Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"Nhoque Recheado Bolotas de Queijo" - Luzinete Veiga - Receita Profissional de Congelamento


Nhoque Recheado Bolotas de Queijo

Luzinete Veiga

Massa  Cozida na Caçarola  como se faz com Salgadinho
Massa permite nascer 4 receitas
Receita Negócio para Rotisserie 
  1. Nhoque de Batata  Puro Congelado (dá para frisar,  tipo o comprado,  superior qualidade e superior sabor)
  2. Nhoque Recheado Bolotas de Queijo - com mussarela (esta receita)
  3. Nhoque Recheado Bototas de Frango (ou outras variações de recheio)
  4. Coxinhas de Nhoque ( coxinha de galinha, com massa  sabor de nhoque, deliciosa de comer, ,já fizemos aqui no blog)
Nhoque leve de Comer - Coxinha leve de comer
Qualidade maravilhosa!

Receita curinga, permite muitas coisas.
Pode fazer  Nhoque Cozido por Imersão
Pode fazer o preguiçoso Nhoque de Forno, sem o o pré-cozimento por imersão.


Fonte: Aula show da Luzinete Veiga  na televisão no Receita Minuto Band - Festival de Nhoque, fez  baita sucesso.    Esta receita virou receita de negócio vendas nos fóruns do facebook.






Minha família, tem a turma dos Beneduccis e tem a turma do outro lado os Lenhagos.

Os Beneduccis são uma italiana + tradicional, e fazem nhoque italiano tradicional (vire e mexe eu faço aqui no blog).

Esta receita da Luzinete caiu no gosto da minha Família Lenhago toda,  virou teceita nhoque oficial da mulherada dos Lenhagos. Porque é a receita sempre dá certo e  traz diversas soluções juntas.
Se você vai almoçar, na mãe,  na sogra, na cunhada,  na tia, sobrou para você levar a massa. O que você imagina levar? Obvio:  Lasanha, Canelone ou Spirantelli. Nhoque nunca

Oficial nhoque para viagem da  mulherada dos Lenhagos.    É o nhoque bolota de queijo (99% das vezes kkk....) da minha cunhada,  é o nhoque bolotas de queijo das minhas irmãs,  chegam com o refratário prontinho  já com molho coberto com filme plástico , só chegar e colocar no forno. Perfeito nhoque para viagem, já apareceu roubando o show  do cardápio servido no  natal, ceias, reveillon, almoços do dia 1.o do ano, páscoa, dia das mães, dia dos pais e almoços de família domingueiros.


Fizemos muitas vezes aqui,  e compravamos o que aula show da Luzinete disse, tudo dá certo, veja que maravilha:
  1. Salgadinho congelado perfeito e frito perfeito -  coxinha, ou bolinha de queijo perfeita, frita e não estourou nenhuma vez aqui.
  2. Congelamento perfeito - Seja nhoque puro, seja nhoque recheado (bolotas de frango ou bolotas de queijo),  ou coxinha, só congelar em aberto espalhado sobre um plástico no tabuleiro, depois de 2 horas virão pedras congeladas, só ensacar sem ar, guardar no freezer 90 dias.
  3. Descongelamento como nhoque cozido por imersão surpreendente -  No mesmo esquema pereparo do do nhoque congelado comprado.  Pode despejar  400 g de nhoque congelado na água fervente todo de uma vez só, e aguardar subir, subiu descongelou e cozinhou. Super fácil.
  4. Descongelamento refratário + preguiçoso ainda -  Você despeja no refratario congelado, despeja bastante mollho e leva ao forno ainda congelado, 40 minutos o nhoque descongelou no forno e estará perfeito.  Caso descongele todo no refratário antes de levar ao forno, o resultado é perfeito com molho também. 

Só tem 1 defeito técnico: Deforma no empilhamento, após modelado, conforme a receita uso é + visivel ou sutil o defeito:.
  • Nhoque - No caso do nhoque bolotas de queijo, sutil, quase não se percebe, por isso no nhoque frisado, também não se percebe. É considerado uma excelente receita negocio.
  • Coxinha Frita - É visivel em todas etapas finalmente este defeito. Mas não deprecia em nada a receita. O sabor é maravilhoso, e massa comendo desta coxinha de uma maciez única, qualificando ela a uma Coxinha Gourmet de 1.a linha. O unico cuidado é não empilhar coxinhas modeladas, evitar empilhar coxinhas fritas. Fazer os processos finais da coxinha um serviço lado a lado.



Massa Básica de Nhoque para Congelar
sabor  nhoque vem do parmesão + manteiga + pimenta-do-reino + noz moscada
  • 300 g de batatas cozidas em purê - sempre pesa na balança, aqui foi certinho 3 batatas médias para grande
  • 500 ml - caldo de galinha caseiro - água   do cozimento do peito de 1 peito de frango cru com 1 tablete de caldo de galinha ( ok - não fiz peito cozido, você dissolva 2 tabletes de caldo de galinha em 500 ml de água , lembrando ainda ira + 2 tabletes abaixo - sem peito cru de frango - esta receita ira gastar 4 tabletes de caldo de galinha)
  • 500 ml - leite integral 
  • + 2 tabletes de caldo de galinha
  • 50 g de parmesão ( o sabor de nhoque vem daqui)
  • 100 g de manteiga ou margarina
  • 480 g - 4 xícaras (de chá de 240 ml) farinha de trigo (a receita original da Luzinete é preparada com 3 xícaras de chá, ajustamos nós aqui com 4 xícaras deu o ponto melhor)
  • pimenta-do-reino  e   noz  moscada raladas na hora a gosto ( é uma aplicação sutil, menos do que você faria normalmente, porque o freezer irá sobressair muito este sabor)



Outros Ingredientes
  • 1 peça de 600g de mussarela em cubos (foi o suficiente para rechear a receita toda)
  • 1 receita de molho de tomate caseiro - preparado do seu gosto
  • parmesão em peça - filetado manualmente - para servir






Pilotando a Cozinha com Priscila  para fazer Nhoque com Técnica Recheado direto ao Forno:

1 - Para o Nhoque bolinha eu começei diferente da Coxinha de Nhoque: Cozinhe as 3 batatas cruas com casca só na água (nada de sal) por 10 minutos na panela de pressão. Retire da pressão,  escorra e esprema com a casca espremedor.  Não precisa tirar a casca da batata cozida, o proprio espremedor separa casca da batata cozida.


2 - Nhoque de Batata Cozido - Panela correta é uma boa teflonada grandona 4,5 litros (panela de pressão ou caldeirão), que esta receita faz casca no fundo... Coloque 1 litro de liquidos (caldo do cozimento + leite), o purê de batata, a manteiga, o parmesão e 2 tabletes de caldo de galinha, pimenta-do-reino e noz moscada.   Leve para ferver em fogo alto.


3 - Por ser massa de leite, o leite começa a crescer e subir como na leiteira. Começou a subir, jogue 3 xícaras de farinha de trigo de 1 vez só. Com rapidez, cozinhe a maçaroca pesada até homogenizar e secar no fundo da panela, seca como se fosse brigadeiro.

Assista esse Video - parte 2 - parte 2 - Fazendo a Massa de Nhoque de Batata Cozido




Crosta - A Luzinete avisou, que isso que acontece. - Assisti o programa ao vivo na tv, assisti o video na internet antes de testar a receita. Sabia da tal crosta, tomei o cuidado de baixar o fogo e trocar para a boca menor, para dar tempo de cozinhar e secar direito. Usando uma teflonada boa + todo esse cuidado ainda nasceu um Cascão. - O tempo de ficar no fogo é rápido. Soltou do fundo da panela, você verá que tem esse crosta (casca já empregninada), dá para continuar + um pouquinho, ela não pode queimar, se queimar, passa o gosto para massa de Nhoque Cozido inteira. Tem que desligar o fogo imediatamente e finalizar.



Por isso que precisa nesta receita preparar numa espaçosa e alta teflonada


4 - Passe a massa cozida para granito untado de óleo. Com espatula sove, esticando abrindo, até ela amornar, o que deixa ela levinha macia. O segredo de nhoque congelado ou salgadinho congelado, leve de comer, é esta etapa de sovada na bancada. Tem aplicar tempo aqui, dedicação aqui, quanto + você sovar, + leve será a massa comendo depois.


Essa Massa de Nhoque é uma delícia! Impossível no fazendo, não fichar, tecos pra dentro o tempo todo...

Massa sovada, cubra com o pano de prato passado a ferro para criar casca.

5 - Modele bolinhas e recheie com cubos de bom tamanho de mussarela. Nossas bolotas de queijo são cubos de queijo e pouca massa, por isso que gastamos 600 g de mussarela. Sempre quando recheia, nunca será nhoque pequenino. Por isso já ganhou o nome de batismo da Luzinete de Bolotas.


7 - Modelado pronto acomode direto no louça de forno escolhida.  Eu não resolvi congelar, foi todo preparo no dia, fresco para comer no dia. A deformidade das bolinhas no caso do nhoque aqui é sutil. 

Vamos lá... Se quiser um massa zero deformidade, tem carregar muito + de farinha. Não é isso que desejamos ao comer nhoque. Nhoque de 1.a linha  tem ser algo levinho de comer.

Assim ficou na geladeira até sair de casa. Embrulhado com filme plastico e pano de prato bonito.




Lá no almoço de familia, desembrulhado, despejamos o molho, sem o queijo e levado ao forno, já bem quente, só para aquecer e derreter a mussarela (25 minutos).

Na mesa foi polvilhado Parmesão peça filetado.

O sabor é Nhoque feito com capricho extra, não é sabor de  coxinha.  Delicioso!





Fonte:








Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

22 comentários:

Renata disse...

Bacana demais, já vou levando pra mim, vai fazer sucesso aqui em casa!

Abraço minha amiga,
Feliz 2011 pra voce!

Sonia disse...

Que ótima receita, meus filhos amam nhoque.
Ainda não tinha escolhido uma receita para chamar de minha, acho que agora encontrei.
Obrigada por compartilhar esta maravilha.
Beijos

Fla disse...

O nhoque deve ficar delicioso.
Feliz 2011.
Bjs

Thiago Lucennah disse...

Olá Priscila! Muito obrigado pela visita, pelo comentário carinhoso e pela postagem lá no rodapé..hehehe.O prazer é todo meu! Vim retribuir sua visita e gostei muito do seu blog!Já estou te seguindo... Adorei este nhoque! Está com uma aparência divina!Hummmmm. Beijo enorme!
http://nacozinhadothiago.blogspot.com

Téia disse...

Pri, suas receitas e o detalhamento delas e as suas dicas estão sempre maravilhosas. Agora você me pegou, nhoque é meu ponto fraco. ADORO!!! Este me deu água na boca. Vou um dia testar. UM LINDO 2011 PARA VOCÊ E A FAMÍLIA.Bj grande. Téia.

Jana!!! disse...

Nossa essa receita fazer fazer suuuuuper sucesso aqui em casa...Adoramos...

Feliz 2011...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Josiane Ribeiro de Morais disse...

olá!

bom encontrar blogueiras da mesma cidade. moro em Contagem.

abraços

Federica disse...

ciao bella!! è sempre un piacere passare a trovarti!!bravissima! baci!

Profª Roberta disse...

Olá Priscila,
Estou a procura de uma receita de nhoque de forno da Luzinete Veiga, quando ela participou do programa Note e Anote na Record com a Ana Maria Braga.
A massa levava maionese e pouca farinha. Abria-se a massa em duas partes e recheava com mussarela, requeijão....
será que poderia conseguir esta receita pra gente?

disse...

Priscila, como assim não tinha visto esta receita?!
Já salvei no meu favoritos, óbvio que irei fazer em breve, hum, deu agua na boca!
beijos

Flavia disse...

Nossa que delícia,Priscila qual marca de caldo você acha melhor usar a que dá mais sabor,são tantas marcas que fico perdida.Obrigada.

glauciana disse...

eu fiz , e ficou maravilhoso... Amei essa receita. Vai virar de familia. bjs

natalia mesquita disse...

oi meu nome é natália eu quero saber se eu posso trocar o recheio do nhoque por frango desfiado obrigado jssss...

Cláudia - Bahia disse...

Acabei de fazer e comer...
Vou repetir a receita na confraternização que irei esta semana.
Ah, fiz numa panela de ferro que foi da minha vó, nem cascão fez, ficou perfeita.
Agradeço pela bondade em dividir a receita.
Abraços, Cláudia

Priscila Beneducci disse...

O nhoque da Luzinete é perfeito comendo, ja modelando e perfeito do forno.

Pelo que tem entendi ficou com gosto de cru. Capricha + tempo no cozinhando a massa, que o erro esta la no inicio com certeza. A massa dela na bancada é de comer perfeito deliciosamente ja.

Ele fica pronto no jeito modelado,o forno nesta receita é apenas para fazer o queijo virar chicletes.

Faz de novo com certeza

Pri

iria disse...

É a primeira vez que visito este site e amei, vc tem facebook para que possamos compartilhar receitas?Agora estarei te acompanhando.Bjus

iria disse...

Amei suas receitas, espero a partir de agora poder fazer suas receitas.Bjus

leandra disse...

Oi. Adorei a receita. Vou fazer e depois conto como ficou.Obridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

leandra disse...

Oi. Adorei a receita. Vou fazer e depois conto como ficou.Obridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcela disse...

que lindoooo esse nhoque, ameiii
bjoss

Bárbara Gusmão disse...

Olá, fiz esta receita duas vezes e a massa fica no ponto para trabalhar.
Fica delicioso este nhoque.
Bjs.

Anônimo disse...

Olá!já fiz muitas receitas sua e todas deram super certo,e o melhor de tudo,é que é tudo muito bem explicadinho e com fotos,assim não tem como a gente errar não é mesmo adorei ter conhecido o seu blog,vira e mexe dou uma passadinha por aqui e copio suas receitas,agora não erro mais e nem faço feio nas horas de visitas em casa.