Total de visualizações de página

.

sábado, 12 de março de 2011

"Iogurte de Chocolate Branco com Amoras" - Iogurte Gourmet

Iorgute de Chocolate Branco com Amoras
"Iogurte Gourmet"


Meu filho Michel (19 anos) falou: Mãe que delícia é essa! É caro de fazer? É dificil de fazer? - Respondi: Que nada, simples de fazer e barato de fazer.

Iogurte Gourmet - Isso mesmo. Nem o iogurte passou batido, até ele já não é + o mesmo. Maravilhoso de comer, vale por 1 sobremesa, sem dar dor na conciência...

Está cheio de receitas de Iogurtes Gourmets caseiros na internet.

Especialmente indico o delicioso Blog Côco & Baunilha. Escrito pela Patricia que mora em Algarve - Portugal. Depois de comer esse Iogurte, virou meta receitas novas 2011 daqui de casa, vou preparar, experimentar, todos os Iogurtes Gourmets que ela ensinou.

Iogurte de Chocolate Branco com Amoras Caseiro
Iogurte Gourmet
rendimento 9 copinhos de 180 ml
  • 1 litro de leite integral - gordo - usei o Itambé Integral (tetra park)
  • 1 copinho de iogurte natural sem sabor - usei da marca Nestlé
  • 100 g de açúcar - é certinho 10 colheres de sopa
  • 100 g de chocolate branco - usei Chocolate Garoto, brasileiro (a Patricia do Blog Côco & Baunilha recomenda fazer com Chocolate Belga)
  • 2 colheres (sopa cheia) de Leite Ninho em Pó - da Nestlé (não use outra marca - aqui ele entra como agregador de sabor)
  • 1 caixinha de amoras frescas - 200 / 250 g - ou framboesas - ou morangos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar - para as amoras

Pilotando a Cozinha com Priscila - "sem Iogurteira":

Amoras - ou Framboesas (frescas ou congeladas) - ou Morangos - Aqueça com 2 colheres de sopa de açúcar no microondas ou na boca do fogão, o suficiente para ficarem cozidas, é vapt-vupt, ela mesma sora água sozinha e de monte... Reserve.



Iogurte Caseiro " Sem Iogurteira" - Preparo simples - Aqueça o leite integral (gordo). Desligue a chama. Nele quente misture o açúcar e o chocolate branco picado. Desmancha, dissolve tudo instantaneamente. Aguarde o leite amornar, temperatura de ficar suportavel colocar o dedo. Morno misture o iogurte natural e o Leite Ninho em Pó. O Leite Ninho em Pó é colocado agora para não perder sabor, em leite muito quente, ou aquecido demais o Ninho em Pó perde muito do sabor gostoso dele...

Em 9 potinhos proporcione por igual suas amoras. Por cima despeje o iogurte morno.

Os meus potinhos iogurtes com tampinhas, são os copinhos de vidro da original Nutella e do Creme de Avelãs marca Carrefour.


Eu não tenho Iorgurteira (nem a Top Therm). Meus iogurtes caseiros ficam por 1 noite aqui dentro da Baixela de Inox com Tampa da Tramontina na minha mesa por 6 horas (1 noite - ou 1 dia inteiro)... É o tempo suficiente para os lactobacilios do iogurte se desenvolverem e engrossar tudo.

Depois transfira para geladeira, até ficarem geladinhos.

O Iogurte de Chocolate Branco tem uma casquinha na superficie, é so quebrar com a colherzinha e cair de boca.



O café da manhã nasce especial com Iogurte Gourmet.
Já aviso, não dura nada...
Sabendo que tem essa delicia é dificil comer só 1 por dia.

Delicioso, vicioso, maravilhoso!


















Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

8 comentários:

Federica disse...

deve essere una bontà! complimenti!

Eli disse...

Pri tudo bem por aí? Preciso muito de uma ajuda sua mas não encontro seu email na minha caixinha de email´s que alias esta uma bagunça por favor quando tiver um tempinho me mande seu email, elianascaramal@gmail.com

Muito obrigada, Lica.

www.saboresdalica.blogspot.com

Gina disse...

Pois é, tenho uma iogurteira bem antiga até. Tenho feito iogurte seguido. Outro dia, fiz um preparado que não coube nos potinhos. Claro que não ia jogar fora. Deixei sobre a bancada tampado e no dia seguinte estava bom do mesmo jeito!
Bjs.

doces abobrinhas disse...

hum esta com uma carinha de capricho, de delicia... parece cremoso! adoro framboesas!
um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta

Renata Boechat disse...

Puxa Priscilla, voce descobre cada coisa boa hein? Menina, fiquei aguada com esse iogurte...tô aqui pensando onde que eu vou arranjar essas amoras...rsss

Abraço, Boa Noite!

Renata Boechat disse...

Puxa Priscilla, voce descobre cada coisa boa hein? Menina, fiquei aguada com esse iogurte...tô aqui pensando onde que eu vou arranjar essas amoras...rsss

Abraço, Boa Noite!

Keilla disse...

Olha, estou fazendo um sorteio super bacana lá no meu blog, e o prêmio é a coleção de livros culinários da dona benta, com capa arquivo, e DVD de receitas, vai lá participar também......Vou te deixar o link:

http://casadadonakeilla.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-aqui-em-casa-obaaaa.html

Te espero por lá, bjão!!!

Beth disse...

Conheci hoje seu blo, fiquei encantada amiga so tenho a lhe dar os mesu parabens pelo seu trabalho aqui apresentado, seu blog é maravilhoso.

Parabens e boa continuação.

Beijinhos