Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Sorvete de Chocolate" - com Banana

Receita para alimentar os Filhos...

Sorvete de Chocolate
com Banana

Mãe tem sorvete de chocolate
?... Esta simplicidade de receita é o favorito dos meus filhos, um sorvete liberou geral, come quando quer, sem eu ficar no pé deles.

Não leva açúcar, é só Banana pura + Chocolate. O que + gosto desta receita, que sustenta os meus filhos limpa-geladeira. O iogurte dura + e não fica aquela caça à bobeiras de comer na despensa.

Literalmente: " o sorvete que alimenta "!

Sorvete de Chocolate - com Banana - da Priscila
(rendimento 500/600 ml de sorvete líquido, dependerá do tamanho de banana):
  • bananas maduras - da fruteira - prepare no liquidificador
  • bananas maduras - congeladas - prepare no processador de alimentos
  • 6 bananas maduras (daquelas de tão madura que vc está praticamente a perder)
  • 2 cxs. de 200 g de creme de leite (caixinha longa tipo UHT) - ou 1 lata de creme de leite com o soro de 395g
  • 1 tampinha de essência de Baunilha
  • 3 colheres (sopa cheias) chocolate em pó (já testei com todas: chocolate em pó de boleira 50% ou 32% , cacau em pó e até com Nescau Power)
  • nada de açúcar

Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Banana madura, qualquer tipo, daquelas que você já esta a perder. Pode ser também daquela vendida solta no sacolão, madurissima, baratinha, pega umas 6 delas e prepara o sorvete imediatamente.

2 - Banana madura congelada o preparo é no processador. Com faca corte pedaços grosseiros, parecerá um gelo grande de banana. Coloque no processador banana + creme de leite + essência de baunilha + chocolate em pó. Este aqui é o chocolate em pó 50% cacau da marca Harald para boleiras. Só pulse no inicio, para quebrar o gelo de banana pura. Vai virar uma farofa e depois pode ligar pra valer até ficar líquido cremoso.

3 - Banana madura da fruteira o preparo dá certo no liquidificador - No inicio pulse também, depois vira vitamina líquida.

4 - Rende só 500 ml ou 600 ml. Eu prefiro colocar em fôrma de bolo inglês pequenina (a n.o 3 de 1 litro só), ou pote de inox ou agata, aquela que vem com tampinha plastica de conjunto. Cabe até um ziploc de 900 ml (quadrado pequeno) se quiser. Leve ao freezer. Pronto. Congela rapidissimo, e os filhos podem atacar quando quiserem.

O Ziploc pessoalmente não gosto, que é um produto picareta demais (pote plástico) para freezer, o pote Ziploc congelado quebra muito fácil, o investimento vai rápido para o lixo e sobra só a tampa dele.

Para as mães - Ele vira um tijolo sorvete durissimo. Deixe um pouquinho em temperatura ambiente que amolece. Do tipo estou colocando o almoço na mesa, até o final de tudo dá para atacar.

Para os filhos - Tijolo durissimo é obstaculo? Que nada... Quando vc lembrar deste sorvete no freezer, ao abrir a porta, descobrirá que a turminha limpa-geladeira (freezer) passaram por lá... Quebram tecos mesmo sendo um tijolo duro. Isso quanto o vasilhame está no freezer vazio e sujo, nem na pia colocaram? Oh raiva!

Banana madura Congelada

Banana madura vai para o seu lixo? Já foi muito no passado daqui de casa. A coisa melhorou muito quando mineirei.

Falava a minha diarista Eliete:
Dona Priscila, em Minas Banana é Mistura!

Paulista - come Banana com Sucrilhos, Vitamina de Banana e muito Bolo / Torta de Banana.

Mineiro - faz é muito Almoço "com" ou "de" Banana, inclusive Sopa de Banana.

Uma infinidade de receitas de almoços mineiros levam Banana no preparo: Banana Verde, Banana Madura e até o Umbigo de Banana.

Se não paulistar ou mineirar imediatamente, a Banana Madura aqui de casa vai para o freezer e vira Sorvete.


Fonte - Receita da Comadre Blogueira -
passou por mutações aqui em Casa:

Foto da Pat
  1. A receita foi apresentada como o nome Sorvete de Cacau, pela Pat Feldmann (SP), que escreve o blog Culinária para Crianças.
  2. Pat Feldmann tem uma Escola de Gastronomia que dá aulas de culinarias para crianças. O Chef Daniel Bork do Receita Minuto na Band até chegou a gravar uma aula que ela fez, ensinando crianças pequeninas a fazerem almondegas . Também já foi convidada a ensinar pessoalmente no estudio do Receita Minuto na Band.
  3. Preparo da Pat - O Sorvete de Cacau da Pat é feito com creme de leite fresco + Cacau em Pó (caixinha + cara). Só na 1.a vez nasceu na versão original aqui em casa. Depois nunca... Com cacau fica com gosto de Sorvete de Shopping aqueles de chocolate super forte. A receita da Pat da certo de todo jeito que queira fazer.
  4. Preparo da Priscila - Com Chocolate Harald em pó 50% cacau para boleiras também nasce com sabor de Sorvete de Shopping. Depois passei usar 1 creme de leite UHT 200 g, depois aumentei para 2 cremes de leite, para render um pouco. O resultado continuou tão bom quanto a versão da Pat, sem precisar adicionar nadinha de açúcar. A verdade que receita da Pat fica excelente até com Nescau! Você não fica sem fazer, de jeito nenhum


10 comentários:

Anakoelho disse...

Oi Priiiiiiii.....,bom diaaa!!!!!
Parabéns pelas receitas,como sempre arrasando,adorei essa!
Obrigada por dividir mais uma pérola...

Tatiana disse...

Priii juntou a fome com a vontade de comer!!! Bananólatra e chocólatra que sou delirei com essa receita!!! Assim que as vacas magras acabarem (semana light), esse tá na lista!!! Amei!
Bjs

Fabiana disse...

Priscila,
Quanta informação e quanta dicas num post só.
Adorei a receita do sorvete, mas fiquei super curiosa com o resultado, já que não vai açúcar.
Gostei da dica das bananas maduras.
E o blog da PatFeldmann.
obrigada
bjs

ameixa seca disse...

A banana já tem todo o açúcar necessário para adoçar o sorvete :) Isso é muito bom!

Luciana disse...

Que receita ótima! Além de agradar alimenta.
Bjos, Lú.

Rosana Albuquerque disse...

Oi!!Pri..
Pena que filhota aqui não goste de bananas..Porque é uma boa maneira de não perdê-las no verão...
Vc como sempre com ótimas sugestões..
Beijinhos

Lourdes Sabioni disse...

É verdade Priscila, quando eu era criança, banana era "mistura"....KKKK...meus filhotes adoram qualquer coisa que tenha banana...Vou testar o "tijolo"...KKKKKK...bjs

Mari disse...

Pri, qto tempo querida!
Vou fazer este sorvete para minha filhota... ela vai adorar, com certeza, e a mãe chocólatra dela, também!
Super beijo

Mari

Confraria Ferreira disse...

Oi Priscila!!!

Sabe aqui em casa falo sempre de você e das suas receitas. Já perdi a conta de quantas das suas receitas já fiz aqui em casa. E o mais legal é que saem sempre perfeitas!!! Você é ótima! Adoro ler os seus posts. Acabo de bater o sorvete de banana com chocolate. Antes de por no freezer provei o sabor e é inacreditável, delicioso!!! Estou até namorando uma sorveteira só para fazer as suas receitas. Amo o seu blog. Desejo que Deus te dê muito força, animo e sorte. Um grande beijo, Adriana.

Márcia Alexandra disse...

Oi Priscila!
Sou sua fã desde que comecei a blogar e passo aqui na sua cozinha todos os dias!
Fiz pro meu filhote o sorvete de de chocolate (com banana madura). Amamos o resultado. Vou publicar amanhã, dia 02.12.09.
Parabéns pelo blog, beijos