Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 3 de outubro de 2009

"Bolo Quindim"

Delicioso!

Bolo Quindim

Estilo Bolo-Pudim, são 3 texturas deliciosas juntas na bocada:
  1. Quindim - Pudim de gemas na superficie (um pouco + consistente que uma receita caseira de Quindim).
  2. Cocada Flocada - Confunde entre a cocada amarela do quindim com uma cocada flocada de chocolate
  3. Bolo de Chocolate - Que começa como uma cocada flocada de chocolate e termina em baixo como bolo puro.
Aprovadíssimo! Comendo esta receita é sobremesa, que ganha um fundo de bolo, como se fosse uma Torta Mousse que tem um fundo de bolo.

Bolo Quindim x Bolo Mármore Cocada:

No mês de julho tentei fazer esta receita, mas comprei errado, comprei a Sobremesa Quindim da Dr. Otker (ela é caixinha em pó), nasceu foi um bolo delicioso de comer! Com Quindim Dr. Otker nasce é bolo, com Quindim Fleschman nasce sobremesa.

Bolo Quindim
ou Bolo Mármore Cocada:
  • 1 Mistura para Bolo de Chocolate em pó comprada (preparada conforme as instruções da embalagem - usei dessa vez o Bolo de Chocolate Vilma (2 ovos + 150 ml de leite - preparado no liquidificador - que nesse caso usei é 100 ml de leite de coco + 50 ml de leite)
  • Sobremesa Bolo Quindim - é 1 caixinha de Quindim Líquido da Fleschmann (500 g)
  • Bolo Mármore Cocada - é 1 caixinha de Quindim em Pó Dr. Oetker ( 200 g)
  • 100 ml - 1/2 garrafinha de leite de coco
  • 3 gemas
  • + 1 ovo inteiro
  • 100 g de coco ralado
  • fôrma de pudim - untada com camada + grossinha de margarina polvilhada com camada grossinha de açúcar

Conheçendo o Quindim Fleschmann:

Caixinha amarela de tamanho pequeno longa vida, tem 500 g, como se fosse umas 2 caixinhas de creme de leite juntas. No Carrefour Contagem custou R$ 5,60.

Abrindo é um liquido viscoso alaranjado forte (com cor de corante alimenticio).

Tirando a embalagem olhando melhor lembra um "Caramelo" + líquido. Experimentando é sabor de quindim pronto, só que líquido. Tem um cheiro bom de gema de ovo fraquinho.

Tirando tudo, você encontrará um concentrado de gema, com cheiro de gema mesmo. Esse tem que raspar com a colher. Se vê que separa a textura dentro da caixinha.


Pilotando a Cozinha com Priscila (dessa vez deu certo):

Fôrma de Pudim - Unte com margarina camada + grossinha dessa vez. Polvilhe açúcar e deixe um concentrado de açúcar no fundinho. Aquela enfarinhada de açúcar, sem jogar forra o excesso dessa vez. Reserve.

Bolo Quindim (entre bolo e quindim) usando Bolo de Chocolate Vilma: são 6 ovos - 1 garrafinha de leite de coco + 50 ml de leite + 100 g de coco em flocos e Quindim Fleschmann.

Quindim Fleschmann - Preparo manual.

1 - Peneirando - Separe 4 gemas e 1 clara, todas serão peneiradas (sobram 3 claras). Não peneire junto, que clara tem + pelicula que gema, faz demorar + a peneirada. Desmanche com o garfo as 4 gemas, passe pela peneira, sacudindo. Não pode mexer por dentro, no maximo raspar por baixo da peneira. Lave a peneira, e peneire as claras. Quando é peneirado certinho, o visual é esse: Aguinha Amarelinha.

2 - Acrescentando o liquido do Quindim da Fleschmann, a cor essa alaranjado artificial forte.

3 - Acrescentando 100 ml de leite de coco (1/2 garrafinha) e 100 g de coco em flocos, já tem cara de Quindim caseiro, amarelinho.

4 - Despeje todo o quindim no fundo da forma de pudim reservada.

Bolo de Chocolate Vilma - Dá para fazer no liquidificador, apesar da embalagem recomendar batedeira ou manual: 2 ovos + 100 ml de leite de coco + 50 ml de leite. Despeje cuidadosamente sobre o quindim. Você terá certeza que misturou sem querer, se vê que no forno eles separam mesmo.

Forno da Pri - A receita original da Fleschmann recomenda assar direto na grade. Não me senti com confiança para isso, então assei por 40 minutos, a fôrma em banho-maria fervente no forno, a 200.o sem tampar em cima com nada, em aberto, para o bolo assar direitinho.

Desenformando - Aguarde amornar um pouco, quase frio, quando dá para pegar com a mao, passe a faca em volta, antes da margarina endurecer de novo, desenforme sobre o prato de mesa. Leve para gelar bem, antes de liberar o ataque.

O meu não ficou lindo como o Bolo Quindim da foto da Fleschmann, no entanto ficou delicioso!


Foto do Bolo Quindim da Fleschmann


Bolo Mármore Cocada
O errado que nasceu delicioso! Conheça.


Obrigada por visitar meu blog.
Um otimo domingo para todos.

Priscila

27 comentários:

Raul Carneiro disse...

hum..... deu vontade

Carol disse...

Esse bolo deve ser incrível. Já vi essa receita e quero muito fazer. Tem tudo que gosto. Grande beijo

Lourdes Sabioni disse...

Nossa que coisa divina!!! Não sou chegada a doces mas, quindim é minha perdição...Bjs

Tatiana disse...

Priscila sou alucinada por quindim, mas evito devido à quantidade de gemas e açúcar...Eu nunca experimentei essa mistura pronta, mas a cara é ótima, linda! Parece gostoso, sem contar a praticidade!

Bjs

Noah disse...

Obrigada Priscila por tua "força"
ainda estou me organizando, que bom que gostaste pois vou levar teu link para lá, sei que me permites.
Um grande abraço. Sou tua fã.

Gina disse...

Não sou chegada a quindins, está na categoria dos muito doces para o meu paladar, mas conheço muita gente que adora. Há gosto para todos os paladares.
Bom final de semana.

R.correia disse...

deve ser uma delicia...bj e bom fim de semana

Nana disse...

Pri, que coisa diet menina hahahaha
Deve ser muito bom!
Bjsss

Flor de Sal disse...

Ai que pena que não encontro esses ingredientes cá em Portugal! Estou bababdo ao olhar para essa maravilha!!!

Rodrigo disse...

Olá Priscila,

Estive vendo algumas coisas no seu blog de receitas. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo

_____Geórgia disse...

Aff, que pecado... da gula. Ficou lindo, deve estar muito bom. Bjs.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa mais ficou muito lindo! Super apetitoso Pri! Adorei! Bjinhos

Ismael F. Schubert disse...

Olá Priscila!
Você não tem vergonha não?
hehehehe
ta loco isso deve ter ficado muuuuito "ruim"
Aff 3 sobremesas deliciosas numa só!
Muita sacanagem isso!

Abraços do alemão e boa semana

Cláudia M. disse...

Meu Deus, Priscila, eu vou ter que tirar um dia para ver com atenção todas estas delícias! Mas isto é um escândalo! Ainda por cima eu sou daquelas gulosas que gosta mesmo dos doces bem doces, imagine se eu não adoooro quindim!! :))

bjs

In Cucina disse...

Oi Priscila esse bolo quindim eu não conhecia, deve ser dos deuses!!!

Só de ler a receita e de ver as fotos fiquei com água na boca!

Beijos, Teresa

MARLEI disse...

Oi amiga,fiz a coxinha ficou divina maravilhosa,pena que acabou antes e tira a foto para vc ver como ficou, muito obrigada pela receita.Bjs Marlei

Anônimo disse...

Oi Priscila, boa tarde! adoro suas receitas!. Bem, gostaria de saber se você teria uma boa receita de castanhas de caju glaceadas, estilo as que compramos nos shopings? Obrigado Adalto
adaltoviel@gmail.com

Priscila Beneducci disse...

Adalto

Eu tenho umas 5 receitas diferentes, só que nao testei nenhuma, até 1 receita de drageas amendoas para casamento, só que nao testei nenhuma. Ultimamente, receita tem que testar mesmo, tem vez que a gente nao consegue fazer, o nao é aquilo que esperavamos.

Aguarde um tempinho, fazendo, e dando certo colo no blog.

Priscila Benedcucci

Maria disse...

Adorei esse bolo é delicioso,já anotei no meu caderno de receitas.Priscila escreve pra Fleischmann e pedi livro de receitas mandam livros lindos.Coloca mais receitas de bolo de coco,bolo pudim,bolo de fubá e bolo de coca cola.

Aida Almeida disse...

Fiz o Bolo Quindim e ficou perfeitoooooooo.... Amamos!!! Vc tem receita de pasta americana???

Priscila Beneducci disse...

Receitas de Pasta Americana

ainda nestes proximas semanas, vou colocar todas as receitas de pasta americana caseira que gosto, que estou fotografando, para registrar direitinho. Aguarde um pouquinho que vc irá aproveitar muito.

Esse bolo Pudim Quindim é bom mesmo... Diferente e original.
Que bom que vcs gostaram tambem

Priscila Beneducci

Anônimo disse...

ninguem tem essa recita toda feita em casa nao? em vez de caixinhas e pacotes. eu moro nos eua e aqui nao acha essas coisas, queria muito fazer pra minha mae, esta lindo! :] obrigado

se alguem tiver lola20500@gmail.com =p

Anônimo disse...

Eu adoro fazer bolos e inventar foi numas dessa que eu acabei inventando moda com o quidim e o bolo de chocolate, fiz normal o quindim + o bolo ,s ser de caixinha ai ficou show eu dei o nome de meus dois amores . bjs

Priscila Lopes disse...

Pri, adorei o seu blog! É uma receita melhor que a outra! E as receitas tbm são bem fáceis de fazer, td bem explicadinho!

Yara disse...

conheci seu site hoje, fiquei encantada, com o modo que vc explica suas receitas.
Parabéns!

FANTASY TELEMENSAGEM disse...

Adorei seu blog e o bom disso tudo que ñ engorda kkkk posso ficar horas e horas olhando e babando na tela, sem culpa rs... mas esse bolo vou fazer pq amo quindim.... bjos...

Elian Sousa disse...

Estou conhecendo o seu trabalho agora. E vou tentar fazer uma de suas receitas. Mas já lhe dou os parabéns pelo seu trabalho maravilhoso! São lindos aos olhos e imagino que seja ainda mais maravilhoso e saboroso experimentando. Uma pena que não conheci o seu site, blog antes do niver do meu filho, pois com certeza teria feito o bolo e docinhos com você, mas no próximo aniversário, se Deus quiser, eu conto com você. Parabéns!