Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

domingo, 29 de junho de 2014

"Bolo de Fubá Perfeito Delicioso"

Mineirando com Priscila,
o melhor da Quitanda Mineira!
Bolo de Fubá Perfeito
Tem uma Casquinha Deliciosa na Superficie!
Supremacia da Simplicidade!



Receita Perfeita para 
Café Colonial, Coffe Break e Caffeteries - Coffe Shop

Quitanda Mineira é a mesa de café servida com as melhores receitas caseiras.

Receitas de Bolos de Fubá a maioria são receitas assando cheiram muito bem, comendo, "decepcionantes". A minha meta eh sempre registrar no Blog " Delícias". Esta receita é a delícia da simplicidade.

Perfeito comendo (nao interfere no doce do café quente fresquinho), perfeito no sabor (é gostoso de verdade), perfeito no miolo de uma maciez perfeita ate no dia seguinte, surpreende Casquinha da Superficie, este vc tem que comer para entender.... 

Este bolo serviu com café fresquinho, acaba instantâneamente aos repetecos. Daqueles na vitrine sera o + barato para vender, e no entanto o cliente não resiste, vai pagar  $$$  + 1 pedaço.


Receita:
Bolo de Fubá Perfeito Delicioso
The Best Recipe - A Supremacia da Simplicidade!
Massa de Manteiga  com Leite de Coco e com uma Casquinha surpreendente!


Batedeira - preparo inicial gemada fofa clarinha

(xícaras de 250 ml):

  • 240 g - 4 ovos  grandes (60 g cada cru) - claras separadas das gemas
  • 160 g -  açucar cristal - 1 xícara
  • 100 g - manteiga sem sal (usei manteiga de verdade - a manteiga agrega o sabor neste bolo - se você optar por margarina, só asse com margarina 82% ou veja na tabela se esta escrito 8,2% gorduras)
  • 200 ml - leite de coco - 1 garrafinha 
  • 120 g - farinha de trigo - 1 xícara
  • 120 g - fubá - 1 xícara
  • 10 g - fermento em pó para bolo - 1 colher de sopa cheia
  • 1 pitada de sal

Casquinha 
Polvilhar sobre a massa Crua dentro da Fôrma:
  • açúcar cristal à gosto




Pilotando a Cozinha com Priscila (2 tigelas de batedeira):

1 - Asse em forma de pudim comum (2,5 litros de capacidade) usei desmontante comprado, mas pode assar untado de margarina com capricho e polvilhado de fubá. Reserve.

2 - Bata as 4 claras em neve firmes e duras, e acrescente 2 colheres de sopa de açucar cristal nestas claras + 1 pitada de sal  para estabilizar.

3 - Peneire os ingredientes secos: fermento, farinha e fubá.

4 -  Agora bata uma gemada fofa e clarinha: 100 g de manteiga, 4 gemas e o restante do açucar (1 xícara menos 2 colheres de sopa).  Alterne acrescente leite de coco com colheradas de ingredientes secos.


Clara em Neve sobre a Massa
ou 
Massa sobre a Clara em Neve? Quem primeiro ....  para homogenizar?

5 - O melhor resultado  de fofura comendo assado, é o que vc não imagina: Massa pesada sobre a Clara em Neve. Despeje um pouco e despeje o resto e misture ate tudo ficar leve homogeneo com o fouet. Ficar uma massa bem levinha com as claras adicionadas.

6 - Casquinha - Sobre  a massa crua dentro da forma preparada untada, polvilhe a superficie a vontade com açucar cristal..  

7 - Asse em forno vaporizado (ajuda a chegar num miolo assado de melhor qualidade), assim: Coloque uma forma cheia de água fria (eu uso teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre), coloque no fundo, no chão do seu forno. Ligue o forno no máximo preaqueça acesso por 15 minutos temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente "preaquecido". FIQUE ESPERTA COM ESTA RECEITA DE BOLO DE FUBÁ PERFEITO, COM 20 MINUTOS NO FORNO JÁ ESTARA CHEIRANDO UM BOCADO, FIQUE DE OLHO.  ESTA RECEITA, MEU BOLO FICOU ASSIM PERFEITO COM 25 MINUTOS SÓ DE FORNO.  Geralmente bolos levam 30/35 minutos.  ESSE BOLO ASSA + RAPIDO, SENÃO ELE ESCURECERA OU SECARÁ O MIOLO DEMAIS NO FORNO.  Para você ter certeza que esta assado, caso tenha alguma dúvida, faça o teste do palito no meio, saiu seco, está assado.

 Bolo de Fubá Perfeito
Serviu com café fresco,  acaba aos repetecos!...



Esta Casquinha esta só na superficie
 é a Simplicidade comendo Maravilhosa!





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

5 comentários:

Yolanda disse...

Parabéns Priscila, sempre com ótimas receitas e bolo de fubá é o melhor para o café, lembrança de infancia. Bjs.

Juliana Bandeira disse...

Priscila,
Adoro o seu blog e suas receitas. A sua forma de explicar é perfeita. Não dá para ter dúvidas. Parabéns. Dá para perceber o carinho que vc tem nas coisas que vc faz. Gostaria apenas de sugerir uma coisa: essas fotos nas laterais atrapalham bastante para ler as suas receitas, digo novamente, impecavelmente explicadas. Bjs,

Juliana Bandeira disse...

Priscila,
Adoro o seu blog e suas receitas. A sua forma de explicar é perfeita. Não dá para ter dúvidas. Parabéns. Dá para perceber o carinho que vc tem nas coisas que vc faz. Gostaria apenas de sugerir uma coisa: essas fotos nas laterais atrapalham bastante para ler as suas receitas, digo novamente, impecavelmente explicadas. Bjs,

super disse...

Adorei o blog, as receitas são perfeitas!!

Cozinha Caseira disse...

Uma sugestão mesmo como eu gosto.

Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html