Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Panqueca Maizena"

Panqueca Maizena

A família se reune e qual é o cardapio? O negocio é não errar: Churrasco, Nhoque, Lasanha, Arroz de Forno, Abobora recheada ou Moranga recheada ou Panqueca.

Dessa última vez, foi a predileta: Panquecas para turma.

A minha mãe definiu uma regra, que sempre pegou, para a missão Panquecas para Família. Quem vai para as frigideiras (que são 2 ao mesmo tempo), não precisa lavar louça do almoço. Dessa vez fui eu.

A questão é Panqueca para família leva + de 1 hora e meia direto na frigideira, quase 2 horas. A conta começa assim: 6 para o Xandão, 6 para o Douglas e ai vai, 3 para as meninas, 2 para as crianças... Somando tudo dessa vez foram 5 receitas que preparei (2 receitas dobradas e uma 5.a leva para cobrir os assaltos). Porque tanto? Que tem contar a perda do durante. A pilha vai aparecendo, e também aparece os assaltos, pedindo ou não pedindo autorização, tem uma mão que passa e leva... Faz parte.

Qual a receita que usamos?
A nossa predileta é Panqueca Maizena.


Panqueca Maizena - liquidifique
(rende exatos 12 panquecas):
  • 3 ovos
  • 1 copo requeijão - leite ( 250 ml)
  • 1/2 copo requeijão - farinha de trigo ( 6 colheradas de sopa cheia)
  • 1/2 copo requeijão - maizena - amido de milho ( 6 colheradas de sopa cheia)
  • 1 colher (chá) de sal

  • panquequeira Tramontina ou frigideira teflonada
  • 1 micro fiozinho de oleo de milho
  • escumadeira



Se gostou da Panqueca Maizena, vote no Delícias!
Concurso Top Blog Brasil 2010
Obrigada do coração
Priscila



Visite:
Bolos Priscila
meu trabalho



Um comentário:

Anônimo disse...

de fato esta eh a melhor receita de panqueca que conheco. minha
sogra me passou esta mesma receita faz alguns anos. perdi meu livro e e outras coisas na minha mudanca de casa.
que legal te encontrei.
obrigada