Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 26 de setembro de 2010

"Doce de Leite na Panela de Pressão por 5/10 Minutos"

Técnica Econômica Patisserie
de gás de cozinha genial...


Doce de Leite
na
Panela de Pressão por 5 ou 10 Minutos

O teste foi feito com as 2 melhores marcas:
  • Leite Moça
  • Itambé

Quando a receita pede 
Doce de Leite de leite condensado na lata cozido na panela de pressão
 não tem jeito de economizar o custo do preço da lata de leite condensado
comprando a lata baratinha em oferta.

Neste tipo de receita é Leite Condensado de marca mesmo.

Marca baratinha  de comprar cozida na pressão é terrivel! Quando abre, vc encontra pedra de cristal de açúcar de tamanho diferente, sem contar que são super doces. O pior da estória, que não tem peneira, que retire tudo, ja testei, nem a peneira de inox que é a trama + fechadinha que conheço, sempre fica alguma pedrinha, entope os bicos da manga (para aplicação de recheio injetável ou confeitagem). Leite Condensado lata da oferta, baratinho, nesta técnica é uma economia besta de centavos, só gera desperdicio de ingrediente e lambança de louça para lavar, dificuldade de trabalhar com hagilidade.



1 - Leite Moça lave a lata.
2 - Itambé retire o rotulo de papel e lave a lata.
3 - Coloque na panela de pressao. Panela de Pressao 4,5 litros cabem 5 latas, panela de pressão 7,5 litros, cabem 7 latas, sendo 1 lata deitada por cima de todas.
4 - Cubra com água com 1 dedo acima so.
5 - Leve tampada ao fogo, até chiar e pegar a pressao.
6 - Chiou, pegou pressao, cronometre:


Leite Moça - 5 minutos é o suficiente e desligue a chama.

Itambé - 10 minutos na pressao é o suficiente e desligue a chama.

Não precisa + gastar gas de cozinha com panela de pressao por 45/50 minutos.

Não abra a panela de pressão,
espere esfriar sozinho, 
so poderá abrir a tampa da
panela de pressão 2 horas depois ou  de preferência no dia seguinte.

Quando se abre a panela de pressão 2 horas depois,
a água esta morninha de tudo, quase fria.

Não pode abrir a lata quente cozida,
que abrindo o doce explode para fora, espirrando e queimando você.


Foto do nosso 1.o teste, foi de 5 minutos de pressão.

Leite Moça - nasceu perfeito com 5 minutos na pressao só.

Itambé - Faltou tempo. So as bordas ficaram cozidas no tom correto. O miolo ficou bege. A marca Itambé precisa de 10 minutos de pressao.

Cozinhamos de novo,
uma 2.a leva com Itambé,
por 10 minutos so na pressão
e o resultado foi perfeito.

A desvantagem ficou por conta da
Cola da Lata da Itambé.
Quando vc cozinha muitas latas na mesma água,
a panela de pressão ganha uma pelicula interna de cola,
que impregnou todos os cantinhos, inclusive a tampa internamente.
Difícil de lavar, não impossível.
Tem que lavar diversas vezes com detergente e
aplicar força na esponja em todos os cantinhos para retirar toda a cola.
Joga água e passa o dedo, para verificar se ficou algum cantinho colando ainda...

Toma tempo lavar direitinho com panela de pressao teflonada.
Sem teflon interno deve ser pior ainda...


Cola da Itambé miminiza cozinhando com (que saco...):
  • fioszinhos de oleo comum de cozinha na água ou
  • fioszinhos de vinagre na água

Se não quiser ter este trabalho no depois, cozinhe somente a marca + cara: 
Leite Moça.



Recado para a Itambé:

Itambé quando o Leite Moça era de rotulo de papel, cozinhavamos e não tinha cola grudenta na água, a panela ficava limpa. Agora é por conta de vocês. Melhorem o tipo de cola que vocês estão aplicando no seu produto. Quando vocês melhorarem e a minha panela de pressão não grudar, só me avisar que vou testar, fotografar e registrar neste blog, contando para todos que o seu produto ficou tão bom quanto o Leite Moça.
Priscila Beneducci

Doce de Leite Cozido
Leite Moça ou Itambé?

Para o preparo de receitas de recheios que pedem ele na lista
as 2 marcas não deu diferença no sabor,
ainda + as minhas receitas que ganham
Licor e outros ingredientes de sabor marcante.

Doce de Leite puro comendo,
analisando pelo ponto de vista "gostoso"
comemos as 2 marcas ao mesmo tempo, para ter certeza,
ainda é o imbatível
Leite Moça.

Itambé e o Leite Moça cozidos no mesmo ponto,
o Leite Moça tem um sabor + gostoso, diferenciado mesmo,
e com um tiquinho a menos de doce
comparado com a Itambé.




Esta técnica é o antes e depois  do
Doce de Leite de Lata Cozida
no Patissêrie Brasileiro

Faça ótimo proveito... Muitos lucros com economia no fazendo...

Priscila Beneducci






Fonte - Merecidos Créditos 
Agradecimento do Coração:

A técnica aprendi com a amiga
Gina Loyola da Silva
do Rio de Janeiro, moradora do Bangu


Gina tambem, assando levas e levas de Bem-Casado la no RJ,
encarando pela 1.a vez uma encomenda grande deste tipo de receita.
Por telefone ela foi tirando duvidas durante as fornadas dela.
De agradecimento, ela ensinou como se faz
Doce de Leite de Lata de Leite Condensado Economico.

Gina contou, que funciona com outros ingredientes e dá certinho:
  • Feijao Cru sem Molho - Gina cozinha o Feijao Preto cru (sem deixar de molho) dela por 5 minutos na pressao so, abre 2 horas depois, e nasce perfeito. Testei, esqueci de fotografar, com o meu Feijao Carioquinha, que estava desmanchando todo com pouco tempo de panela de pressao, era so eu bobiar com minutos a mais. Do jeito da Gina só 5 minutos nasceu perfeito. Gente gastei poquissimo gás de cozinha, é uma maravilha! Imagina quanto gás de cozinha vou economizar agora em diante... Voce acorda e poe para cozinhar, 5 minutos na pressao so. Desliga e esquece. La por volta das 10:30 ou 11:00 vc abre, tempera e da o ponto. Adorei!
  • Canjica - A Canjica cozinhando é uma desdita. Espuma tudo, quase todo mundo que faz ela acaba por sem querer sujar o fogao. Simplesmente nao pode tampar, não pode semi-tampar a panela. Quase todas as receitas falam de cozinhar na panela de pressão, as receitas não falam da espuma é... Eu já sofri com aquela espuma diversas vezes, que esqueço dela e qdo. vou fazer de novo, só depois da sujada, vc se lembra: Espuma de novo não!... Na panela de pressão aquela espuma toda, espirra até no azulejo da cozinha. A Gina explicou que Canjica é 8 minutos na pressao, sobre a chama media e entao desliga. Abre a panela 2 horas depois ou somente no dia seguinte. Não dá tempo de espumar, não suja o fogao, e 2 horas vc abre sua panela, a sua Canjica esta cozida no ponto, so finalizar gostoso do seu jeito a receita de Canjica.

Obrigada Gina,
agora todos vão fazer
suas técnicas econômicas de Panela de Pressão também.



A votaçao foi prorrogada...

Se gostou
vote no Delícias!
Concurso Top Blog Brasil 2010
Obrigada do coração
Priscila





67 comentários:

Aline disse...

Pri,
Sou Aline aki de Salvador, para tirar essa cola que fica dentro da panela, coloca a panela no fogo e a medida que a panela vai esquentando a cola vai ficando mais mole, e com cuidado (pq a panela ta quente) passar a esponja com detergente e sai tudo.
Essa tecnica (da minha mãe) era usada na panela de pressão de aluminio, no caso da de teflon acho que tbm funcione, sem esfregar a parte verde da esponja...
Espero ter te ajudado, mesmo sem ter pedido ajuda.
Bjs,
Aline.

Daniana Bittencourt disse...

Nossa Priscila, que dicas maravilhosas!! Muito obrigada.
Esse dias aí cozinhei pela 1ª vez. Ficou no fogo por 50 minutos e deixei lá esfriando. Só abri a panela no dia seguinte.
Podia ter economizado tempo e gás. Mas agora que eu sei que 5 minutos bastam, fiquei mais feliz ainda!!
E essa dica da Aline para limpar a panela é muito boa!

Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Daniel F. Moura disse...

Pri,

Doce de leite feito na panela de pressão é tudo de bão .... amo ...

Gosto de fazer aqueles canudinhos de massa de pastel e rechear com o doce ... ai ai minha dieta vai pro beléléu ...


abraço

Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Anakoelho disse...

Oi Pri!!!!!
Menina q. dica boa ...danada de econômica,obrigada por dividir conosco!Amei,eu dixava 30 min.,olha só q. economia vou ter...
Brigadim pela visitinha,é sempre bom te ver essa carinha alegre e simpática é tudo q. vc passa pra gente.
Abração,uma abençoada semana pra vc.

Vicentina disse...

Dicas ótimas, tbm cozinho o leite moça, e gosto demais. Minha neta é fã de leite condensado cozido.
Quanto ao feijão vou usar as dicas da Gina, que são muito boas
Bjs e Boa Semana

Lala disse...

Olá Priscila,

Tudo bom!?
Adorei esse post...eu deixava a lata de leite moça na panela de pressão por 40 mintuos, com medo de abrir antes e não estar bom ainda!! Você acaba de me provar que posso economizar tempo! :)

Adorei o tipo de post utilitário!

E obrigada pela visitinha no meu blog!

Eu acabei de atualizar lá com uma receita de Bolo de Nozes, que é tradição nas comemorações da minha família.

Ah, já te adicionei!

bjs,

Anônimo disse...

Oi Priscila
Também cansei de esfregar panela de pressão, até que resolvi retirar o rótulo das latas e raspar com faca aquela sobra de cola até tirar tudo antes de colocar na pressão. Dá muito certo.
Me ensinaram também colocar um pingo de óleo na água, mas não testei. Fica a dica.
Drea.

ameixa seca disse...

Por acaso nunca experimentei fazer mas quero ver se faço em breve. A panela de pressão é uma grande ajuda :)

Nice & Ana disse...

Priscila querida vim te agradecer a visitinha, seu espaço é muito gracioso, vc tem dicas preciosas, e esse docinho de leite na panela de pressão é um dos meus favoritos, parabéns!!!, bjkas e uma semana maravilhosa para vc, ;) ... ♥!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

adorei todas as dicas agora só cozinho feijão assim muito fácil e prático!
obrigado beijo!

angela disse...

adorei a dica!! na proxima vez que for fazer pão de mel,certamente usarei esta dica. bjs

Jana!!! disse...

Huuummm Priscila...eu adoooooooooooooro isso...Fica muito bom...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Pri adorei estas dicas.
Que bom que veio participar do sorteio, agora é só torcer.
Beijos
Patty

angela disse...

fiz o teste do feijão, deu certinho, bjs

Lucy disse...

oi Priscila,sou fã do seu blog,sempre passo por aqui,adorei a dica do doce de leite condensado,como moro em Portugal ,não tem doce de leite pra comprar daqui,só os importados do Brasil,aqueles copos que são caríssimos e comemos num segundo,ou mesmo pra aplicar numa receita não dá pra nada,,,por acaso esses dias testei cozinhar o leite condensado por 30 min,ficou ótimo,mas acaba por gastar muito gás,,,vou experimentar por 5 minutos,já agora minha panela de pressão é de 6 litros,até quantas latas posso cozinhar de uma vez? e vc sabe se cozinhando muitas latas o tempo é o mesmo?,,,obrigada pela dica e desde já pela resposta,,,

Carol Fernandes disse...

Menina que dez essa técnica! Eu sempre deixo cozinhar 45 minutos porque preciso dele firme para rechear alfajores senão escorre pelos lados, mas pela carinha da foto, o ponto está firme. Beleza! Vou testar já já porque estou precisando cozinhar mesmo1
Sim, detalhe, eu só uso essas duas marcas também, e sempre vivo atrás de promoção da Nestlé, porque ainda é o melhor!
Beijos doces, obrigada pela dica!!!

Lucy disse...

oi ,Priscila tentei essa técnica com o feijão e não deu certo,cozinhou 5 minutos,depois de xiar,ai abri bem depois das duas horas e ficou "feijão encoroado",,,inchadão,rsrsrsrsrsrs

Priscila Beneducci disse...

Bom dia Meninas,
obrigada por visitar meu blog, obrigada por postarem comentarios:

1.o Feijao
-----------
Recebi ate telefonemas sobre o Cozimento do Feijao por 5 minutos. Eu fiz so com o meu Carioquinha e deu certinho, nasceu perfeito. Ate agora so 2 pessoas que avisaram que nao deu certo, o resto dos retornos, todas conseguiram cozinhar o feijao assim e adoraram. A minha conclusao que é o grao do feijao mesmo, porque todos os 3 graos diferentes foram cozidos conforme os retornos que recebi: rouxinho, preto e carioquinha, ate feijao que vem de cesta básica foi testado. Para quem nao conseguiu meu conselho é fazer igual a lata de Leite Condensado Itambém, cozinhar por 10 minutos, no lugar de 5 minutos.

2.o Doce de Leite + Firme, de Corte, aquele durao, para rechear Alfajor
----------------------------
Fiz o resultado e deu certo também.

Leite Moça - 10 minutos na panela de pressao
Itambé - sempre o dobro tá - 20 minutos.

3 - Quantas latas cabem e por qto tempo cozinhar
----------------------------------
Carol tenho 2 panelas de tamanhos diferentes,
4,5 litros e 7,5 litros

Todos os cozimentos que fiz foi panela cheia de latas ate o limite de fechar com a tampa la dentro, até o talo, ate agora nao cozinhei 1 unica lata só.

O seu de 6 litros, deve ser a minha de 7,5 que ela na verdade é alta para cima. La cabem 6 em pe e 1 lata deitada, por cima de todas.

Com 1 lata ou panela cheia de latas , o tempo de cozimento é o mesmo. A propria Gina me falou isso qdo me ensinou. Claro que panela cheia demora + para pegar pressao. Quando chiar, é aquilo mesmo indiquei 5/10 minutos, conf a marca.

4 - Leite Condensado Lata marca Carrefour
------------------
Esse recebi + 10 e-mails... Gente nao cozinhei a lata marca Carrefour, voces vao ter que descobrir, fazendo, com eu fiz. Claro que lata que abre, nao dá para voltar para cozinhar. Faz parte do mundo Cozinha Experimental...

5 - Sem Cola na Panela
-----------------------
Adorei as dicas:
- Pingar oleo na água
- Raspar toda Cola com Faca (é um saco mesmo, tb toma um baita tempo)

Nao testei, vou cozinhar semana que vem outras latas para encomendas ja fechadas, vou testar...

6 - Limpeza da Panela de Pressao
---------------------------------
A dica de esquentar a panela de pressao foi otima.

Beijao a todas

Priscila

Rose disse...

Oiii Pri, esse foi e continha sendo o melhor doce de leite que comi até hoje. As vezes volto aos meus 8 anos e cozinho uma lata dessas pra comer de colher aiaiaiaiai
Bjinhus!!!

Marly disse...

Oi, Pri,

Você me fez rir com os seus comentários sobre a economia de centavos, na compra dos leites condensados, rsrs. Eu também os cozinho assim, embora o meu marido goste mesmo é de doce bem firmão, então tem que deixar mesmo por mais de quarenta minutos. Para tirar a cola da panela (e também gorduras queimadas) só esquentando e passando uma esponja de aço com a panela ainda quente. Mas tem que fazer com cuidado, pois a gente pode se queimar.

Um beijo e bom fim de semana!

Lala disse...

Olá Priscila,

Deixei um selinho pra vc lá no meu blog.
bjs,

Rena disse...

Oi, Priscila! Descobri teu blog pelo teu comentário no CookieShop e fiquei viciada! Adorei teu blog, super bem explicadinho, uma delícia de ler! Já estou salvando várias receitinhas pra fazer! :-)

ELIZABETE disse...

Oi Priscila<
vou fazer hoje ainda, passa no apressados e deixa esta dica para que outras pessoas possam fazer também!
Bjos!

ELIZABETE disse...

Oi Priscila,
vou fazer hoje ainda, passa no apressados e deixa esta dica para que outras pessoas possam fazer também!
Bjos!

Carol Fernandes disse...

Pri, eu deixei 10 minutos e só retirei bem depois porque isso eu já faço sempre, mas não ficou no ponto que preciso, abri 1 lata e percebi que o ponto não ficou ideal para os meus alfajores, então precisei voltar as outras para a pressão. Se for para recheio de bolo, cupcakes e outras coisinhas fica bom, mas para o tipo de alfajor que faço precisa ser bem mais firme. Mas valeu pela dica, porque antes, para fazer o ponto que ficou com 10 minutos eu sempre deixava uns 30 minutos.
Sim, preciso dizer que foi o leite moça que cozinhei viu?
Beijos doces, e um bom FDS!

Naninha disse...

Ai sou louca pra fazer essa receita mas tenho medo de minha casa ir pelos ares. Ótimo teste de comparação! Beijos

Fluzão Eterno disse...

Tenho um blog de receitas em Ingles e gostaria de saber se você pode me ajudar
fazendo parceria de link comigo,desde já muito obrigado,e parabéns pelo trabalho que você faz com
seu blog,aguardo contato

http://recipeblogchef.blogspot.com/

Recipes

Tenho outros blogs que talvez possam interessar a você também para parceria,dê uma olhada:

Vida de bombeiro
http://www.heroisdavida.blogspot.com/

Fluzão
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Curiosidades
http://centraldascuriosidade.blogspot.com/

Mensagens
http://centraldoamorvirtual.blogspot.com/

Um grande abraço e fico aguardo e torcendo para que você aceite a parceria.

Caso tenha interesse entre em contato pelo blog http://recipeblogchef.blogspot.com/ ou pelo email
lmturl@gmail.com

Blog da Chris disse...

Água na boca!!!
Obrigada pelas dicas!!

bjs

Lau Verrengia disse...

Olá Priscila, tudo bem?
Gostei das dicas. Eu prefiro o leite moça, mas sempre deixei muito mais tempo que isso e acho que não precisa pois gostei dessa cor.
Obrigada pelas dicas.

Um beijo

Andréa Potsch disse...

heheheh Ontem mesmo cozinhei leite condensado e gastei muuuito gás! Obrigada pela dica.
bjs

Danieli disse...

Adorei a dica. Realmente é uma econcomia de gás enorme! Beijos!

Amélia Vanessa disse...

Oi Pri...
Testei com o leite moça e deu super certo, meu marido até riu da minha alegria na hora que abria a lata. Valei pela dica. Amo seu blog

Salpen disse...

Olá Priscila,
Conheci o seu blog quando estava procurando uma receita de Mineiro de Botas e adooooooooorei a sua receita com tudo muito bem explicado. A partir daí já fiz o quibe assado, o pão de batata e ainda vou fazer um montão de coisas. Pena que eu não conheci antes.... Quero te parabenizar pelo seu blog, pq já pensei num blog parecido, mas o seu superou a minha ideia. Concodo plenamente com vc que compartilhar uma receita, faz a vida ser + gostosa, pois estou sempre compartilhando com quem quer ou/e receber.
bjs
Salpen

Salpen disse...

Estava esquecendo..... e o melhor de tudo é que é mineirinha....

Salpen

Fabiana disse...

Priscila,
Esse seu post foi um achado...eu sempre deixava as latas na panela por 45 minutos.
e adorei o teste das duas marcas.
bela dica!
beijos

suze disse...

Priscila, eu achei otimas as suas dicas. Aqui vai uma que aprendi com uma tia: Quando for cozinhar legumes: Pique a cenoura, batata, vagem, chuchu e ponha na panela de pressão , quando sair a pressão desligue. Espere acabar a pressão sozinha e depois abra, fica tudo cozidinho e bem saboroso. Só couve flor não pode cozinhar pq derrete. Beijos .Suzy Mendonça

Verinha disse...

Oi Priscila
obrigada pelas dicas e por ter passado lá no meu cantinho
Beijos já estou te seguindo

Verinha

Luciana F. Damiano disse...

Olá Priscila!
Encontrei seu blog através do Chocorango...
Sempre faço esse doce de leite para comer com creme de leite, rsrs, de sobremesa! Mas eu cozinho os abençoados 40 min...quer dizer que, se eu abrir a panela somente após 2 hr vai dar certo? Esse é o segredo?? Puxa...uma bela economia de gás!
Obrigada pela dica!

bjs

Anônimo disse...

Boa tarde, sobre a cola da lata de leite condensado, eu já apanhei muito, pois eu faço pão de mel, e sempre estou cozinhando .. depois de tirar o rotulo, eu pego uma esponjavelha que eu só uso para isso, coloco um pouco de removedor e esfrego na cola, sai tudo, dpois eu lavo a lata cm detergente e agua e coloco tudo para cozinhas adeus horas lavando a panela de pressão. Beijos Isabel Chiarelli-Cotia/SP

Kelly disse...

Superrrrrrrr dica.. Nossa eu amo esse leite condensado cozido, mas sempre tenho uma preguiça de esperar tanto tempo cozinhando... Vou esperimentar com ctz..
bjo gde.

Kelly
www.temperando.com

Nin@'s Cupcakes disse...

Pri, tô sofrendo com essa questão da cola da lata de leite condensado Itambé...ontem cozinhei seis latas, 3 por vez e a colinha impregnou a panela. Lavei três vezes com detergente e água quente...como é de teflon não deu pra ficar no esfrega-esfrega.
bjks

Paula Pacheco disse...

Pri, ótimo 2011 pra vc e toda familia, menina...que dica mega ultra maravilhosa essa do leite condensado na pressão 5 minutos, vou testar urgentemente, economia dos céus, muito boaaa, vi no Chocorango e vim ver aqui, obrigada por compartilhar. Seus doces são uma referencia para mim,
bjs
Paula

Dalva Regis disse...

Priscila, parabéns! Muito bom o seu blog. E o seu jeitinho mineiro de escrever...é ímpar! Beijão!

Andreza disse...

Nunca vi um site tão completo e tão informativo como este!!!

Parabéns pela iniciativa Pri!
Sei como é difícil criar um blog e vc conseguiu superar todas as expectativas!!!

Parabéns mesmo!!

Andreza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo disse...

Oi gostaria de saber se posso usar a lata de abertura rapida, sem o uso de abridor de latas?

Obrigado

Tarcila disse...

nossa nem me fale, que desgraça que é pra tirar a cola da lata de leite da Itambé..acho que é de proposito,pra gente nao aproveitar a lata, né possivel..a Itambé peca mtooooo mesmo nesse quesito!

G4sDiary disse...

PESSOAL,
Nāo dá certo, fiz com duas latas na pressāo, segui as intruções de acordo com o blog e o leite condensado nāo chegou a ficar nem moreninho..

Priscila Beneducci disse...

G4sDiary

bom, querida, funciona por excelencia. Vai informação extra.

O Doce de Leite de corte, super escuro e duro (que é a versão que nao usamos nas maiorias das receitas profissionais tipo bem-casado, mas bem desejado pelo mundo domestico caseiro) é so cozinhar na panela no maximo 15 minutos e desligar. Use o Leite Moça mesmo para isso, que as outras marcas, estão pedindo tempos diferentes.

A boa que nunca mais é 45 minutos na pressão gastando tanto gas.

Priscila Beneducci

CARLOS T. disse...

Olá Pricila adorei essa dica, estou testando agora com a itambé e uma lata da mococa, por 10 minutos de pressão. Estão descansando amanhã verei o resultado e volto aqui para contar. Beijos e obrigada por compartilhar conosco essa dica!

Priscila Beneducci disse...

Que bom Carlos

Com Mococa nao fiz, me conta o resultado Pri

Cynthia disse...

Adorei sua dica fantástica!!!
Fiz hoje com Moça light e ficou delicioso! Ficou tão cremoso... Perfeito, parabéns!!!
Beijinhos,
Cynthia.

Andreza Doces disse...

Eu faço sempre essa receita da Pri e dá certinho!! PERFEITO!!! MARAVILHOSO!! Valeu mesmo Pri!

Andreza Doces disse...

e ah!!! Fiz a canjica conforme a Gina explicou.. claro que bate aquele medinho, só 8 minutos??? aí acabei deixando 20 :( rs, mas se deu com 20 com 8 tbm daria! rs, mas é impressionante como realmente dá certo!!

Agora vou fazer o feijão!!!
Obrigada por compartilhar conosco todas os truques e delícias Gina e Pri.

Andreza Doces disse...

o Feijão deu certoooo!! hahahaha, mto boooom!!!

Obrigada mais uma vez...

Anônimo disse...

JÁ CONHECIA ESSA RECEITA , MINHA MÃE SEMPRE FAZ AQUI EM CASA , MAIS ELA FAZ COM O LEITE MOÇA ORIGINAL E NÃO COZINHA O LEITE MOÇA SOZINHO NA PANELA DE PRESSÃO . QUANDO ELA VAI COZINHAR FEIJÃO ELA COLOCA : O FEIJÃO CON A LATA DE LEITE MOÇA DENTRO DA PANELA E DEIXA ATÉ QUE O FEIJÃO COZINHE. FICA MUITO BOM TAMBEM ,SUPER RECOMENDO ESSA DICA! BJS LAIANE TELES/GUARULHOS-SP https://www.facebook.com/BelasEMimadas

Anônimo disse...

Oi Pri,Gostei muito do seu blog.Suas dicas são maravilhosas!Será q/ poderia dar mais um dica? cozinhar o leite moça de caixinha sem panela de pressão.obrigada!

Anônimo disse...

Olá Priscila!!!
Gostaria de saber qual o tempo para cozinhar lata de leite condensado grande.

Obrigada

Anônimo disse...

obrigada pela dica, realmente economiza muito o gás. parabéns.

Mohane disse...

Me apaixonei pelas dicas! Obrigada por compartilhar.
Vou testar com o leite moça hj. ;)

maria prado disse...

tenho uma dica pra tirar a cola; so polvilhar umas 2 colhs (sopa) de bicarbonato de sodio e juntar um pouco d'agua e levar ao fogo, sai tudo; ja testei ate com aquela panela cheia de gordura e queimada. espero ter ajudado. bjos. maria.

Anônimo disse...

Parabéns pelas dias , são muito úteis ,vamos economizar muito gas, Deus continue te inspirando, obrigado bj.

Anônimo disse...

Oi Danilo, eu testei essa técnica com a lata de abertura facilitada e deu certinho. Não tive nenhum problema, inclusive acabei deixando 7 minutos pois não estava utilizando nenhuma das marcas citadas pela acima.

Pri, obrigada pela dica!
Ligia Marques

Anônimo disse...

Priscila, que delícia! Deu certinho, 5 minutos após a pressão, e ele fica em ponto de cobertura de bolo! Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Oi meninas bom dia,eu sempre fiz doce de leite na pressao,uso o leite moca eo etambe,coloco a lata cm os rotulus,e nunca soltou essa cola qui vcs estao falando,minha panela fica do mesmo jeito,esperimentem nao tirar o rotulo,bjus claudia

Anônimo disse...

Tudo pedreira eu sei uma forma mais fasio e imconomico e VC não vai gasta nada e só para de como doce suas formigas

Lígia disse...

Oi priscila, obrigada pelas dicas. Tenho outra dica com o leite condensado..Pegue ele sem precisar cozinhar e bata 5 minutos no liquidificador, a consistência dele fica perfeita serve para várias coisas e fica com a mesma cor..!!!!