Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

"Pudim Gourmet Doce de Leite" - "Pudim de Churrascaria"

Receitas que Vendem... "receita faça e venda"


Pudim nasce com alta qualidade Sem Furinhos ( naturalmente ).
Flan perfeito!
Sabor delicioso!


Pudim Gourmet Doce de Leite
Pudim de Churrascaria

Receita para 2 litros Pudim (igual a minha foto):
  • 2 latas 395 g - leite condensado marca Moça
  • 2 latas 395 g - doce de leite Itambé
  • 500 ml - leite de vaca  integral
  • 12 gemas  - de ovos jumbo - cada ovo cru com casca pesa 60 g unid.
  • 11 g - 1 colher (sopa) maizena (amido de milho marca, não use similar, nem concorrente)
Caramelo
160 g - 1 xícara (chá 240 ml) açúcar
30 ml de água



Rendimento Testado pela Priscila
  • 2 litros pudim - tamanho e altura churrascaria, tamanho perfeito - 12 únicas fatias - formâ de pudim buraco no meio 25 cm com capacidade interna de 2,5 litros
  • sem milagre rendimento no caso dos pudins - resolveu cortar o milagre das fatias, serão lascas que tombam no prato, não ficará em pé
  • dilema das receitas pudins - receita de 1 lata de leite condensado ou receita de 2 latas de leite condensado assadas juntos na mesma forma,  continuara sendo só 12 fatias.
  • resolveu fazer metade, nascerá absurdamente baixinho dentro de 1 forma de buraco no meio normal de 25 cm redondo (2,5 litros internos), a única solução altura é assar meia receita numa mini fôrma de pudim com capacidade interna para 1,5 litro, nasce mini pudim com altura que todos desejam.


Pilotando a Cozinha com Priscila

1 - A vantagem desta receita, dispensa a etapa de descanço para fazer pudins sem furinhos. Mesmo assim, o meu fica esperando eu só terminar a calda de caramelo. Eu continuo liquidificando a receita do pudim como primeiro preparo. Por isso, acaba sim, ganhando um tempinho mínimo de descanço.

2 - Pudim - Liquidifique com capricho todos os ingredientes. Se seu copo cabe 2 litros internos pode fazer tudo de uma vez. Se seu copo cabe 1,5 litro, bata meia receita por vez.

3 - Faça o caramelo - Misture o açúcar com água dentro da caçarola. Lave a lateral interna da panela com pincel, lavando a lateral com água para não caramelizar. Leve ao fogo até borbulhar e ficar no tom de caramelo bem clarinho. Não pode queimar, se queimar, ficara com sabor amargor e sabor de amagor passara para o pudim. Se passar do ponto, esqueça desta caçarola até o dia seguinte, cristalizará e só desmanchará de molho em água. 

4 - Aplique o caramelo, segure com pano a forma para não se queimar,  espalhe por igual internamente. Despeje o pudim por cima. Cubra com papel alumnio, fechando vedando com perfeição tudo. Faça 3 furos para saída de vapor, 1 garfada no alumnio é perfeito para fazer 3 furos. Leve para assar em banho-maria fervente (água em contato em fôrma de alumínio coloque limão, casca de limão usado ou vinagre para não oxidar).

5 - Assará em banho-maria fervente, já entrando em forno bem quente preaquecido, a 200.o por 1 hora.

6 - Tire do forno, aguarde completamente esfriar em temperatura ambiente. Depois leve para gelar bem antes de desenformar. 

7 - Desenforme com a forma geladinha. Esquente a forma de pudim de aluminio direto em contato com o fogo boca do seu fogão, Até visivelmente aquecer por igual só um pouquinho, suficiente para soltar o caramelo. Balançe para ter certeza que esta tudo solto dentro da fôrma.

8 - Desenforme o pudim no prato de servir. Decore com 1 colheradinha de doce de leite puro se quiser.

10 - Pudim sirva estupidamente gelado!


Receita Negócio Venda:

O programa de tv Mundo S/A (negócios) do canal à cabo da Globo News, fez uma reportagem sobre o negócio Churrascarias.

Foi entrevistado o proprietário da famosa Churrascaria Fogo de Chão.  As sobremesas das churrascarias representam a incrível margem de 40% do faturamento. Eu não imaginava que fosse tanto. A rainha das vendas das sobremesas das Churrascarias é o Pudim.

O reporter fez a pergunta... O que tem diferente no Pudim de Churrascaria com o Pudim da dona de casa?  Que faz tanto sucesso o Pudim da Churrascaria? Resposta: O pudim de churrascaria é pudim de doce de leite, sem furinhos, um flan perfeito.


Outras Explicações Técnicas:

1 - Nasce clarinho ou nasce escurinho? Já nasceu as 2 cores na minha cozinha, usando doce de leite comprado e usando doce de leite caseiro. 

2 - Cor da minha foto desta postagem: esse foi preparado com Doce de Leite Itambé.

3 - A versão + escuro que nasceu na minha cozinha foi preparado com leite moça cozido em casa, ponto de corte escuro (aquele que fica 50 minutos na pressão).

4 - É enjoativo?  Não, perfeito açúcar no ponto, sabor pudim normal.  Não com Leite Moça Doce Leite, Não com Doce de Leite Itambé, Não com Doce de Leite Viçosa.  

5 - É enjoativo? Sim. Sim com potes plasticos de doce de leite supermercado + em conta. Sim com aquela bisnaga econômica de doce de leite de atacadista food service.

6 - Não se presta para congelamento.

7 - Prazo de validade - Brilhoso vitrine desenformado 2 dias (incluindo o dia que desenformou). Dura 4 dias na geladeira com tranquilidade mas perde o brilho e vai ficando com lateral ressecado pelo frio da geladeira.

8 - POSSO DEIXAR NA FORMA DE CARAMELO COZIDO PRONTO, DESENFORMAR 2 DIAS DEPOIS? FAÇO, ASSADO NA SEXTA, VOU DESENFORMAR NO DOMINGO? Não. Tem receita de pudim que sobrevive a isso. Mas esse pudim ganha defeito técnico visivel enorme. Cada receita de pudim, é uma historia a parte.  Este Pudim de Doce leite, ele enxarca, ele chupa o  caramelo para dentro, se ele ficar + 24 horas cozido, na forma com caramelo na geladeira. O caramelo vai se liquifazendo e o pudim absorve ele. Por isso aqui esta receita,  nós assamos a tarde, e desenforma na manhã do dia seguinte no máximo. A gente assa de manha, gela, tal e desenformamos a tarde. Tudo para evitar que esta receita chupe o caramelo para dentro.   Desenformado, você vê claramente que absorveu caramelo, ele fica feio.  Para vender não serve, dá para comer, dá, mas visivelmente errou feio. 

9 - Alguns lugares que comprei Pudim Gourmet, tem vindo com etiqueta autoadesiva escrita: CONSUMO IMEDIATO. Não estão escrevendo 2 dias de validade. A turma negócios não estão  trabalhando com margem risco de consumo  para Pudim na venda do cliente consumidor.

10 - Preço venda inclui tudo fichá técnica : custo embalagem transporte + custo receita + custo negócio local de trabalho, faça um curso sobre preço venda negócio. 


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 WhatsApp

contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Um comentário:

Lylia Diógenes disse...

Ai que delícia. Priscila! Adorei os segredos desse pudim, já vou fazer.
Bj,
Lylia