Total de visualizações de página

.

domingo, 9 de maio de 2010

"Salada de Abobrinha" - da Priscila

Comida de mãe!...


Salada de Abobrinhas da Priscila





Quem vem aqui em casa, topa muito com esta salada.

Essa é outra Abobrinha que milagrosamente conquistou meus filhos.
Aleluia, sem milanesa, entra pela boca deles!

Sachê Salada - O molhinho que filho come... : Sazon Salada ou Kitano Mais Sabor Salada - Eu compro o pacotinho das 2 marcas, não posso sair do supermercado sem eles. São na minha opinião de sabor a mesma coisa, glutamato monossodico (realçador de alimentos flocadinho, cristalzinho transparente - origem da cana) aromatizado com limão... Prático, apesar ser indicado como "Molho de Salada" ele ótimo para "Grelhar à Seco". Não é garrafinha de Molho de Salada Hellmann´s comprado, mas faz o mesmo sucesso, os meus filhos comem as folhas que são temperadas com ele direitinho.

Azeite de verdade - Estes Sachês Salada foram desenvolvidos para casar com o saborzinho adoçicado do Azeite. No óleo de milho, o sabor é sem graça. É para fazer tudo com Azeite mesmo...

Limão precisa? - A verdade que apesar de ser glutamato monossodico aromatizado de limão, não é cítrico para valer. Só o Sachê Salada puro só com Azeite já nasce gostoso. Mas aqui em casa falta um citrico a mais, seja de limão ou pinguinho de vinagre... Caso vc experimentando exagerou no suco de limão ou na pingada de vinagre, ficou + azedinho do que deveria, a correção já testada por mim é 1 pitadinha de açúcar. Se for Cristal, como é + comum em MG aguarde uns 2 minutinhos, que ai dissolve direitinho.

Receita preguiçosa...


Salada de Abobrinhas da Priscila
com Sachê Salada e Azeite:
  • 1 abobrinha italiana com casca em rodelas, crua
  • 1 sachê Salada
  • 1 panela teflonada (do fundo bom perfeito)
  • fioszinhos de azeite (quase nada - só 3 pingadas - 3 levas a seco)
  • alface
Tempero da Salada
  • suco de 1 limão ou pingadinho a olho de Vinagre (branco ou seco)
  • azeite verde (comprar de garrafinha branca, não compre de garrafinha verdinha, registrado no rotulo acidez inferior a 0,5%, é o azeite com sabor + gostoso)
  • o restante do pozinho que sobrou do sachê Salada
  • oregano
  • 1 micro pitadinha de pimenta-do-reino
  • não precisa de sal

Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Corte a abobrinha crua em rodelas com casca. De uma micro polvilhada nela com o pozinho do Sachê Salada, quase nada (que é um concentrado). Na panela teflonada, só uma pingadinha de azeite, coloque as abobrinhas, e com o garfo dá uma dançada nela só para espalhar este azeite no fundo. Mudou de cor vire e retire. Para 1 abobrinha na minha panela são 3 levas. Coloque assim no prato, não coloque no papel toalha que já testei tira o tempero.

2 - O que sobrou do pozinho, tem lá + de 1/2 pacotinho ainda, dilua no suco de limão, com azeite (pingado a olho) oregano e pimenta-do-reino. Mexa bem, se aguardar 5 minutinhos, ele dissolve direitinho...

3 - Na saladeira coloque o alface, molhe com o temperinho, misture bem, e ajeite as rodelas de abobrinhas.



Uma delicia!
Milagrosamente meus filhos comem esta abobrinha...


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Nenhum comentário: