Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Bolo Caseiro de Iogurte com Geléia da famosa Bolo à Toa"

Quitanda Mineira
com bolo famoso...

Bolo de Iogurte com Geléia de Morangos
Receita da   "Bolo à Toa"

Bolo à Toa é uma casa de bolos caseiros em São Paulo (capital). Bolo de Iogurte é receita brasileira nacional muito popular. Eu sou paulista (do ABC) hoje moro em Belo Horizonte. E adoro conhecer, ler  o caderno de receitas de todo mundo, obvio li alguns das amigas mineiras.  Surpreendeu como Bolo de Iogurte de Liquidificador é tipo uma unanimidade mineira, uma presença destaque nos cadernos de receitas mineiros. Ai, lendo as matérias na mídia da Bolo à Toa, a proprietária é uma mineira. Depois de tanta exposição na mídia, Bolo de Iogurte se transforma num sucesso nacional.



Bolo de Iogurte de Liquidificador com Geléia 
da Bolo à Toa

Bolo de Iogurte de Liquidificador
fôrma pudim comum capacidade 2,5 litro
(medida copo  requeijão de 240 ml - rende 1 litro de massa bem pesada crua)

  • 240 ml / 240 g  - iogurte natural (optando por iogurte comprado, preste atençao, cada marca tem gramagem diferente, tem potinho com 70 g, tem potinho com 80 g e  com 100 g, esta receita voc precisara de 240 g, no caso dos iogurtes por coincidência também é 240 ml)
  • 240 ml - 1 copo de óleo de milho (não use óleo de soja, soja passa sabor, use exclusivamente óleo de milho ou óleo de canola)
  • 240 g - 4 ovos inteiros (dos grandes) - 60 g cada ovo
  • 320 g - 2 copos de açúcar
  • 240 g - 2 copos de farinha de trigo
  • 10 g   - 1 colher sopa de fermento em pó para bolo - usei a Dr. Otker que cresce so no forno


Cobertura:
  • Bolo a Toa - Geléia de Amora à gosto - eles colocam pouquinho (explico abaixo o porque?)
  • Priscila - Geléia de Morangos caseira (a foto é de 1 caixinha inteira)

Minha Geleia de Morangos Rápida com pouco Açúcar:
  • 1 caixa de morangos
  • 1 xícara de água
  • 3/4 xícara de açúcar
  • suco de 1 limao tahity normal, colocado depois que saiu do fogo


 




Pilotando a Cozinha com Priscila:

Fôrma de Pudim- Untada e enfarinhada com capricho.

Bolo - Coloque os liquidos e depois os secos. Liquidifique. O liquidificador da Walitta novo sentiu o peso da massa, mas deu conta do recado, nasce 1 litro de massa semi pesada. Despeje na forma e leve para assar em forno preaquecido. Aqui assamos por 35 minutos a 180.oC, em forno vaporizado. No forno do Bolo a Toa onde eles assam ao mesmo tempo diversas formas de pudim,  no forno deles, lá,  assa por 1 hora e 15 minutos.

Forno vaporizado caseiro é feito assim: Coloque 1 fôrma qualquer de bolo cheia de água torneira fria, no chão do seu forno ( eu useo 1 fôrma teflonada que ja mora lá o tempo todo). Ligue o forno e deixe aquecer por 15 minutos em temperatura alta, para preaquecer. Coloque o bolo no forno, na grade do meio, feche a porta e abaixe a temperatura para 180.oC, assando por 35 minutos, ou até que enfiando 1 palito no centro este saia seco.

Espere esfriar sozinho, sem pressa, que solta toda a lateral do bolo sozinho praticamente.

Minha Geleia de Morangos Rapida - Leve numa caçarola boa menos os suco de limao ao fogo e deixe ferver ate quase secar. Sobrou algum morango grande, é so amassar com o garfo dentro mesmo da caçarola. Coloque o suco de limao e pronto. É uma geleia ou coulis, rapidinha grossa, encorpada, com pouco açucar para nao interferir no sabor do café preto.



Minha Opinião:
  • Bolo miolo  sabor simples ao mesmo tempo delicioso,  perfeito para comer com café, não interfere com o açúcar do café, o miolo fofissimo (se falar que foi feito de clara em neve todos acreditariam).
  • Eles vendem com o lado direito para cima, eu servi o bumbum dele para cima, estava tao lisinho e perfeito, sem casquinha, que imaginei  e funcionou, segurou melhor toda minha geleia.
  • A Bolo a Toa coloca besuntadinho de Geleia de Amora, eles estão certissimos para quem vende, colocar pouquinha geleia.
  • O meu depejei toda a minha Geleia de Morango em cima, ficou lindo e delicioso. Comemos tudo aos repetecos. Se eu fosse vender  carregado assim de geléia seria um problema. O bolo é tão fofo que em pouco tempo absorveu a umidade da geleia, para nós tudo bem... Para quem vende, desmancharia  ou deformaria a parte de cima ou nasceria algum defeito na superficie no transporte de carro
  • Asse essa simplicidade maravilhosa!


Fontes, 
clique e leia  as reportagens:



Bolo de Iogurte com Geléia de Amoras
Folha de São Paulo - Caderno Comida - Reportagem de 05-09-2012
Esta foto é otima!
Para conquistar a critica dos jornalistas do Jornal Folha
eles capricharam na Geléia de Amora.


Bolo de Iogurte com Geléia de Amoras
Já o consumirdor comum ira encontrar na loja para comprar assim...

Bolo de Iogurte com Geléia de Amoras


Bolo de Iogurte com Geléia de Amoras











Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp

contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

4 comentários:

Bel disse...

Que delícia esse bolo e como é prático!

artesanato disse...

Adorei a dica,compartilhando aqui!! Forte abraço Renato Artesanato em MDF

Téia disse...

Pri, eu adoro estas lojas de bolos caseiros, compro direto, pois é muito prático e o gosto é super caseiro. Aqui em Brasília é uma febre, tem várias, todas ótimas, os bolos são enormes e super fofinhos. A única coisa é que o preço é beeeem mais em conta, eles custam entre R$ 8,00 e 12,00. E olha que Bsb é uma cidade muito cara. Foi bom saber que alguma coisa está com o preço melhor...Seu bolo tá lindo. Bj grande.

Téia disse...

Pri, eu adoro estas lojas de bolos caseiros, compro direto, pois é muito prático e o gosto é super caseiro. Aqui em Brasília é uma febre, tem várias, todas ótimas, os bolos são enormes e super fofinhos. A única coisa é que o preço é beeeem mais em conta, eles custam entre R$ 8,00 e 12,00. E olha que Bsb é uma cidade muito cara. Foi bom saber que alguma coisa está com o preço melhor...Seu bolo tá lindo. Bj grande.