste Picadinho Gratinado no prato com arroz branco. A 1.a bocada conquista, sabor surpreende, que todos aos repetecos, comem até limpar o refratário. Essa receita faz sempre o refratario voltar para pia de lavar, tão bem raspadinho, que foi limpo na colher lá na Mesa mesmo. É aquela comida que você mesmo sem fome, se empanturra de tão gostosa que é!

A receita você vai amar fazer! Tem uma refoga besta de fazer, que você duvida no preparo que vai ficar bom, a refoga não leva nada, nem tomate eles pedem. Assim mesmo nasce do forno um sabor surpreendente!

Picadinho de Frango com Alho-Poró Gratinado

Caçarola Teflonada:
  • 2 peitos de frangos crus com pele e osso (limpos em casa, corte em filé e depois em tirinhas)
  • Fondor (só o Fondor polvilhar um pouquinho e deixar as tirinhas pegarem gosto por 30 minutos)
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 2 alhos-porós (só a parte branca, cortada em tirinhas fininhas, solte os aneis com os dedos)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 500 ml de leite
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 colher (sopa das bem cheias) molho de pimenta de garrafinha de supermercado (usei o Salsa de Pimenta da Knorr Cica)
  • sal (experimente e corrija se for necessário)
  • 1 caixinha de creme de leite tipo UHT de 200 g
  • cheiro verde picadinho (eu coloquei bastante)
Gratinado:
  • Gratinado predileto da Pri - misturar 2 colheres (sopa) de Farofa Temperada da Yoki de Milho com 2 colheradas (sopa) queijo Parmesão filetado.
  • Gratinado da Nestlé - só Parmesão filetado.

Pilotando a Cozinha com Priscila: É aquela receita boa para se trabalhar com aquele frango que você não teve tempo de marinar um dia antes. Não leva nada de tomate. Dá uma fritada nas tirinhas a Juliene de frango no óleo, até ficarem douradinhas. Acrescente o alho-poró e refogue como cebola, até muchar um pouco. Abra um buraco na refoga e frite a farinha de trigo. Vá pingando leite aos poucos. Então tempere com 1 tablete de caldo de galinha, molho de pimenta de garrafinha (receita que dispensa o orégano de sempre). Engrossou desligue. Como vai gratinar o franguinho já está cozido ainda meio durinho, no forno ele chega no ponto. Desligado misture o creme de leite, então vai aguar tudo. Acrescente salsinha. Despeje no refratario e polvilhe o Gratinado. Forno 25 minutos no máximo. Sirva com arroz e salada completa.

Antes de levar ao forno, tem esta cara. Este tem sido o meu Gratinado Predileto já faz alguns anos: 2 colheradas (sopa cheias) Farofa Temperada da Yoki de Milho + 2 colheradas (sopa cheias) Parmesão peça filetado. Ele deixa qualquer receita mais gostosa. Experimente!


Rendimento Testado pela Priscila:

  • A receita básica (com 2 peitos crus dos grandes) enche um refratário retangular pequeno com capacidade interna de 1 litro só, aquele n.o 1 (o menorzinho de todos).
  • Olhando parece pouca comida no forno e não é! Dá para alimentar, 5 adultos à mesa, ou 4 adultos muito bons de garfo.
  • Como se trata de Picadinho Gratinado, contando a medida de 3 colherzonas da grandona de servir arroz bem cheia dele no prato, é uma porção exagerada no prato (principalmente que ele se esparrama colocado no prato ao lado do arroz). A receita da Nestlé indica como almoço para 6 pessoas. Mas essa medida não funcionou aqui em casa. Como eu já falei, a turma vai repetir de 3 até 4 vezes (principalmente os homens da mesa) desta receita, de tão gostosa que é.
  • Resumindo - almoço para 4 adultos - 2 peitos crus com pele e osso dá.
  • Resumindo - já testei aqui em casa - almoço para 6 a 8 adultos - 3 peitos crus com pele e osso (1,600 kg), usando a mesma receita de refoga (sem dobrar nada), apenas despeje tudo, direto num refratário n.o 2 (com capacidade interna para 2 litros).



Fonte - Merecidos Créditos:
  1. Lembra desta foto? É o Gratinado de Frango publicado no rotulo na lata do Creme de Leite Nestlé tradicional com soro na década dos anos 90.
  2. A receita deles pede 1 lata de 390 g com soro. Para nós o sabor de creme de leite ficou forte demais, hoje eu só coloco 1 caixinha de 200 g e mais nada.
  3. A receita deles é boa, foi melhorada por mim, ficando mais gostosa de comer, acrescentei: 1 tablete de caldo de galinha + boa porção de molho de pimenta de garrafinha (tava precisando de um saborzinho de pimenta fresca) + meu gratinado predileto.
No Wall-Mart Contagem (lá do Shooping Itaú Power Center) eu paguei R$ 2,60 por cada Alho-Poró. Acho caro! No entanto a receita acima é tão boa que vale a apenas gastar R$ 5,20 em 2 deles. Ainda assim sai mais barato que fazer uma receita domingueira com Palmito.

Alho-Poró Benefícios: Contém Cálcio, Vitamina C e Vitamina B3 (muita Niacina no alho-poró). O alho-poró tem a função de diminuir o Colesterol . É um importante anti-cancerigeno, principalmente ajuda a prevenir o cancêr de estomago e do aparelho digestivo. Niacina é bom do Complexo B contra o colesterol. Niacina é uma vitamina hidrosoluvel que também regenera o DNA (um papel importante no metabolismo energetico celular).

Resumindo Almoço saboroso, servindo saúde gostosa de comer para a família...

Um dia ainda vou fazer esta receita usando Creme de Leite Fresco.

Strogonoff Strogonof Estrogonofe

Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários