Total de visualizações de página

.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

"Pão de Sopa Creme de Cebola" - Pão da Facul - Pão Caseiro de Colher

Pão de colher, rápido de fazer...

Pão da Facul
Pão com Sopa Creme de Cebola

Pão delicioso! Predileto da minha Família.






Pão da Facul
Pão de Sopa Creme de Cebola
(pão de colher - pão só de água, não leva ovo)
  • 30 g - 2 tabletes de fermento fresco para pão
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 375 ml - água morninha - 1 e 1/2 copo de requeijão
  • 1 embalagem de Sopa Creme de Cebola em pó (aproveite a agua morninha para dilui-la)
  • 125 ml - óleo - 1/2 copo
  • 3 copos de requeijão de farinha de trigo (certinho e + nada) cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem

Fôrma de Pudim - Só asse nela... Nós já assamos o Pão da Facul acho que quase todas formas da casa, inclusive refratário Marinex. Nem na fôrma de Pão de Fôrma grande (bolo inglês) ficou legal. Este pão + gostoso de comer nascendo com o miolo alto, a casca dele é uma delícia também!

Pilotando o Fogão com Priscila:


1. A fôrma de pudim é apenas untada com óleo de milho no pincel com capricho, não precisa ser polvilhada com nada e o pão desenforma direitinho mesmo super quente, acabado de sair do forno.  Aqui sempre desenformou facil assim. Caso você não tenha  essa confiança ai, com a fôrma que você ira assar, então  unte e enfarinhe com capricho, ou aplique desmoldante aerosol.

2. Pão de Colher Vapt-Vupt - Massa de Bacia - Dissolva o fermento com o açúcar. Acrescente a água morninha, o óleo e a sopa creme de cebola em pó. Aos poucos a farinha de trigo. É uma massa de bacia pesada e mole, massa bem batida com colher de pau, bata incorporando tudo até começar a fazer uma estourar bolhas.
3. Despeje agora direto na fôrma de pudim e vede com filme plástico bem fechadinho nas bordas, para abafar e criar um ar quente. Deixe crescer por 30 minutos, de preferência tempo suficiente para o pão dobrar de volume.

4. Ele não é pincelado com nada.

5 - Nasce dourado, lindo sem ser pincelado com nada. Só 25 minutos de forno, grade do meio, quente preaquecido a 180.oC. A forma de pudim só foi untada de oleo, passe a faca em volta, desenforme com luvas ainda pelando de quente. Desenforma certinho sem problema, sem precisar enfarinhar.

Uma delicia com cafezinho preto fresco! Manteiga e requeijão derretem nele.

Fonte: Esta receita de pão aprendi no livro de receitas da minha cunhada Viviane Lenhago, o " Boa Mesa Bons Momentos Knorr", receita sem foto registrada com o nome Pão da Facul. Receita ensinada no livro pela Camila, estudante de jornalismo. Camila contou que era o pão que a colega dela a Vera, trazia embrulhado num pano xadrez, sempre que elas tinham que passar o dia inteiro na Faculdade estudando. Camila fala: receita que deixou saudade!

O Pão da Família - Pão da Facul se tornou o pão da minha casa. O Alexandre sempre elogia ele de “ Coisa Fina”! Sempre estou servindo acabado de sair do forno, saindo fumaçinha do miolo na mesa. Tem que desenformar com luva. Pão francês de padaria quentinho é 10! Este Pão da Facul quentinho é super 10!



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Nenhum comentário: