Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Pudim de Doce de Leite" - "Pudim de Churrascaria" - Receita n.o 1

O simples, que arrasa!

Pudim de Doce de Leite
receita n.o 1

Pudim de Churrascaria - Uma reportagem exibida na Globo News no Programa Mundo S/A apresentou o negocio internacional de Churrascarias. Entrevistou 3 bandeiras famosas do Brasil que expandiram seus negocios para outros países. Dentre elas, a famosa Fogo de Chão. Eles contaram que as sobremesas de uma Churrascaria do port deles, representam 35% do faturamento da casa. Foi uma surpresa para mim, não sabia que fosse uma porcentagem tão alta... A sobremesa que + vende é o Pudim (inclusive nas Churrascarias Fogo de Chão nos EUA). Ai vem Torta Holandesa e Torta de Limão (não podem faltar)....

O reporter da Globo News perguntou ao dono da Fogo de Chão:
Qual a diferença do
Pudim da Dona de Casa
do
Pudim da Churrascaria?

A resposta da Fogo de Chão:

O Pudim de Churrascaria é de Doce de Leite!


----------------------------------------------------------------
Desde então
eu encanei nesta sobremesa
.


O Pudim de Doce de Leite
tem aparecido preparado por Chefs famosos, em:
  • Revistas de Gastronomias caras,
  • Colunas de Gastronomia dos Jornais domingueiros e
  • Sites Gastronomia comandados por Chefs.
Acabei colecionando 6 receitas diferentes.

Em busca do Pudim de Doce de Leite Perfeito!
Abaixo meu 1.o teste, minha 1.a aventura...


O pessoal gostou?
Eu servi, comeram aos repetecos na mesa até acabar,
não tinha + nada para depois!

A receita n.o 1 abaixo é muito boa!
Não tenha medo, com caramelo e tudo,
o doce é parecido do Pudim de Leite Moça puro.
Com uma vantagem, ele é + para Flan Fino delicado,
praticamente sem furinhos
Aprovadíssimo!


Pudim de Doce de Leite
receita n.o 1 do
Blog The Cookie Shop
  • caramelo da Paulinha do The Cookie Shop - 1/3 xícara de chá de açúcar
  • caramelo da Priscila - 12 colheres sopa cheias de açúcar
  • doce de leite da Paulinha do The Cookie Shop - 790 g - 2 latas de Leite Moça cozidas na pressão (o dela acabou nascendo + escurinho que o meu)
  • doce de leite da Priscila - 1 lata de 800 g Doce de Leite Itambé (por isso que o meu nasceu + clarinho, com cara de pudim de Leite Moça comum)
  • 250 ml de leite de vaca
  • 6 gemas (usei de ovo jumbo)
  • 1/2 colher (sopa) de maizena

Pilotando a Cozinha com Priscila:


Caramelo - de pouca louça para lavar - Caramelo pode fazer direto na fôrma de pudim. - Na boca do fogão, queime a seco, mexendo o tempo todo. Caramelizou, se quiser pode colocar 1 micro fiozinho de água (se não tb dá certo), cuidado, espirra, e mexa no fogo só para afinar bem. Desligue, com 2 luvas boa, espalhe pelo interior da fôrma de pudim. Reserve.

Pudim de Doce de Leite - Liquidifique tudo (já é um frapê delicioso aqui). Despeje na fôrma caramelada. Leve para cozinhar em banho-maria fervente no forno (tabuleiro com água quente + limão cortado com casca ou vinagre) por 1 hora, coberto com papel aluminio, com 3 furinhos para sair o vapor (assim não cria casquinha na superficie). Tire do forno, espere esfriar, leve para gelar. Esquente o bumbum na boca do fogão, para soltar o caramelo, com luva, desenforme sobre o prato. Sirva geladissimo!

Forno da Paulinha: é quase 2 horas
Forno da Priscila: é 1 hora só, preaquecido a 220.o, só e deu certo...


Fonte - Sobremesa da Comadre Blogueira:


Foto do Pudim de Doce de Leite preparado pela Paulinha
com Leite Moça cozido na Panela de Pressão
por isso nasceu + escurinho que o meu...
Blog The Cookie Shop

Imperdível!
Faça vc também.
----------------------------------------------------------------

Como sou viciada em Pudins diferentes,
conheça outras delícias:
  1. Pudim de Abacaxi - Super delicioso!
  2. Pudim de Abacaxi - Super delicioso - 1.a fornada neste blog.
  3. Pudim de Abóbora com Coco - A textura + perfeita que já comi...
  4. Pudim de Maçãs
  5. Pudim de Laranja - com Compota caseira de Laranja em Tirinhas
  6. Pudim Moça da Roça - Pudim de Milho do Leite Moça
  7. Siricaia - Pudim crocante do Leite Moça que lembra Creme Bruleé
  8. Brigadeirão - da Nestlé
  9. Flan de Nutella - Brigadeirão rápido de Geladeira.
  10. Bolo Quindim - Pudim de Gemas com Bolo
  11. Cheesecake de Liquidificador - É pudim de queijo sem caramelo.
  12. Mineiro de Botas - Mais Você
  13. Pudim de Coco com Milho - da Palmirinha Onofre
  14. Pudim Engana Visita - da Palmirinha Onofre
  15. Manjar de Coco Delicioso da Priscila

9 comentários:

ELIZABETE disse...

Vou fazer essa receita para o meu joão victor ele vive me pedindo pra fazer um pudim a dias. depois eu te conto o que ele achou da receita que tem tudo para ser uma delícia1
Beijos e bom fim de semana para família!
Fiz a receita de pão de ló de agua e adorei, já fiz tres bolo com a receita. Muito obrigada!

Carol Fernandes disse...

Oi Priscila, passeando pelo blog da Elizabeth, encontrei o seu e fiquei tão curiosa com essa história do pudim! Que coisa, menina, uma sobremesa tão simples e tão famosa né mesmo?
Bem já estou como sua seguidora e te convido para fazer uma visitinha no meu blog! Sou blogueira recém nascida...rsrsrs...ainda tem pouca coisa, mas acho que já está agradando!
Beijos e obrigada!
Bom fim de semana!

Marita disse...

Priscila, nunca fiz pudim com doce de leite.
Já vou tentar!
Abraços
Obrigada

K' delícias disse...

Oiee Pri!

Vou experimentar essa receita!

bjinhu = )

Anakoelho disse...

Oi Pri!
Mais uma delícia...,desse jeito não há dieta q. resista rsrs,mas vou anotar pra fazer depois,deixa eu perder uns quilinhos primeiro.
Deve ser mto bom,eu já comí um pudim no restaurante do Extra do Minas Shopping,q. era divino não parecia com o de leite moça,era melhor,será q. é esse de doce de leite?Vou experimentar essa pra ver se tem o mesmo sabor.
Abração,ótimo fim de semana pra vc.

Paula Pacheco disse...

Quando venho aqui só tenho infartos doces hahahhaha, um pudim melhor que outro, muito bom Pri,
bjs
Paula

Xana disse...

K delícia de pudim :)
bjinhus

PriscilaCanto disse...

Amoooooo pudim, mas nunca me atrevi a fazer. Aqui em casa é difícil a cozinha ficar desocupada. Lindooooos esse pudins....ai quanta baba escorrendo na tela..

Neusa Santos disse...

Querida,estou amando suas receitas viu,quero sempre passar por aqui para me atualizar em muitas delicias.Não existe coisa mais prazerosa que compartilhar com outras pessoas o que sabemos.Bjus