Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 8 de julho de 2012

"Brigadeiro de Gengibre"

Pâtisserie made Brasil:  Brigadeiros Gourmets
Receita de Festa Junina
Doce Fino de Casamento

Brigadeiro de Gengibre
paixão pelos deliciosos brigadeiros da moda

Brigadeiro de Gengibre é gourmet sem chocolate nobre,  virou pelo sabor exotico delicioso Doce Fino de Casamento. 

O gengibre deixou um cheirinho de gostoso neste brigadeiro + um toquinho sutil  de algo parecido com picante, mas picante não é o adjetivo correto, é delicioso! O xeren agregou a crocancia + o salgadinho que equilibra tudo, um doce que nao é doce, essa combinação que não é doce, transformou em  perfeito.  

Ficou  impossível comer só 2 deles, dá vontade comer um montão... Sua combinaçao permite servir para crianças tranquilamente. Nasce com um gostoso maravilhoso!



Brigadeiro de Gengibre

Receita básica
rende 19 brigadeiros gourmet - 30 g unid 
tamanho shopping - tamanho forminha caixinha - tamanho doce fino de casamento
não leva chocolate  no preparado
  • 50 g - gengibre - 2 colheres (sopa) gengibre ralado (não é pouco)
  • 100 g - creme de leite UHT de caixinhapara quem compra creme de leite grosso profissional de litro ideal para receita 3 colheres (sopa cheia gorda)  ou 6 colheres (sopa) rasa - 1/2 caixinha 
  • 395 g -  leite condensado - 1 lata Leite Moça (moça para quem vai vender profissionalmente)
  • 30 g - manteiga - 1 colher sopa
  • 100 g - xeren de castanha de caju - é a conta, no talo para empanar 19 unids de 30 g - não se compre ingrediente de empanagem na conta, sempre se compra a +...

Receita para 114 unidades
114  brigadeiros gourmet - 30 g unid
tamanho shopping - tamanho forminha caixinha - tamanho doce fino de casamento

sao necessários 6 receitas básicas (5 receitas não é o suficientepara fazer 1 cento )
50 (48 minutos) cansativos em pé, sem parar de mexer,  esquentando a barriga no fogão bom
1 hora + 15 minutos - com esperteza de trabalho - tempo fazer receita de  trabalho total - entre lavar latas antes de abrir, abrir, raspar com total aproveitamento e ralar gengibre etc... As +  lerdinhas, as + cansadas,  levam + tempo. 

  • 300 g - gengibre - 12 colheres (sopa) gengibre ralado (não é pouco é bastante pra caramba)
  • 600 g - creme de leite UHT de caixinha - para quem compra creme de leite grosso profissional de litro ideal para receita - 18 colheres (sopa cheia gorda)  ou 36 colheres (sopa) rasa - 3 caixinhas de 200g
  • 2,370 kg -  leite condensado - 6 latas de Leite  Moça 395 g (moça para quem vai vender profissionalmente)
  • 180 g - manteiga - quase 1 tablete inteiro de 200 g
  • 600 g - xeren de castanha de caju - é a conta, no talo para empanar 114 unids de 30 g  - não se compra ingrediente de empanagem na conta, sempre se compra a +...


Creme de Leite de Litro Profissional UHT - Vai trabalhar com Brigadeiros profissionalmente compre somente exclusivamente este tipo de creme de leite,  não compre o creme de leite  de caixinha de supermercado, ele é ralo. O creme de leite litro profissional tem uma textura + grossa, essa textura ajuda  o brigadeiro da profissional  durar macio + tempo.

O brigadeiro gourmet domestico caseiro  na maioria das vezes 
não atinge o máximo de maciez por dias,
rapidamente, praticamento no dia seguinte já,
tem casquinha por fora  e  desenvolve cristalização-rigidez interna
mesmo usando ingredientes de ajuda 
(creme de leite, farinha de trigo e glucose)
trabalhando com  mesma receita  profissional. 

  • Além da dona de casa domestica  usar um creme de leite ralo caixinha de supermercado, 
  • também usa o leite condensado da oferta, que sao os baratos com maior qtde de açúcar na sua produçao, visivelmente dá para ver, só de olhar a cor do leite condenssado da oferta, nunca é branquinho branquinho.


foto tamanho 30 g
tamanho forminha caixinha
 tamanho  brigadeiro de shopping
tamanho doce fino de casamento



Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Panela de Fazer  Brigadeiro - Brigadeiro Gengibre Gourmet é um variaçao do brigadeiro branco, a melhor panela ainda é a teflonada nova (ou otimo estado) de fundo grosso aluminio grosso (que são as + caras tipo da minha foto Teflonada Tramontina, as baratinhas teflonadas tem fundo fino de aluminio e o brigadeiro branco mesmo na nova baratinha, ganha casquinha).   Le cruset, caçarola de inox é só para fazer o tipo bonito na  tv, dificilmente vc vê eles finalizarem nestas panelas que grudam ate o final. Quem faz brigadeiro profissional, trabalha com teflonadas de 1.a linha e microondas. - Panela de Brigadeiro da profissional é caçarola exclusiva  para o preparo de doces, nao se faz nenhum receita salgada nela.

2 - Gengibre - Descasque o gengibre e rale direto na caçarola que vc fara o brigadeiro. Deite o creme de leite e leve para ferver.  Ferveu vapt-vupt, borbulhou o sabor gengibre e picante soltou, desligue e peneire direto sobre outra caçarola teflonada de fazer brigadeiro.

3 -  Cozinhando a Massa do Doce Brigadeiro de Gengibre - Acrescente o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo na menor boca do seu fogão, chama baixa se nao tiver mao e experiencia para brigadeiro branco, ou chama média para quem tem mao e experiencia no brigadeiro branco, nascer sem queimado e sem casquinha.

4 - Tempo de trabalho  na boca do fogão varia de fogão para fogão. - No meu fogão novo  a receita básica leva  8 minutos  para chegar ao ponto cozinhando. A receita multiplicada para 114 unids  no meu fogão nova, ja pratica e mao para fazer nascer brigadeiro branco perfeito sem casquinha e queimado levou 50 (48 minutos) cansativos em pé, sem parar de mexer,  brigadeiro branco nao pode descuidar nenhum segundo, esquentando a barriga no fogão bom.

Meu conselho - Cronomete seu tempo trabalho no seu fogão, isso é importante para vc calcular o trabalho tempo que vai levar para fazer as encomendas que vc pegou e se vc vai dar conta de trabalhar durante o horario comercial com ou sem ajuda, e se vai entrar noite a dentro fazendo encomendas.

5 - Recipiente de Descanço do seu Brigadeiro - Plasticos na cozinha... Esse é tema polemico. A verdade que sua cozinha é visitada por clientes sem querer querendo, vc deve invistir em vidro e inox. Cliente tem nojo do plastico da sua cozinha, de vidro ou inox não. Sua  cozinha esta em pleno vapor de trabalho, até com louça pra lavar, visual de louça de vidro ou inox é outra coisa.  Doce dentro de vidro ou inox é outro visual. - Recipiente de descanço unte com margarina.


6 - Textura Correta - Brigadeiro de Gengibre é branco, sem casquinha, sem bolotinhas, e sem queimadinhos. Deite dentro do recipiente de descanço untado e unte a superficie com margarina de novo, mesmo que seja um recipiente tampado.


O Brigadeiro Branco que acertou a textura, até a caçarola raspada é perfeita, nao tem casquinha, nao tem bolotinhas, não tem queimadinhos.


Tamanho Profissional - Enrolando os Brigadeiros  - Depois de frio ou no dia seguinte, enrole seu doce, nao precisa de ajuda de margarina, a textura é perfeita com creme de leite, no maximo uma leve umedecida com água, praticamente seca para ajudar, no xeren.

O correto é ter a balança eletronica profissional de 15 kgs. O Chef Álvaro Rodrigues ensina fazer uma planilha afixar com multiplos em g  do padrao a ser enrolado: 30 g, 60 g, 90 g, e voce mantem sobre a balança com filme, os enrolados, seguindo proporçao profissional em todos.

O outro jeito + simples e obvio, e a mostragem, de 10 em em 10 vc pesa 1 para confirmar o tamanho no fazendo.

O obvio como sempre, é ter a atual forminha da moda caixinha aberta na sua frente, ou forminha de papel marrom, ir fazendo o teste. O brigadeiro hoje exigido pelo mercado  é o tamanho  bolinha gorda de 30 g (grande), inclusive nas festas de aniversario forminha de caixinha, aquele antigo  tamanho pequeno 17 g (que nascia de 3 latas = 1 cento morreu), o tamanho miseravel  esse esquece...

Empanagem com Xeren de Castanha de Caju 
Caro e Vantajoso:

O Xeren de Castanha de caju ele é um empanado caro,  tem seu valor  mesmo especial extra de  durabilidade de maciez no Brigadeiro,  superior a empanagem no  granulado,  ao açucar,  superior aos chumbinhos de chocolate (tipo chocopower).  

A verdade faz uma cobertura no brigadeiro + protetora, talvez essa seja a definiçao correta.

Brigadeiro de Gengibre feito de Leite Moça + Creme de Leite de Litro Profissional Grosso com Xeren de Castanha de caju ganha  3 dias pos fabricaçao numa textura  incrivelmente macio, sem casquinha nenhuma por fora. No 4.o dia que começa nascer 1 pelicula por  fora..

Não é a toda quem vende Brigadeiro Shopping ama encher a vitrine com Brigadeiros de diferentes sabores, inclusive o Brigadeiro tradicional na opção  empanado no Xerem de Castanha de Caju .  Mania do xeren de castanha de caju? Claro que não, é a vantagem de durabilidade maciez do doce que aumenta, ele dá.





Outras Informações



Brigadeiros Gourmets 
são garantidos, 
com eles não  nascerá Casquinha e  não Cristalizaram  por dentro  com o passar dos dias?
Não.
Brigadeiros Gourmets, inclusive os que levam no preparo o legitimo caro Chocolate Belga, caros de pagar  unid na boca do caixa, ganham também Casquinhas e Cristalizaçao interna, igualzinho como acontece com o Brigadeiro comum.

Muitas mulheres desejando vender Brigadeiros Gourmets me telefonam fazendo perguntas,  todas em comum acham  que Brigadeiros Gourmets, sendo caros vem com garantia certa de nao  ganhar casquinha e nem cristalizar. 

Como vender centos do Brigadeiro Gourmet caro de fazer e caro de vender, para  festas de final de semana sem casquinha e sem cristalizaçao interna?

A Loja Maria Chocolates em video ja contou que eles enrolam no dia o brigadeiro gourmet, inclusive no dia  para  grandes festas, quer dizer o Brigadeiro Gourmet do Casamento do sabado com eles é enrolado no sabado. Fresquinho e perfeito faz parte do nivel do produto deles. 

Enrolar a encomenda no sabado, não é uma realidade possível,  para a maioria das confeiteiras e cakes designer (donas de casa trabalho informal clandestino ou  do trabalho informal autonomo legalizado ME - micro empreendedor), esse nível fresco exige  pessoal mão de obra para isso de monte. Nossos brigadeiros, inclusive os brigadeiros gourmets são enrolados na véspera e até dias antes.

Existem recursos para manter a  qualidade boa maciez de 2 a 4 dias, até estas receitas de brigadeiros com recursos de ajuda,  depois deste periodo  cristalizam  muito. Os famosos recursos são: 
  • creme de leite, 
  • farinha de trigo,
  • glucose transparente (umectante profissional), 
  • ou 3 juntos ao mesmo tempo na receita. 

  • Nem essa ajuda tripla ao mesmo tempo dentro da caçarola, não tem salvado receitas de brigadeiros preparadas com leite condensado baratissimo da oferta. Leite condensado baratinho da oferta é tao carregado de açucar na produçao dele, que no  brigadeiro gourmet essa qualidade baixa com 24 horas é totalmente visivel.

Ainda não apareceu outra solução, a solução dos brigadeiros gourmets macios ainda vem da compra do ingrediente nobre caro de pagar na boca do caixao  único casadinho receita perfeito é a combinaçao dentro da caçarola
  • Leite Moça legitimo + 
  • Creme de Leite de litro UHT profissonal (grosso) legitimo 

  • tem feito nascer com durabilidade maciez boa dos brigadeiros gourmets.


É a tipica pergunta de quem quer vender sem fazer a receita teste antes, que quer tudo miudinho mao, que também não gasta nada do bolso em nada de nada, antes de escolher receita de venda. 

No caso das mulheres que perguntam sobre os Brigadeiros Gourmet, eu sempre faço perguntas para ela diferentes também e a identificaçao é padrão perfil quem é essa mulher, é o mesmo sempre.   Essa mulher tem baixo nivel de consumo, nao tem costume e nem dinheiro nenhum para    investir em conhecimento culinario,   ela também não vai nem  no shopping, nunca entrou num loja ou quiosque de brigadeiros gourmets e não gasta com nada, não come antes e  não conheçe o produto perfeito na mão dela. É daquela  que ate vende no chute preço sempre, se fulana vende a tanto, ela venderá por menos, sem nunca fazer uma previa pesquisa do custo real da cidade que ela mora... Receita que ela mesma nunca fez a receita ,  também nunca comeu na vida algo do tipo. Eu cheguei a outra conclusao essa mulher que ganhar  dinheiro, nao gasta em casa com a propria familia com chocolate manteiga de cacau: Garoto, Nestlé ou Belga. Ela faz tudo mundo Harald barato e cia, tudo nela é imitaçao de chocolate, e misturas de picaretagem do chocolate imitaçao... É a  tipica mulher que entra na loja atras e tão somente do ingrediente + barato, atras do preço + barato para qualquer receita, independente que sabor a imitaçao que ela comprou vai nascer.

Não se vende o que vc nunca fez .
Não se vende o que vc nunca comeu feito por você mesma. 
Não se vende o que vc mesma  ainda nao conseguiu fazer perfeito.


A garantia depende do nivel ingrediente comprado
 + técnica de trabalho.
A garantia maciez do brigadeiro exclusivamente vem
do nível de ingrediente vc comprou.

Pegar encomenda é coisa séria!
Pegar encomenda  tem vez que aparece supresas e dificuldades.
Vc precisa supera as dificuldades do durante.

Encomenda gdes qtds.  tb dá problema fazendo  mesmo vc sendo experiente.
Encomenda gdes qtds.  tb dá problema na entrega mesmo vc sendo experiente.

No mnimo vc tem que ter
feito com competencia antes a receita  que vc vendeu.

Leite Moça
ou Leite Condensado Baratinho da Oferta?

Nós fizemos brigadeiros com todas as marcas ofertas de Belo Horizonte, as receitas com ajuda do creme de leite, ajuda da farinha de trigo e da ajuda da glucose, nem ajuda extra resolveu o problema do baixo tempo de maciez dos leites condensados baratinhos da oferta.


Todos os baratinhos da oferta de diferentes marcas já no dia seguinte ganharam casquinha com 24 horas  só de fabricação, todos eles ja tinha casquinha e a iniciaçao da rigidez por dentro. 

A unica marca que faz o Brigadeiro ficar macio de verdade  com ajuda  dos ingredientes  extras,   por 4 dias,  foi  a rainha " Leite Moça".

A verdade que o Brigadeiro Gourmet por ser caro pagar por ele, exige de quem preparou ingrediente de 1.a  linha.




Com Tapetinho e Sem Tapetinho dentro das Forminhas:

O brigadeiro gourmet carissimo individual do shopping a R$ 3,5 a unid. e alguns sabores a R$ 4,5 bolinha de 30 g só, são vendidos sem tapetinho, na boa e velha forminha de papelzinho simples, hoje marronzinha so para dizer que é diferente, que até cor eles padronizaram como unica, marrom, nem o trabalho de comprar colorido eles querem ter. Essa facilidade e moda pratica, para mim foi a loja Maria Chocolates que resolveu não sofrer com nada,  nem sofrer com os tapetinhos, muito menos sofrer com forminhas melhores.

Essa praticidade ainda não foi  parar  no mundo Festas.

Pelo  contrario mundo Festas cada vez + exige capricho...
Não tem nada de praticidade e sim + tempo  trabalho, + custo de fabricação.

O cliente festas quer gostoso com beleza decoraçao tema personalizada, forminha de papel comum nem pensar:
  • Forminha caixinha,  isso quando não  é a forminha personalizada scrapbooking art. 
  • Tapetinho presenta certa.
  • + Enfeite individual lolipops espetados bandeirantes, lolipops espetados personalizados scrapbook art.

Só tendo o trabalho de aplicar o tapetinho nas forminhas,  o tempo de trabalho  de finalização dos doces centos aumenta muita.


Preço Julho de 2012 - Belo Horizonte - MG:

Solicito que não insistam.
Não sei o preço Brasilia, não sei o preço Curitiba, não sei o preço Rio de Janeiro, ou o preço da sua cidade do interior (que é sempre + caro que das capitais brasileiras). Vc terá descobrir o preço real da sua região.

Sei do real preço Belo Horizonte - MG.  Hoje julho de 2012, esta receita preço venda real para o  cliente (justo para quem fez e justo para quem comprou).

Brigadeiro de Gengibre
30 g unidade
Forminha Caixinha 4 abas com tapetinho
  • R$     2,00 -  unid
  • R$   50,00 - 25 unids
  • R$ 100,00 - 50 unids
  • R$ 200,00 - 1 cento

  • este preço o cliente vem buscar, retira  no local de fabricaçao 
  • entregando no seu endereço festa salao,  festa residencial - com + acrescimo da taxa de entrega.


Nota para 
Clientes das Cidades do Interior
 e futuros Fabricantes das Cidades do Interior:

A confeiteira do interior, a cake designer da cidade do interior não tem que descobrir o "milagre do preço baratinho das receitas da moda"  comparando com os preços  das concorrentes da capital. No interior tudo é + caro de comprar, por conta é + caro para o cliente também. Se vc resolver vender com milagre do preço baratinho, eu sei que vc nao esta ganhando nada, que seu trabalho é desvalorizado por vc mesma, vc vale menos que 1 diarista baratinha, vc vale menos que a manicure baratinha. Querida não se desvalorize tanto... 

Tudo dá trabalho
(comprar, fazer, finalizar perfeito bonito e entregar).

Esta caro fazer receita em casa vc mesma hoje.
Esta mesmo caro encomendar receitas prontas.

Aquela medida antiga 3 latas = 1 cento = 17 g  a unidade, morreu.
Tamanho pequeno, tamanho miseravel, morreu.

O mercado hoje exige  capricho novos tamanhos,  tamanho de moder, bolinhas gordas 30 g.
O mercado exige novos sabores, sabores incrivelmente deliciosos, as receitas acabam aos   meios centos   e centos   caros de fazer em casa, qto + encomendando pronto...

As forminhas caixinhas da loja exigem bolinhas  gordas  com 30 g
30 g é o tamanho da moda atual.

Hoje o único barato, é voce mesma fazer tudo, sua mãe, sua sogra, sua cunhada fazer de graça tudo para vc.  

Mesmo assim vc vai descobrir, que no novo tamanho da moda 30 g, nem brigadeiro comum no granulado com  30 g unid  não é + baratinho de fazer em casa.



Fonte -  Merecidos Meritos:
  • Brigadeiro de Gengibre é um invenção do Chef Pâtisserie Flavio Federico, brasileiro, proprietario da famosa Só Doces em São Paulo (uma loja fina de doces,  onde se encontra delícias: macarons, outros doces, chocolates gourmets, entremets, desserts; do mesmo nível e tipo das lojas pâtisserie do gênero de Paris - França). Chef Flavio Federico criou este Brigadeiro quando fazia curso de gastronomia nos EUA e estava precisando de uma graninha extra. No final das contas, o  Brigadeiro de Gengibre fez tanto sucesso nos EUA, as vendas la pagaram o curso dele lá no estrangeiro. Ele foi quem deu o curso  profissional moderno + recente de graça na tv brasileira, apresentado como  work shop de chocolates no Mais Você da Ana Maria Braga.
  • Conheça a loja Só Doces do Chef Pâtisserie Flavio Federico.
  • Conheça também o Blog do Chef Flávio Federico.






Brigadeiro de Gengibre
Brigadeiro cheiroso  no fazendo,
comendo  com sabor diferente único,
crocante salgadinho,
doce que não é doce,
viciante de delicioso!

Vc precisa experimenta-lo! 



"Doce Casamento Receita", "Doce Fino", "Receita Festa", "Pâtisserie Made Brasil", "Brigadeiros Receita", "Brigadeiros Festas", "Brigadeiros Gourmet",eceitas com Gengibre".


12 comentários:

Fernanda Soriano disse...

Olá, tudo bem? Adoro seu blog e seu altruismo em explicar como faz suas receitas inclusive pra quem quer fazer pra vender...muito legal isso... Seria pedir muito vc colocar uma foto do creme de leite de litro que vc usa, pra eu poder procurar aqui na minha cidade? Desde já obrigado, beijo!

Romy Almeida disse...

Que brigadeiro diferente :)

Adorei a receita.

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

Tem um aspecto bem apetecível. Deve ter ficado uma delícia.

Bjs. e boa semana

Juliana - SBC disse...

Nossa vc contou de tudo aqui, foi a melhor aula de brigadeiro que vi em blog ate agora, tem coisa que nao sabia, obrigada Priscila

Valentina disse...

Priscila querida,, que show este brigadeiro. Bem diferente.Adorei a explicaçao de tudo, bem detalhada. Super bacana. Tenho umas peguntinhas - eduque esta tua colega aqui: a) xerem seria tipo uma cuca? ou só a castanha picadinha? qual a quantidade de creme de leite fresco?

Jerônimo disse...

Diferente o brigadeiro de Gengibre.
Não conhecia, deve ser bom.

Líder Balanças disse...

Vamos pesar tudo isso com as balanças da Líder

Viviane disse...

Olá Priscila, tudo bem?

Hoje eu fiz sua receita, este brigadeiro é delicioso mesmo, só achei que ele não adere muito ao xerem de castanha, tive dificuldade nisto, algumas partes do doce ficou sem a castanha, tem algum truque para se obter melhor aderência?
Parabéns pela receita e obrigada por sua generosidade em compartilhar conosco esta maravilha.
Excelente domingo, abraços,
Vivi

Priscila Beneducci disse...

Viviane boa noite

Nossa! Comigo nao aconteceu nao.

O meu aderiu ao cheren de castanha de caju tranquilo, sem problema nenhum... Eu fico tao preocupada como eu vendo, em fazer cremoso, que talvez o meu tenha ficado um pouco menos no fogo que o seu ... (rss...)

Vi tenta de novo,
tem que ser perfeito este brigadeiro ate no fazendo...

Pri

Keila disse...

Olá,Priscila!!!
Concordo com tudo que você falou...
Vendo brigadeiros gourmet por encomenda...o duro é que tem uma moça aki onde mora que faz tbém é não sei como ela consegue vender o cento por 120,00 acho um absurdo... segundo ela fala que usa chocolates belga... muto díficil. Diminui o tamanho dos meus brigadeiros para ver se empato com ela... mas confesso que é ... pq infelizmente moro no interior do interior rss é pelo que já pude perceber é que as pessoas buscam preço e não qualidade viu...socorro rsss.
Bjim Fique com Deus
Adorei conhecer seu blog
o meu é keilabrigadeirosgourmet.blogspot.com.br

Paula Costa disse...

Nossa, como a variação por região e classe social é diferente.
Morro em Embu das Artes e vendo o cento dos meus doces por R$ 35,00 os básicos, na periferia.
mas tem gente q vende há R$ 20.00.
A qualidade é péssima, produtos industrializados,mas as pessoas não se importa com a qualidade e sim com o bolso.
Uma amiga minha achou caro e disse que não iria gastar com convidados.
Muito difícil ganhar dinheiro assim.

Anônimo disse...

Olá Priscila! O creme de Leite de litro UHT profissonal (grosso) legitimo que você usa é qual?Não conheço esse produto aqui na minha cidade...Se não puder dizer o seu pode indicar só as marcas que tem de um modo geral?Obrigada!