"Bolo Caseiro de Milho com Coco de liquidificador do Leite Moça"

Priscila (Blog Delícias by Priscila) - Bolo de Leite Moça de Milho com Coco
Luciana Macedo (Blog Cafézinho das Cinco) - Bolo de Milho Verde

Eu prefiri registrar no meu acervo de receitas desse jeito, para ficar fácil destacar ele no meio de tantas de receita. É bolo de Leite Moça, é bolo de liquidificador.






Ele é perfeito para acompanhar um café preto fresquinho. Mesmo com Leite Moça, o seu sabor é quase neutro. No forno até lembrou um cheirinho de Bolo de Fubá. Nasce fofíssimo, cheio de sisquinhos de bagaçinho de milho e sisquinhos de coco ralado. Eu coloquei Coco Ralado de saquinho aquele adoçado e úmido. O açúcarzinho do Coco não se fundiu na massa, ao comer o bolo quando ele desmancha na boca, deu para sentir um toquinho docinho discreto, ainda envolvendo só o sisquinho de Coco, ficou muito bom!



Bolo de Milho com Coco - do Leite Moça
(de liquidificador - rendeu sem o coco 1,100 litro de massa pesadinha):
  • 1 lata de Leite Moça
  • 4 ovos
  • 1 lata de milho verde escorrida (ou 3 espigas de milho cruas, debulhadas rente com a faca - eu usei milho de latinha)
  • 100 g de manteiga sem sal (eu piquei 1/2 tablete) - manteiga traz sabor especial a receita, caso você opte por assar com margarina, asse exclusivamente com margarina com teor de 82% gorduras, veja na tabela se esta escrito 8,2% gorduras, não asse com margarina de 80% e nem com % menor, tem decepcionado muito
  • 1 e 1/2 xícara (chá - 250 ml) de farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó (eu usei fermento em pó Dona Benta com baunilha)
  • 100 g - 1 pacote de coco ralado seco (eu usei o levemente adoçado e úmido)



Pilotando a Cozinha com Priscila: Unte e enfarinhe uma fôrma de pudim. Liquidifique os 4 primeiros ingredientes até obter um creme de milho de bagaço miudinho. Desligue abra e acrescente a farinha e o fermento. Vai ficar pesado para o copo do liquidificador da Walitta (olha que o meu liquidificador é novinho). Desligue, mexa com a colher e ligue de novo. Desligue. Manualmente dentro do copo mesmo, misturei com a colher as 100 g de coco ralado. Leve ao forno já preaquecido, a 180.o C para assar, até que enfiando um palito este saia seco (35 minutos no máximo 40).

Forno Vaporizado - Bolos Manteiga nascem com miolo superior qualidade, assados em Fornos Vaporizados. Como fazer Forno Vaporizado caseiramente?: Coloque uma fôrma de bolo qualquer cheia de água fria de torneira,  no chão do seu forno (eu uso 1 fôrma  teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre dentro chão do meu forno).  Ligue o forno no máximo preaqueça acesso por 15 minutos temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente "preaquecido".   Coloque o bolo cru no forno, grade do meio, fechando a porta, abaixe a temperatura para 180.oC. O bolo será assado neste ambiente vaporizado e quente.

A massa é levemente pesadinha. Ocupou 3/4 internos da fôrma de pudim de 2,5 litros.



Fonte - Merecidos Créditos: A receita é do Blog Cafézinho das Cinco, escrito pela Luciana Macedo de Brasília. Ela assou este bolo no dia 06-08-2008.
http://cafezinhodascinco.blogspot.com/








Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Luciana Macêdo disse…
Que bom que gostaram do bolo, eu adoro. Realmente fico muito feliz quando uma receita do Cafezinho aparece em uma cozinha amiga. Obrigado pelo carinho.
Bjs!