Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

domingo, 8 de abril de 2012

"Nhoque de Mandioquinha com Alho-Poró"

Paixão por Nhoques...

 
Nhoque de Mandioquinha 
com Alho-Poró e Bacon




Diferente, gostoso, especial! 

Nhoque com 2 xicaras de farinha de trigo, confesso que nunca foi minha praia
mas os elogios  que li sobre esta massa nos e-mails  das amigas que recebi foram muitos
que resolvi experimentar também.

Refratario cheio é  sempre comida para muitos,  o sabor diferenciado deste nhoque gostoso  rendeu repetecos,  a receita acabou sendo   a conta para 4 pessoas aqui na minha mesa. 

Por conta desse sucesso todo , recomendo vc fazer tb para sua família.


Receita Massa Especial:

Gnocchi de Mandioquinha 
com Alho-Poró e Bacon

Nhoque - Gnocchi de Mandioquinha:
  • 400 g de mandioquinha (batata baroa - cenoura branca) cozida espremida - comprar 7 mandioquinhas
  • 1 alho-poró - dessa vez é picadinho - corte brunolli miudinho (só a parte branca)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (de verdade para agregar sabor gostoso na receita)
  • 1 gema de ovo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • sal
  • pimenta-do-reino - moedor moido na hora
  • azeite - fios se precisar umedecer um pouco a massa

  • água  fervente para cozinhar os nhoques - caldeirao
  • 1 tablete de caldo de legumes

Bechamel de Bacon - de Creme de Leite Fresco:
  • bacon - usei 150 g tipo pancetta - vem com + carninha defumada
  • 2 colheres (sopa) manteiga
  • 3 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 500 ml de creme de leite fresco (1 garrafinha)
  • noz moscada
  • sal
  • pimenta-do-reino - do moedor manual moido na hora

Para servir:
  • parmesão peça - filetado


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Nhoque de Mandioquinha -  A massa deste nhoque começa refogando o Alho-Poro. Na frigideira teflonada (sempre ajuda,  teflonada pede menos gordura) refogue na manteiga o Alho-Poro ate muchar. Coloque na tigela (bowl) que vc escolheu para amassar  a massa. Refogado ele diminui ainda + de tamanho.


2 - Cozinhe a mandioquinha com casca, coloque na água sem sal   para cozinhar somente depois que levantar fervura. Espete para checar se cozinhou, cozido, escorra. Esprema a mandioquinha no espremedor de batata, direto sobre a tigela (bowl) que vc escolheu. A casca fica toda no espremedor (pratico).  Mandioquinha espremida quentinha, misture com o Alho-Poro refogadinho e ficar tudo lisinho com pedaçinhos de Alho-Poro. Tempere com e sal e pimenta-do-reino moida na hora. Experimente. Acrescente a farinha de trigo e sove a massa na tigela mesmo, e experimente de novo o sal, para acertar. Se voce errar qto a mao da farinha de trigo e secar demais, despeje fiozinhos de azeite para acertar o ponto da massa (nao agregue agua e nem leite, apenas azeite gostoso). Massa pronta, ela crua  experimente, já esta muito saborosa.
3 - A textura da massa é excelente, faça cordoes dela.  A  manteiga  da refoga deixou a textura da massa num  ponto tão bom fazendo   cordoes não pede farinha na bancada. Corte cada cordao em pedaçinhos e reserve. Lembrando que nhoque tem picar pequeno que eles cozidos por imersão sempre crescem de tamanho (incham). Reserve.


4 - Bechamel de Creme de Leite  é Rapido - Estou usando pancetta que praticamente nao solta oleo de bacon que tem muita carninha defumada. Entao na frigideira jumbo grelhei ate ficarem crocantes. Se for usar bacon comum fatiado brasileiro, depois de refogar, deixe escorrer todo o oleo de bacon  que soltou. Abri um buraco, coloquei as 2 colheres de sopa de manteiga, refoguei no centro sobre ela a farinha de trigo. Frita a farinha, fui adicionando creme de leite fresco aos poucos. Deixei apurar para engrossar, mexendo o tempo todo. No final experimentei antes para corrigir o sal e temperei com noz moscada e pimenta-do-reino. Bechamel muito rapido, quase express...

5 - Cozimentos dos Nhoques de Mandioquinha - Esta massa é daquelas tipo restaurante, ou comprado, vai toda receita de uma vez despejada na água quente.  Ferveu a agua coloque o tablete   caldo de legumes e todo nhoque mandioquinha. No inicio ficarão todos no fundo do refratario.  Vai levar um tempinho e logo eles começam a subir, boiar, retire com escumadeira, deixando pingar bem da agua e coloque no refratario que ira servir.



Delicioso!


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp

contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Nenhum comentário: