Total de visualizações de página

.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Torta Salgada de Liquidificador Empadão Cremoso de Batata"

Esta torta salgada de liquidificador é uma delícia!
Pertence a minha lista das prediletas.






Receita de Torta daquelas boa, que gente precisa ter registrada com destaque no caderno de receitas para fazer as pressas, como opção de Falsa Janta (brunch gostoso).

O sabor é de Pão de Batata recheado super fofo, estilo de comida que agrada os gregos e troianos da família.

Com certeza vou preparar esta receita com outras invenções de recheios diferentes no futuro. Deverá ser perfeita com recheio tipo Hot Dog de forno. Ideias não faltam...


Torta Salgada de Liquidificador Empadão Cremoso de Batatas


Massa de Torta de Batata de Liquidificador
rende copo Liquidificador Walitta cheio até a boca, por isso tampe bem
a massa é tipo um purê de batata temperado liquido:
  • 500 ml - 2 copos (requeijâo) de leite
  • 250 ml - 1copo (requeijão) de óleo de milho
  • 5 ovos inteiros
  • 1 copo (requeijão) purê de batata ( eu coloquei 2 batatas médias coziidas ainda quente, sem casca, sem espremer no liquidificador - assim não precisou sujar o espremedor)
  • 2 colheres (sopa) mantegia com sal (usei manteiga para agregar sabor)
  • 1 colher (sopa) de sal

  • 2 copos (requeijão) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo

Recheio de Catupiry Caprichado da Priscila
aplicar salpicando - afunda na massa liquida:
  • catupiry (1 bisnaga inteira 400 g) comprada ou caseira - acesse a receita
  • chester fatiado (usei sobras - a receita pede 300 g)
  • 1 cebola crua micropicadinha (a cebola não pode faltar, ela coloca sabor na receita e some depois de assada)
  • oregano - essa foi por minha conta
  • parmesão peça ralado - uma sobrinha que en tinha - essa foi por minha conta
  • azeitonas em rodelinhas - essa foi por minha conta


Pilotando a Cozinha com Priscila:

Fôrma - Unte e enfarinha 1 marinex grande (capacidade mínima de 3 litros) com farinha de trigo ou farinha de rosca.

Massa de Batata de Liquidificador - Cozinhe 2 batatas primeiro. Eu coloquei 2 batatas médias cozidas ainda quente, sem casca, sem espremer picada grosseiramente dentro do copo do liquidificador - assim não precisou sujar o espremedor de batatas. Liquidifique em 2 etapas. Vai render copo cheio até a boca, cuidado tampe bem, de massa tipo purê de batata liquida.

Montagem - Despeje 2/3 da massa no refratario, o recheio salpique por igual que afunda sozinha e por cima despeje o restante da massa, com uma colher ajeite o que nao cobriu direito na despejada.

Forno com Dicas - Leve para assar o refratario sobre um disco de pizza grande - para salvar o forno de sujar em caso de apuros. Forno preaquecido por 50 minutos, ou até dourar. Não adianta espetar que saira melado por causa do catupiry. Ele crescerá como um suflê a impressao olhando o forno fechado acesso, que vai transbordar. Foi só impressão, cresceu um bocado para cima e não transbordou. Dourado, tirando do forno, ele mucha um pouco, como a receita é grande e bem recheada, acaba por ficar no nível do marinex, bonitona de servir.

Comendo meus conselhos:
  • Cebola Crua - Esse não pode faltar, o sabor de cebola gostosa, tempero caseiro de mãe, apareceu suave, sem ela a torta não ficaria tão boa de comer, para alegria de quem não aprova, os micropedaçinhos sumiram, se confundiram no meio da textura de da massa e do recheio (que são brancos).
  • Quentissima - Acabado de sair do forno - Como sempre não resito, experimento queimando a boca. A torta é de consistência excelente super quente, usando espatula de lasanha a gente retira a fatia sem desmoronar. A questão que quentiíssima e nao dá para sentir o sabor direito. Mesmo assim foi aprovada!
  • É perfeita morna - que dá para comer com garfadas sem queimar a lingua com tudo quentinho. O sabor do capricho desta receita ainda fica mascarado por causa do quentinho.
  • É perfeita em temperatura ambiente - A gente perde o gostoso de catupiry pizza igualzinho quentinho, no entanto os sabores de tudo, aparece certinho. O capricho de tudo aparece. Vc identifica a cremosidade da massa feita com batata, a cremosidade do recheio catupiry temperado. com a casquinha gostosa da superficie.

Esta receita de torta salgada de liquidificador ficou famosa, caiu no gosto do povo,  viral. Olha quantos famosos assaram ela:
Fonte 1 Original: A receita foi ensinada na televisao pela culinarista Dalva Zanfolin no programa Receita Minuto (Band do Chef Daniel Bork) no dia 26-02-2008, com o nome Empadão Cremoso de Liquidificador. Nesta a foto a montagem do recheio que a Dalva fez é diferente do que fiz aqui em casa. Ela fez 2 camadas de recheio (sendo 1 na superficie como finalização de catupiry).






Pode assar sem medo de ser feliz,
que a receita da Dalva Zanfolin é muito boa!
Entra já na 1.a tentativa da receita,
para lista das prediletas.


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

14 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia de empadão!
Amo tortas assim.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Daniel F. Moura disse...

Que show ... acabei de anotar a receita e em breve vou fazer, porque em casa na jantamos somente lanche ... e essa torta cai muito bem ....

abraço
Daniel Moura
http://feitonanahora.blogspot.com

Rachel disse...

Puxa Priscila, essa tenho que testar, gosteis muito da aparência da massa, e com esse recheio caprichado deve ter ficado ótima!

Bjuss!!!

Anakoelho disse...

Oi Pri!
Que receita maravilhosa já está anotada,vou fazer mto breve.
Obrigada pela receita,uma boa noite e abençoada semana.

Jana!!! disse...

Nossaaaaa.adorei essa massa....vou testar com certeza...

Adorei

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

George Sand disse...

Parece uma maravilha. Vou experimentar

lulu disse...

Parabéns mil pra vc, garota!!!! Seu blog tem informações muito importantes, vc realmente se preocupa em levar conhecimento pras pessoas sem deixar de ressaltar que até o ano em que as receitas foram ao ar nos programas. Ai ás vezes dá uma saudade de certos programas... Como o Note com a Ana que tinha o padeiro Benjamim Abrahão, o Álvaro, Luzinete, Laka...
Um abraço.
PS: Se vc tiver a receita de risoles do Álvaro, poderia me enviar por favor? Muito grata.
Lucimara.

ameixa seca disse...

Adoro empadão, delicioso :)

Debora disse...

Pri,
Amo seu blog de paixão, venho todo dia espiar, rsrsrs, eu queria te fazer uma pergunta, acho q foi no seu blog q li um post, de coxinha, comprada pronta, já frita, só pra aquecer, como vc é uma expert no assunto salgados e afins, gostaria de saber se vc não tem uma receita boa de coxinha pra eu fazer e já deixar frita, só pra aquecer, a que eu tentei qdo aqueço no forno ou no micro, ela fica enxarcada, se vc tiver e puder me enviar, serei muito grata, meu email é debora_amparado@hotmail.com, bjus

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Está lindo!
Parabéns!

Blog da Chris disse...

Parece delicioso.
Mas aquele macarrão à pizzaiolo... ai que delícia. Eu fiz e não sobrou nem um parafuso prá contar a história... rsrsrsrssr
Fiz com massa integral Renata.

Bjs

Dulce disse...

Ola , obridada pela receita maravilhos deu certinho e foi um sucesso!! bjs

Luciana disse...

Olá, Priscila! Tudo bem? Aqui é a Luciana, do blog Guloseima. Vi seu comentário lá e fiquei curiosa para conhecer sua apostila com receitas de bolo de fubá. Onde posso encontrá-la? Seu blog é fofo, já está nos meus favoritos. Beijos!

SewWhatsNew disse...

Priscila,
Gosto muito do seu blog. Descobri quando procurava receita de requeijão. Que adoro, mas moro a muitas milhas das lojas que vendem requeijão. Muito obrigada. Fiz esta receita de torta e tenho uns comentários. Aqueci o forno a 350ºF ou 180ºC.Quando fiz em formas de muffins (empadinhas) rendeu 36 tortinhas e assei for 30 minutos. Servi para um grupo grande e a maioria achou um pouco salgada demais. Portanto, amanhã vou fazer de novo para outro grupo e vou usar 1 colher de chá de sal na massa.Mas primeiro tenho que fazer mais requeijão. BOa sorte no concurso de blogs.