"Falso Pão de Alho"



Falso Pão de Alho  é um sucesso na mesa de café















Manteiga de Alho:
  • 100 ou 120 g ( eu faço com 100 g - 5 colheres de sopa cheias ) manteiga com ou sem sal ou margarina saborosa ( Doriana com ou sem sal, não tem problema - claro que com manteiga de verdade sempre é mais saboroso de comer )
  • 3 dentes de alho grandes crus ( bem amassadinhos no espremedor por umas 3 vezes )
  • 1 colher ( sopa ) de orégano para pizza caseiro ( ou oregano comum, ou outras ervas secas desidratadas a gosto, sempre esfregado na palma da mão para ativar o sabor )
  • 3 colheres ( sopa cheias ) cheiro verde picadinho ( eu uso o congelado do meu freezer )

Orégano para Pizza ( receita caseira ensinada na tv pela Pizzaria Sperança de SP - oregano predileto da Priscila ):
  • 6 colheres ( sopa cheia ) orégano desidratado
  • 1 colher ( sopa cheia ) alecrim desidratado
  • 1 colher ( sopa ) manjericão desidratado
  • 1 colher ( chá ) Ajinomoto - glutamato monossódico
  • 1 colher ( chá ) Páprika picante



Rendimento Testado pela Priscila:
  • Pão Francês - 1 Receita dá para 5 pãeszinhos franceses ( fique tanquila é perfeito para 4 pessoas a mesa, se fosse pão francês fresco eu teria que servir 2 pãeszinhos por pessoa, como é tipo quase torrada, a gente come menos, tipo quase torrada sustenta mais que francês fresco ).
  • Manteiga de Alho - 25 Besuntadas certinho de costas de colher ( 4 cavidades por francês, ainda sobra pasta para sujar a sanfona por cima ).
  • Oregano para Pizza Caseiro - Rende certinho 1 potinho de vidro daqueles que a gente compra no supermercado. Como o ajinomoto e páprika são pozinhos eles acabam se concentrando no fundo do vidrinho. Por isso, antes de aplicar, balançar bem para se misturarem. Eu não fico sem esse oregano, uso ele em tudo quanto é receita.


Pilotando o Fogão com Priscila:

1. Manteiga de Alho – Pego 5 colheres de sopa da geladeira e levo ao microondas por 15 segundos em potência alta. Retirando do microondas aparece que a textura não mudou nada. É só mexer que desmancha todo. Coloque o alho, as ervas e o cheiro verde. Pronto.
2. Pão Francês – Faça 4 cortes na diagonal com a tesoura de cozinha, sem separar lá baixo, ainda unidas ( ficará com 5 fatias ). Aplique 1 colher de sopa pelas costas, uma besuntada de costas em cada abertura da pasta.
3. Finalização no Tabuleiro – Deite as sanfonas em tabuleiro forrado de papel alumínio. O que sobrar de pasta de alho, aplique em cima do pãozinho sanfonada com besuntada de costas de colher. Pão de alho é assim mesmo bem besuntado pra valer. Ele sai do forno ainda mais crocante e gostoso de comer.
4. Forno Vapt-Vupt – Preaquecido no máximo 10 minutos. Fique de olho, ele queima rapidíssimo. A pasta de alho faz virar torrada seca mais rápido, do que se coloca-se a fatia seca sem nada no forno.
Eu tenho um ranque das receitas prediletas de Pão Francês Encrementado em Casa, conforme o sucesso que fez no meu Brunch:
Manteiga de Alho Cru com Ervas ( oregano para pizza caseiro + cheiro verde ).
Pode levar ao forno aberto sem precisar embrulhar individualmente ( como se faz no Pão de Alho). Dos 2 jeitos dá certo, que testei.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários