Total de visualizações de página

domingo, 31 de agosto de 2014

"Nhoque de Batata Negócio" ou "Nhoque de Batata Maizena" da Ana Maria Braga

Testei o tal Nhoque Facil Perfeito que Ana Maria Braga apresentou. Foi aprovado por mim. Ela agregou textura, nesta receita. Você irá amar comer com textura!

A Ana Maria Braga por anos, apresentou todo dia 29 o nhoque do mês. Essa variação gigante, leva evolução, e eles conseguiram...  Conseguiram fazer nascer Nhoque de Batata perfeito, leve, com textura, preparado com qualquer batata que você encontrar. 

Mesmo leve de comer na boca, ele não desmancha fácil, otimo para servir nos negócios, onde diversas mãos diferentes, atacam o prato do nhoque.

Negócio, tipo restaurante por kilo, negócio tipo marmitas, tipo buffet,  que servem comida fresca para muitas pessoas,  preparada  fresca, no dia.







O slogan do Mais Você foi esse:
Receita de Nhoque que dá certo com qualquer Batata.

O Mais Você não podia fazer merchan gratuito da marca Maizena. Entao batizaram de "Nhoque Fácil Perfeito". 

Nosso teste fazendo e comendo, chegamos  algumas conclusões:
  1. Funciona sim com qualquer qualidade de Batata -  Ele faz dar certo, sim, porque lá no cozimento por imersão a Maizena  é ativada no calor da água.  Vira aquele Nhoque ótimo de restaurante, que vc pode ate remexer, o povo pode cutucar as colheradas de qualquer jeito,  não irá virar um purezão. Perfeito para vender dentro da Marmita e da   comida a kg.
  2. O sabor é identico de Nhoque de Restaurante por Kilo - Eu sempre achei esse Nhoque de Restaurante por Kilo diferente dos caseiros que  fiz, entendi porque... Restaurante por kilo vive de Tempero em Pó dos baratos comprado de saco de 1 kg (não é Maggi, quenão é Knorr, é o barato mesmo).  O caldo de galinha em po da marca Kitano é o sabor dos Nhoques dos restaurantes de comida à kg de Belo Horizonte - MG. Eu comprei sem opção de escolha, onde eu entrei para comprar,  era Kitano a única marca na prateleira de caldo em em pó, o resto eram todos de tablete.
  3. Opinião pessoal - Se vc nao quiser comer sabor de Restaurante por Kilo tire o caldo de galinha em po, para ficar aquele sabor batata de nhoque italiano mesmo.
  4. O Mais Voce, para nao aparecer na televisão e ensinar novamente outra receita de Nhoque comum, das mil e umas receitas de nhoque que eles ja ensinaram... Resolveram colocar textura. Alho cru,  cebola crua picadinha na massa de nhoque dá certo? Sim, certo demais. Essa textura é inovador, foi o diferencial, nasce uma delícia de comer!
  5. Comendo a Massa de Nhoque Pronta antes Cozinhar - Para quem come tudo como eu, do inicio ao fim, adora comer massa de nhoque enquanto modela. Com Maizena , alho cru, cebola crua picadinha na massa, é ruim, quando experimentei fiquei completamente desanimada e irritada:  Aff, porque eu fiz essa receita?  Amiga vai por mim, depois que subir da água  cozido, nasce delicioso!  Amei comer!
  6. Recado para  Família Beneducci:  Olha meu povo,  igual ao Nhoque da Vó Lavínia  Beneducci não é (receita ja foi feita  neste blog diversas vezes). O Nhoque da Vó Lavinia é nivel Chef Cozinha de Restaurante caro, ela chegou neste nível sozinha décadas atras, de tanto fazer a receita e aprimorar a técnica, aquela batata que desmancha na boca, sabor italiano mesmo. Nhoque com Maizena é com outro sabor, outra textura. Não dá para desmerecer a receita do Mais Você. A receita é boa!  Principalmente para as novatas da nossa família, começarem parar de ir comer fora  e encarar a cozinha kkk....
  7. Receita aprovada por mim!



Nhoque de Batata Negócio - Nhoque de Batata Maizena
A receita que 
  • dá certo com qualquer batata.
  • que se mantém inteira  no refratario, pode remexer.
  • excelente para venda de marmitex,  perfeita para "comida de restaurante por kilo"
  • permite frisar enroladinho no garfo

Fonte: Mais Você da Ana Maria Braga

Ingredientes:
  • 1 kg de batata cozido e espremido ( eu sou sofrida com nhoque, hoje nhoque para mim eh soh com  a Asterix roxa avermelhada casca - cozida inteira com casca panela de pressao 10 minutos, soh contados, a batata nao rachar, seu cozimento será excelente, porque teve pouco contato com água)
  • 65 g - 4 colheradas (sopa) manteiga 
  • 2 gemas
  • 1 sache envelopinho de Caldo de Galinha em pó
  • sal
  • 2 dentes de alho, cru, esmagados amassados 2 vezes
  • 1 cebola branca inteira mesmo - eu testei - rende  as 6 colheres (sopa) cebola crua picadinha - que a receita do Mais Você pediu
  • 115 g - 1 xícara (chá) Maizena - amido de milho
  • 1 maço de salsinha picado
No garfo, vc chega vê todos os pedaçinhos
estao cozidos, vc os percebe na lingua,
é uma textura que me agradou muito.



Rendimento Testado pela Priscila:
Almoço foi no talo desta receita de Nhoque para 5 pessoas soh. Estavamos em 6 -  cada um pegou sua porçao com educaçao, nao garantiu repeteco, e assim limpamos o refratario. Nao tem pra depois.

Pilotando a Cozinha com Priscila Beneducci:

1 - A batata - nhoque que dá hoje nivel Chef de Cozinha é o Nhoque feito da batata asterix com zero contato de agua, assada no forno ou microondas... Mas ja que o teste  do Mais Você é do jeito + antigo, eu fiz de panela por imersão mesmo, mas ja seguindo o sucesso da minha saga das outras receitas de nhoque: Axterix crua inteira, dentro da água 1 dedo acima soh das batatas, panela de pressao, cozinhar soh contados 10 minutos depois que chiar. 9,10 desligar tirar a pressão da panela debaixo da água e escorrer e espremer. Se ao abrir a asterix nao rachou a casca, seu cozimento foi excelente... Se rachar a casca, ate as asterix agora recebeu + água em seu interior.  Quentinha eu espremo com casca tudo manualmente no espremedor de batatas, que separa casca do miolo sozinho.

2 - Na batata espremida quente, manteiga, ja derrete em contato com pure, gemas, o alho cru, a cebola inteira picadinha, sal. Sove com capricho. Seque com 1 xícara de Maizena e finalize com salsinha. Pronto.

3 - O resultado essa massa. Nao é gostosa de comer. Tem gosto de alho cru, tem gosto de cebola crua, tem gosto de Maizena... Fica fria, o resultado cozido é excelente!

4 - Para quem sofre de perfecionismo e ja preparou outras receitas, também ira se incomodar nesta etapa,  ao cortar os nhoques, vc topa com a textura,  o corte nao sai perfeito, aparece esses puxadinhos. Vc deixa assim rusticos ou vc da uma enrolada de novo na mao.  Eu incomodada dei alem do talo, uma enroladinha com mão.  Mas nesse momento eu ser sincera, eu estava com raiva mesmo, a massa crua ruim de comer, achei mesmo que estava preparando meu pior almoço com nhoque, kkk....  Agora ja sem o stress, eu testei mas desisti que estava com raiva, a massa " frisa com excelencia no garfo".  Ela pede um tiquinho de farinha ou maizena na mesa, mas eh bem pouquinho, quase irrelevante. 

5 - Cozinhe em caçarola cheia de água, fervente, com 1 fio de azeite, eu coloquei 1 caldo de galinha em po na água também, mas não precisa. Despeje aos poucos, subiu retire coloque no refratario que deixo propositalmente debaixo de uma caçarola cheia de água (para ser um esquentador do refratario continuo, que não quero ir ao forno com este nhoque). Intercalando com colheradas de Molho Quente. O meu molho esta clarinho que foi feito com tomate caseiro.



Nhoque de Batata Maizena
Nhoque Negocio
ou
Nhoque Fácil Perfeito,
batize do nome que você desejar.
dá certo sim
aprovado
esse é com textura....






Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

2 comentários:

Yolanda disse...

Ótima receita e a batata está num preço ótimo é usar e abusar, parabéns pelo novo visual do blog, bjs.

Paloma Crippa disse...

Priscila, a tempos acompanho seu blog maravilhoso, quando quero uma receita primeiro procuro aqui rsrs, eu fiz esse nhoque duas vezes e morri de raiva, porque não cozinhei!!!Adoro seu blog principalmente pelas considerações que voce faz das receitas, essa é a melhor parte!!! vou fazer a receita como voce ensinou e volto pra contar!