Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Frango da Flora" do "Chef Álvaro Rodrigues"

Frango da Flora
Chef Álvaro Rodrigues


Quer comer um 
Picadinho de Frango de Forno com Batata e Salsão
com  tempero ousado, 
com sabor diferente de tudo que vc já comeu do gênero? 
Caia de boca na receita do Frango da Flora

O Picadinho nasce do Forno  Estranho Diferente - O sabor do salsão (ingrediente milagroso dos restaurantes famosos) aparece com força. A cor do Frango da Flora é estranho, lembra, só lembra  a "cor de curry", que ficou levemente rosado, ao mesmo tempo levemente esverdeado. O Molho Tempero da Flora nasce caldo não chega a ganhar o titulo de molho depois que sai do forno, sua  textura é daquele molho  que não ganhou tempo para apurar, para reduzir e muito menos se fundir, porções vem com o caldo aguado ralo  + caldo com concentração  de purê de tempero. 

Apesar da cor e textura estranha desta receita, 
como tudo que vem do Chef Álvaro Rodrigues,
a receita foi aprovada aqui na mesa de casa.

Meu Conselho - Minha opinião Pessoal: 
  1. É uma Receita  com um gostoso  e textura tão diferentes do comum, sabor  tempero exotico, que sempre gerará descordancia, conte com isso. Sempre haverá alguem da família que não curtiu esse tempero, por ser comendo muito diferente.  
  2. Não faça esta receita de cara para receber visita em casa. 
  3. Por causa do sabor ousado, aparencia servindo, cor e textura estranha, faça 1.o este frango só para voces, para ver como sua família reage.
  4. Os meus aqui de casa, já estão acostumados a experimentar temperos diferentes e  aceita-los.   Já essa disposição toda não se estende ao restante da minha parentada.
  5. Aqui na minha família, com meu pai a mesa, e o Frango da Flora no prato dele, com certeza ele me pediria gentilmente, já eu estando garfando a mesa, para fazer um ovo frito paro a comer com o arroz. É o jeito dele dizer que não curtiu a receita nova... Ele tem 70 anos é super sistematico a questão de sabor de comida, fugiu muito do que ele esta acostumado, a rejeição é certa.
  6. O Frango da Flora não é uma comida bonita. A partir do momento que vc começa a servi-lo o refratario dele passa a ser uma comida feia na mesa. 
  7. Frango da Flora é um gostoso diferente, por isso vale a pena faze-lo.
Receitas do Chef Álvaro Rodrigues são confiaveis, sempre dão certo, 
compensa cada centavo gasto na boca da caixa. 

Com certeza, ultimamente ninguém pode negar que o
Chef Álvaro Rodrigues  anda ousado, 
caindo de boca pra valer no muito diferente.

O Frango da Flora, significou para mim,
a auto-confiança  do Chef Álvaro Rodrigues  
no seu ponto máximo,
não é todo mundo que vai na Tv, corajoso,
pronto para receber elogios ou crítica,
com uma receita  que nasce tudo nela  diferente
comparando ao comum popular frango de forno,
tão confiante assim...


Conheça a receita diferente  de Picadinho de Frango no Forno do 
Chef Álvaro Rodrigues
faz parte da série dele
Mexeu Tá Pronto na Tv Band
Frango da Flora
"Picadinho de Frango de Forno com Batata e  Salsão"
Chef Álvaro Rodrigues

Base
  • 1 kg de filezinhos de frango (eu tirei as magoas deixando em água com 2 limões primeiro, para tirar o cheiro de pena, os filezinhos maiores diminui de tamanho com tesoura de cozinha).
  • 500g - batatas cruas em rodelas finas, com casca

Tempero Molho da Flora 
liquidifique . rendeu 1,100 litro de tempero liquido batido:
  • 100 ml de azeite de boa qualidade, o meu era de com teor de acidez menor 0,5%
  • 70 ml de vinagre branco - eu usei agrin que tinha aqui - ele recomenda o de arroz
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • + 1 colher (sopa rasa) de sal
  • 400 g -  3 tomates inteiros, picados grosseiramente com tudo
  • 75 g - 1/2 pimentão verde picado
  • 2 dentes de alho inteiros
  • 180 g - 1 cebolona das grandes branca, cortada em 4
  • 100 g - 1 talo de salsão,  sem o fio, picado
  • 1/2 pimenta dedo-de-moça, sem sementes
  • cheiro verde - eu coloquei 1/2 maço, o meu era pequeno (ele recomenda 2 colheres de salsinha + 2 colheres de cebolinha)

Gratinar com:
  • mussarela para cobrir +
  • 100 g de parmesão em peça ralado

Pilotando a Cozinha com Priscila:
1 - Liquidifique o Tempero Molho da Flora, copo cheio ligado, desligado, tem tempero pra caramba, 1,100 litro.

2 - Deixe marinar por 30 minutos, os filezinhos em um pouco do Tempero Molho da Flora. O restante reserve ainda la no liquidificador.

Refratario, qual usar?
  • O meu  disponivel naquele momento era esse, grandao 30 cm de diametro, com capacidade interna de 3 litros, foi pequeno.
  • Faça direto num  tabuleiro boleira n.o 3 de lateral alta, ou direto numa lasanheira marinex ou de inox da tramontina. Não por causa da batata e do file e sim por causa do Molho Tempero da Flora.
3 - Coloque um pouco de Tempero da Flora no fundo do refratario. Acomode rodelas de batata crua, os filezinhos marinados por cima e despeje todo o tempero, todo mesmo...

4 - Cubra com papel aluminio. Já que coloquei no maximo aqui, vai borbulhar no forno, para garantir nao sujar meu forno, coloque o refrataro sobre uma  fôrma disco de pizza.

5 - Leve ao forno ja bem preaquecido. Asse fechado por 35 a 40 minutos. Tem muito liquido, ate começar a ferver demora um pouco.

6 - Retire do forno, retire todo o papel aluminio, cubra com os 2 queijos. Volte ao forno  para derreter por 10 minutos.

7 - O disco de pizza salvou meu forno, que transbordou sim...

Sirva na mesa.





Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

2 comentários:

Fla disse...

Ótima receita e a explicação é ótima como sempre!
Beijos

Sabrina Lisboa disse...

Oiiee, adorei o seu blog,já estou seguindo, passa lá no meu e segue também bjos!!!
http://vocemaisbela2.blogspot.com/