Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco"

Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco
Imagina um Pudim absurdamente delicioso!



Essa delícia é com o caro creme de leite fresco. Ele  agrega um sabor (origem vaca) único. Nenhum creme de leite UHT ou culinário traz esse sabor.

Até testei com creme de leite culinario, o resultado é outro pudim, outro mesmo,  outro sabor e com o miolo nasce + consistente (contem 24% 26% de gordura com base na gordura hidrogenada).  Pudim nunca é ruim... Não traz o sabor quero te apresentar.

Creme de Leite fresco nesta receita ➡ Tem + gordura,  nesta receita esta gordura nao dá consistência densa, ok.  Continua sendo líquido ralo, deixa o pudim + tendencioso a furinhos, mesmo após  longo descanço por 1 hora ou + tempo, mesmo tirando com a colher a espuminha.  Por isso faça tudo que o preparo pede. Do contrário kkkk... seu pudim c creme de leite fresco será cratera de furinhos, kkkk...

A melhor descriçao deste pudim, o sabor =  “é  furadinho + divino que ja comi!”


Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco
Pudim Gourmet  2 Leites
Receita básica rende 1 litro

Caramelo:
  • 160 g - 1 xícara (chá 240 ml) açucar
  • 80 ml - 1/3 xícara (chá) água
Pudim: 
  • 395 g - 240 ml - l lata de leite condensado
  • 240 ml  - creme de leite fresco (1/2 embalagem)
  • 180 g - 3 ovos jumbos  grandes jumbos, 60 g cada unid. pesado com casca



Rendimento Testado pela Priscila:
  • 1 Receita básica 1 litro, corta 10 fatias técnicas, tecnicamente para diversas sobremesas só passa raiva e passa vergonha com visitas.
  • Esta receita aqui em casa  é só para nós 4, 4 pessoas.
  • É tão gostosa, a verdade, verdadeira, ela inteira é só exclusivamente para mim.
  • Desejando um pudim bonitão +  alto, faça receita dobrada (2 litros).
  • Realidade + cruel... se você fizer pudim dobrado (2 litros) irá servir + fatias? Não
         O pudim é uma delícia, tipo oh do borogodo, kkk....
         Você e qualquer pessoa vai cortar 1 fatia instintiva,  1 fatia 
         decente, e roda 2 litros se desfaz do mesmo jeito nascendo 
         só  10 fatias 10 pratinhos. 
        Cortando + fino 12 fatias, é fino demais, serviu com miséria...  
         Mas se você deixar cada um se servir sozinho, 
         não estranhe roda de 2 litros cortou  só 8 fatias, 
        quando a pessoa vai auto servir, 
        ela não corta tão fininho assim, corta instintivamente fatia boa...



Pilotando a Cozinha com Priscila:

Caramelo Feito de outra fôrma - Numa caçarola misture o açúcar + água, antes de levar ao fogo. Levou ao fogo fique de olho, quando criar uma borbulha transparente sequinha pode desligar e despejar na fôrma de pudim, e você vera tem cor de guaraná, cor de caramelo, perfeito. Se deixar + um pouco seca tão rapido ai o açúcar cristalizou, perdeu. Tem recomeçar de novo em outra panela. Esta caçarola cristalizou, encha de água, só dará para lavar no dia seguinte. - Não importa que você demore para despejar o pudim, não tem problema. O caramelo seca na forma e vai estalando, fazendo barulho é assim mesmo...

Este Pudim com Creme de Leite Fresco - Insisto voce bata manualmente  até ficar homogeneo os 3 ingredientes. Tire a espuminha com a colher. Aguarde apos homogenizado no minimo 1 hora, ou até +,  antes despejar na forma com a calda. Apesar deste descanço demorado, como disse acima, o creme de leite fresco é ralo,  ele deixa o pudim + tendencioso naturalmente a nascer com furinhos.  Resultado será “ flan  furadinho divino de comer "! ... 

Descançado,  despeje na forma de pudim. Forre tampe a superfície bem fechadinho com papel alumínio e faça 3 furinhos. Asse em banho-maria fervente (a água do banho maria com limão com casca novo ou usado ou vinagre para não oxidar). Grade do meio do forno, no forno quente, entrou abaixe a temperatura para 200.oC e asse por 1 hora.

Retire o pudim do forno e aguarde esfriar em temperatura ambiente. Na forma ainda leve para gelar. Gelado, esquente o bumbum da fôrma direto na boca do fogão para soltar o caramelo, passe a faca em volta, balançe para ver se o pudim esta solto, então desenforme virando sobre o prato que você irá servir.

Sirva geladissimo!


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Um comentário:

ANA disse...

Querida Priscilla,

Muito obrigada por compartilhar suas receitas conosco. Sempre passo por aqui para saber das novidades. Seu blog está lindo, mas a letra está difícil para ler rsrs Obrigada mais uma vez!