Total de visualizações de página

.

terça-feira, 29 de maio de 2012

"Pudim de Leite em Pó Ninho com Farofinha de Nozes"

Pâtisserie Made Brasil Delicioso...

Pudim com Farofinha, 
o gostoso que está na moda!

Pudim de Leite em Pó Ninho 
com
Farofinha de Nozes

Restaurantes famosos, hoje servem o Pudim com Farofinha. Se é para disfarçar o preço caro da sobremesa no menu, pode até ser, este casadinho de texturas diferentes é muito gostoso, só sei que a moda esta pegando.

Trata-se de uma imitaçao + simples, + fácil e rapido de nascer,  dos Desserts com Praliné (crocante de caramelo com  castanha de caju, nozes, amendoas, pistache, etc...).   A idéia é muito boa!

Eu sou uma Farofeira assumida. 

Farofa no Almoço, Farofa na Mesa de Café (Cucas) eu amo!

Franguinho com Farofa sempre, Espetinho de Churrasco com Farofa sempre, Churrasco no Quintal com Farofa sempre, Arroz com Feijao simples com Farofa Yoki comprada  pronta sempre.

Pode se rir, amo  comer Espetinho com Farofa   na Praia.

Como tudo que fica muito gostoso, depois da 1.a garfada do Pudim com Farofa, vc se converterá a esse gostoso,  não é coisa de grávida, prepare-se para   assumir  publicamente que vc deseja comer  Pudim com Farofa...



Receita:
Pudim de Leite em Pó Ninho
com Farofinha de Nozes

Conhecido tb como
Falso Pudim de Leite Moça
este pudim é surpreendente!
Tão gostoso quanto o clássico Pudim de Leite Moça.

Caramelo:

  • 1 fôrma de pudim
  • 12 colheres (sopa cheia) açucar cristal
  • 2 colheres (sopa) água

Pudim de Leite em Pó Ninho 
liquidifique - rende 1 pudim pequeno igual da minha foto (delicioso):
  • 3 ovos, inteiros grandes jumbos
  • 1 litro de água
  • 16 colheradas de (sopa cheia) de Leite em Pó Ninho Nestlé (160 g (quase meia lata).
  • 10 colheres (sopa) de açúcar

Farofinha de Nozes
é a mesma farofa para sorvete - misture manualmente:
  • 100 g - 1/2 pacote de bolacha maizena
  • 50 g - açúcar de confeiteiro ( 6 colheres de sopa bem cheia)
  • 100 g - nozes picadas
  • 100 g - 12 colheres (sopa) Leite em Pó Ninho Nestlé


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Queime o açúcar ate virar caramelo. Com cuidado acrescente 2 colheres de sopa de água, cuidado, irá espirrar queimando... Mantenha no fogo até derreter, deite dentro da fôrma de pudim. Reserve.

2 - Liquidifique o Pudim de Leite em Po Ninho e despeje dentro da fôrma de pudim. Cubra com papel aluminio, feche bem todas as bordas e faça 3 furinhos. Para que esse papel aluminio? Ele evita formar  casquinha grossa escura no bumbum do pudim e evita ressecar o pudim miolo + perto do bumbum dele. Com papel aluminio nasce clarinho  pelicula fininha, praticamente a mesma textura do miolo do pudim flan assado. Asse no forno em banho-maria fervente por 1 hora, em assadeira com agua quente com 1 fiozinho de vinagre ou 1 limao com casca cortado ao meio ou quarto, na água.  Depois de 1 hora de forno, retire e aguarde esfriar no balcão. Frio, leve para gelar bem. Bem geladinho, desenforme o pudim no prato de mesa. Esquente o bumbum da forma de pudim na boca do fogão para soltar o caramelo, passe a faca em volta nas bordas externas e internas da forma. Coloque o prato em cima, e vire. Ele escorregará inteiro gelado.

3 - Farofinha de Sorvete agora vai no Pudim - Liquidifique 1/2 pacote (100 g) bolacha maizena ate virar farinha, e misture manualmente o resto. Deite em volta do seu pudim. Dica de quem ja fez essa farofinha diversas vezes: Mantenha o limite máximo de 100 g de bolacha, e se desejar até menos,  nao faça com + bolacha que mata o sabor do resto, e só aparecerá sabor de bolacha maizena. Esse erro eu já cometi de uma outra vez.

Pudim de Leite Ninho é delicioso!
Não deixa nada a desejar do Pudim de Leite Moça clássico.

Pudim com Farofinha,
casadinho delicioso!

Já aviso,
serviu, acabou aos repetecos na mesa,
sucesso total!





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia amo pudim de leite em pó então é maravilhoso vou fazer amanhã.Adoro leite ninho se tiver outras receitas com leite ninho coloca pra gente.Priscila queria saber qual molho de tomate você usa,pois tem uns horríveis,é melhor lata ou sachê,obrigada tenho essas dúvidas.

Eu sou a Ridjo disse...

Hummm, Priscila, esse pudim tá com uma cara ótima. E eu também adoro uma farofa rsrsrs.

Adoro seu jeito de escrever, leio seu blog à seculos.

Beijoca.

Meire

Rosana Albuquerque disse...

Oi!!Pri
Que delícia menina!!Também sou farofeira assumida.
Pudim com farofinha pra mim é novidade,adorei..Deu água na boca.
Bjinhos e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Priscila se puder me responda sobre o molho de tomate confio em voce coloca outras receitas com leite ninho obrigada.