Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"Bolo Caseiro de Milho Fresco com Coco de Liquidificador"

 Bolo Caseiro de Milho Fresco com Coco de Liquidificador
Delicioso!





Esta receita anote em destaque no seu caderno, você irá assar a vida inteira. Entra na lista das prediletas.

Fubá Mimoso, Milharina, Polentina, Kimilho ou Kipolenta? Faz diferença? Sim muito. Cada textura de flcosJá assei com os 3, e o miolo fica + delicado ou miolo + grosseiro. O miolo de bolo  que + gostei foi feito com Polentina. Entre o fuba  é pozinho e a Milharina são flocos grandes, a Polentina tem floquinho médio.

Custo 2016 deste bolo me  irritou diversas vezes! Trabalhe com a ficha tecnica, este bolo desde janeiro, dobrou o custo, algumas vezes, inflação diferente do jornal da televisão, é a inflação real que sai do seu bolso, um absurdo! Tipo bolo caseiro caro. Dos ingredientes só a espiga de  milho fresco em 2016, desceu e subiu de preço, o resto  dos ingredientes, só teve aumento de preço, nunca desceu, nunca voltou para traz  o preço.  Para comercializar, preço venda  tem que estar baseado na  realidade da sua  ficha técnica financeira da semana. 

Anote esta delícia!

Bolo de Milho Fresco com Coco de Liquidificador:
(xícara 240 ml)


Liquidifique 
até o milho ficar bem miudinho
  • 180 g - 3 ovos grandes jumbos ( cada 60 g unidade pesado com casca)
  • milho, escolha:
       2 espigas de milho fresco com palha debulhadas = BOLO DE MILHO 
       (naturamente + doce  e o sabor de milho predomina) 
       ou
       1 lata de milho 200g escorrida = BOLO DE FUBÁ
       (a salmoura da conserva, mesmo  escorrida, 
       depois de assado define o sabor como  Bolo de Fubá, 
       daqueles com menos açúcar, nasce um perfeito Bolo de Fubá) 

  • 200 ml - 1 garrafinha - leite de coco
  • 125 ml de óleo de milho (não use óleo de soja, soja passa sabor, use exclusivamente óleo de milho)
  • 320 g - 1 e 1/2 xícara (chá) açúcar

Bowl misture manualmente
  • 120 g - 1 xícara (chá) fubá mimoso ou polentinha ou milharina (usei Polentina)
  • 160 g - 1 xícara (chá) farinha de trigo
  • 50 g - 1/2 xícara (chá) coco ralado seco 
  • 10 g - 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • Vitamina de milho, despeje aos poucos até incorporar


Rendimento:
1 bolo forma de pudim 25 cm diametro redondo com buraco no meio
12 fatias


Pilotando a Cozinha com Priscila:


1) Palha de Milho  - Você vai amar! Se você forrar a forma direitinho, não precisa untar com nada. Assamos algumas fornadas, em forma teflonada, forma aluminio, buraco no meio e inglês,  umas ficaram lindas e outras + feias.  Descobrimos um jeitinho que + funcionou. 
  1. A palha milho abra e molhe, forre com ela molhada e vá prensando com outra forma de mesmo tamanho igual. Se for fazer um monte de bolos assim, vai empilhando as formas forradas. Demora para palha de milho se comportar lá dentro. Pode fazer tudo no mesmo dia, poder pode, a palha nao fica quieta lá.  Optamos aqui por antes de encerrar o expediente , forramos as formas com palha, Guarde em temperatura ambiente, coberta, e passa a noite inteira prensado. No dia seguinte, ao separar estara tudo certinho, não sai do lugar.
  2. Aplique a palha de milho  saindo muito para fora. Isto tera 2 funções. 2.1)  Esta palha sobrando bastante para fora voce usara de alça para tirar da forma de bolo. Pegando dos 2 lados, sai inteiro,  sai inteiro mesmo com bolo quente pelando. 2.2) Esta palha dá uma queimadinha, ou dourada que lembra uma queimadinha, você vem a tesoura e corta a palha + feinha e você tem bolo lindo, muito atrativo!
2) Liquidificador - Liquidifique ovos, graos de milho, oleo, açucar, tudo sem pressa até o milho ficar com o bagaço miudinho. Se for usar açúcar cristal tem bater bastante também.

3) Bowl - Peneire os ingredientes secos, e incorpore aos poucos a vitamina de milho. Misture até ficar homogêneo.

4) Asse em forno vaporizado, assim: Coloque uma forma cheia de água fria (eu uso teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre), coloque no fundo, no chão do seu forno. Ligue o forno no máximo preaqueça acesso por 15 minutos temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente. Leve para assar em forno quente, preaquecido, entrou no forno, fechou a porta do forno,  abaixe a temperatura para 180.o, asse por 30 minutos (ambiente vaporizado nascera um bolo + umido, + gostoso) , ou até enfiar um palito estiver seco. Assando na grade do meio.

5) Assou com a palha de milho, como expliquei acima, voce já consegue tirar da forma que assou quente, só pegar pelos 2 lados na palha de milho. Apare com tesourinha as pontinhas da palha.

Delicioso!



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Um comentário:

Yolanda disse...

Deve ser delicioso, não resisto a bolo de milho, é o preferido.
Bjs.