Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Bolo de Fubá Cremoso Queijadinha de Liquidificador " - "Bolo de Fubá Cremoso Divino"

Quitanda Mineira Especial....

 Bolo de Fubá Cremoso Queijadinha
"Creminho  por Cima"


leite condensado + parmesão + coco

aquele sabor casamento do açúcar + parmesão
bem brasileiro...
Este bolo é um dos melhores bolos de fubá cremosos  que ja comi na vida!
Conhecido também como Bolo de Fubá Divino!

A deliciosa Queijadinha do Leite Moça com queijo, assada,  casa  com receita do Bolo Fubá, nasce um miolo de sabor delicioso com creminho perfeito.

Olhando a foto parece que é creminho no meio, mas não é.
É creminho por cima,  com uma casquinha crocante de coco.

Tabuleiro n.o 3 parece muito bolo, não é. Mesmo que tenha só 2 pessoas em casa, vale a pena assa-lo, que ele gera repeteco constante. Acaba no mesmo dia.  



Bolo de Fubá Cremoso Queijadinha de Liquidificador
Bolo de Fubá Cremoso Divino

Liquidifique:
  • 395 g - 1 lata de leite condensado
  • 500 ml - leite integral vaca
  • 200 ml - leite de coco
  • 180 g - 3 ovos - jumbos inteiros (cada ovo cru com casca pesa 60 g unid)
  • 20 g - manteiga sem sal (2 colheres sopa - se for usar margarina, perderá muito sabor, se for usar somente margarina 82% teor de gordura ou procurar na tabela se está registrado 8,2% gorduras, importante, não asse com margarina com 80%, não asse com margarina com % inferior, que as marcas com baixa % fazem seu bolo embatumar)
  • 240 g - açúcar (1 e 1/2 xícara de chá - 240 ml xícara -se for usar açúcar cristal bata muito muito, tem liquidificador açucar cristal o triplo do tempo )
  • 225 g - Maizena ( 1 e 1/2 xícara de chá - exclusivamente use somente a cara marca Maizena, os amidos de milho concorrentes estão + fracos, com Maizena marca este bolo nasce perfeito)
  • 100 g -  queijo canastra ou  parmesão (eu prefiro queijo canastra semi curado, é o sabor + gostoso de comer)
  • 10 g - 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 100 g - coco ralado seco ( este ingrediente você irá agregará manualmente no final)

tabuleiro n.o 3 - untado e polvilhado de fubá mimoso





Qual queijo usar? O Queijo é o grande vilão desta receita. Explicar as diferenças.

  • Queijo Canastra - Tem o curado ou semi curado. As 2 versões é a melhor  textura deste bolo frio. Porque o queijo canastra depois de assado e frio, nas receitas, lembra muito, receitas assadas feitas com queijo frescal com sorinho. - Curado ou semi curado. Eu Priscila prefiro o sabor desta receita com o  canastra semi curado, que é o menos salgado, menos cascudo. O curado pessoalmente eu não gosto, muitos mineiros amam,  eu Priscila que não gosto,  canastra curado é super salgado.
  • Parmesão - Eu já assei com o de saquinho e com o peça ralado em casa. O de saquinho o bolo nasce com sabor bem salgado, o de peça ralado em casa, são realmente saborosos de comer aos pedaços com café, são salgados sim, não tanto como os de saquinho.
  • Resumo final - Eu Priscila dou ranque de 2.o lugar é assar este bolo com parmesão peça ralado por você em casa, e o 1.o lugar, o resultado comendo + gostoso de comer é fazer esta receita com queijo canastra semi curado.


Pilotando a Cozinha com Priscila:
 
1 - Unte com margarina e polvilhe de fubá refratario grande ou tabuleiro n.o 3 reserve.

2 - Com excessão do coco ralado, liquidifique todo resto. Nasce uma vitamina rala de fubá, no copo do liquidificador misture o coco e despeje no refratario.

3 - Como Assar?


Bolos com Manteiga é uma regra pâtisserie qualidade assar ele em forno vaporizado. O ambiente quente assado vaporizado, faz nascer um bolo com miolo de melhor qualidade. Profissionalmente quem vende pâtisserie / boulanger já compra fornos eletricos ou a gás vaporizam automaticamente. Reproduzir o ambiente vaporizado no forno a gas domestico comum é simples e fácil:  Coloque uma fôrma de bolo qualquer cheia de água fria de torneira, direto no chão do seu forno à gás doméstico (no meu forno doméstico em casa já mora o tempo todo 1 fôrma teflonada escura sempre), ligue o forno em temperatura máxima e deixe aquecer por 15 minutos. Com 15 minutos o seu forno estará preaquecido. 

Coloque o bolo de fubá cremoso queijadinha cru na grade do meio, feche a porta, abaixe imediatamente a temperatura para 180.oC . Asse o bolo neste ambiente vaporizado quente, por 30 minutos (foi o tempo levou aqui). 

Bolos de Fubá cremosos não tem como você acertar o ponto no palito sairá sempre  melado. No caso dos Bolos de Fubá cremosos é literalmente experiência sua de assar ai no seu forno. -- Tem uma regra técnica... Funciona assim:  depois de 30 minutos, o liquido condensou no forno, a cada 5 minutos de forno, esse liquido condensou é o creminho, se transforma em bolo. No meu forno é 30 minutos. Recomendo no máximo 35 minutos, nunca nunca 40 minutos. Quando você tirar o bolo do forno, você percebera nitidamente alguma coisa esta cru, mole, pode dar uma leve balançadinha, é o  liquido creminho condensou super quente líquido, da superficie que ganhou uma casquinha de coco. - Retire do forno coloque em temperatura ambiente, e agurade esfriar completamente sem pressa

Frio o creminho endureceu, sendo o creminho que você vê na foto acima. 


4 - Este tipo receita é sempre delicioso! Você vai pegando o jeito,a experiência da espessura do creminho,  a cada nova fornada que você fizer.  Nasceu com creminho perfeito, + grosso ou + fino  a camada, desencana, isso acontece comigo também. Bobiou tudo virou bolo de fubá com casquinha de coco, desencana também, já aconteceu comigo também, como disse é uma bobiada de 5 minutos de forno, todo creminho vira 100% bolo. - O que é animador com esta receita, não importa o que nasceu no seu forno,  todas as versões desta receita miolo diferentes, nascem deliciosas de comer com café preto.


 
5 - Passe um café fresco e delicie-se!










Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

18 comentários:

Anônimo disse...

Priscila, já estava sentindo sua falta, ainda bem que vc voltou...ainda trazendo mais uma receita maravilhosa....vc é demais! te admiro! Eliana

Anônimo disse...

Olá Priscila, sou frequentadora assídua aqui de suas receitas maravilhosas. Uma dúvida: O que é fubá mimoso? é o mesmo que usa pra cuscuz? tipo flocão de milho?

Beijão!!

Leila

Priscila Beneducci disse...

Oi Leila é o fuba normal,saco de 500 g da Yoki, da Pando, e outras marcas. Antes na verdade so tinha ele com o nome de fuba. Agora acho que eh o efeito internet mesmo, as pessoas fazem em casas muitas receitas, ja se encontra fuba flocao, fuba de canjica, fuba de moinho, e outros... O comum de sempre conhecido no Brasil ganhou o titulo igual de todas marcas: fuba mimoso.

Anônimo disse...

Vou fazer hoje adoro bolo de fubá meu preferido.

António Jesus Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
Sou António Batalha.

Léia disse...

Oi Priscila, acabei de ver este bolo no blog da Akemi e vim conhecer seu blog.Adorei sua receita e provarei qualquer hora.Beijos e parabéns querida por todas as delicias.

Tertúlia da Susy disse...

Que aspeto tão cremosinho o deste bolo, adorei, kiss

P.S. Não esquecer o passatempo a decorrer no meu blog
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

Marcos Aurelio disse...

"Assim você mata o papai...", Garimpando na net eis que chego nessa receita, confesso a você que quando vi a jara do liquidificador até o topo, pensei, isso não vai dar certo, e não é que deu!. M A R A V I L H O S O. Parabéns.
O ruim é que já esta acabando. eu e mamãe devorando.

Abraços,

Marcos Aurelio

Arroz Di Leite disse...

Olá Priscila,
Não nos deixe tanto tempo sem suas postagens.
Gosto de estar sempre por aqui e tenho sentido sua falta.

http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/

INGRID ROC disse...

olá Priscila!moro em Portugal e sempre vou a procura de novas receitas na net.dei de cara com o seu blog,menina que maravilha é de crescer água na boca.olha parabéns continue assim pois agora não fico a procura já tenho endereço certo!!bjinhos.INGRID ROCHA

Flá disse...

Oi Priscila! Fiz o bolo queijadinha hoje e foi o maior sucesso, uma delícia mesmo! Obrigada por compartilhar.
Beijo,
Flávia.
PS: Moro em Contagem tbém ;-)

Anônimo disse...

Nossa ,gostaria de uma receita de brigadeiro kkkkkk. Adorei o bolo pri.......

Doni disse...

Priscila amei esse bolo de fuba acabei de fazer ficou uma delicia bem q eu falo o nome não nega minha filha tbém se chama Priscila e dt q ela faz e uma delicia obrigada pela receita

Misty disse...

Muito bom este bolo! aprovado por toda família!

Roseli Rosa disse...

Oi Priscila
Fiz o bolo e aqui em casa todos aprovaram, fiz na casa da minha mãe e eles gostaram tanto que ela já fez várias vezes.
Apenas reduzi a quantia de açúcar.
Convido para uma visita:
http://receitas-roselirosa.blogspot.com.br/2013/04/bolo-de-fuba-cremoso-queijadinha-bolo.html
Ótimo fim de semana.
Bjs

Angela luna cassalate disse...

Acabei de colocar no forno, tô ansiosa pra ficar pronto.Espero que fique tão bom quanto o seu.

AndreaDomingas disse...

Priscila,

Venho só agora conhecer o seu blog, através do blog da Akemi. Ela publicou esta receita e não resisit. Fiz hoje e achei o bolo fantástico! Pubiquei no blog e tudo! Foi a primeira vez que usei o Fubá Mimoso, uma estréia!

Obrigada por dividir esta receita maravilhosa!

Bjs

jogos on line disse...

bom dia Priscila meu nome é Sidnei Mojano eu ja fiz a sua receita diversas vezes em varios lugares diferentes e tem feito muito sucesso este seu bolo de fuba cremoso queijadinha....