Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de junho de 2009

"Frango Assado" no Ketchup com "Sopa Creme de Cebola" - Sabor à Italiana do Marinados Sadia

Ketchup Hellmann´s + Sopa Creme de Cebola em Pó

Frango Assado no Ketchup
Sabor à Italiana dos Marinados Sadia - Feito em Casa

Eleito pelo meu filho Michel (18 anos) e Alexandre (meu marido Xandão) um delicioso Frango Assado!

Ketchup Hellmann´s + Sopa Creme de Cebola
O casamento feliz!

Lendo a receita na revista, achei que fosse algo parecido com Marinados Sadia à Barbecue. Que surpresa! Nada ver, cru e depois de assado lembra muito o sabor do Marinados Sadia à Italiana....

Sabor do Tempero Cru:

O Marinados Sadia congelado de supermercado podem ser assados ainda congelados no forno. Eu sei que parece coisa de gente doida, eu sempre descongelava a caixinha dos Marinados Sadia na geladeira, só para passar o dedinho no liquido do tempero, antes de ser levado ao forno, a fim de tentar identificar na boca, os segredinhos da lista de temperos descrita na caixa.

Passei o dedo na Pasta Tempero de Ketchup + Sopa Creme de Cebola o sabor é Molho de Macarronada na Mesa Pronta, com sabor de macarrão cozido junto. Igualzinho a versão Sadia. O tempero à Italiana da Sadia sempre me surpreendeu! Como a Sadia conseguia fazer um tempero líquido (sem pedaços de nada) que tinha sabor de Macarronada Pronta, de molho de tomate gostoso + sabor de macarrão cozido junto?
A Sadia danada, agora eu descobri, ta vendo!... Vocês colocam aquela lista enorme de ingredientes na caixa, é foi só misturar 2 ingredientes aqui em casa.

Sabor Assado:
Já não tem nada de sabor de Macarronada Pronta (isso é ele cru). Nasceu do forno é Frango Assado dos gostosos de comer!

Frango Assado no Ketchup
Sabor à Italiana dos Marinados Sadia - Feito em Casa
(3 ingredientes só):
  • partes de frango
  • 1 Ketchup Hellmann´s inteiro (400 g - rende certinho 1 +1/2 copo de requeijão liquido - que dá 375 ml)
  • 1 pacotinho inteiro Sopa Creme de Cebola em Pó


Pilotando a Cozinha com Priscila
(receita vapt-vupt preguiçosa):

1 - Preguiça total, Sopa Creme em Pó + Ketchup. Misture.

2 - Nasce uma Pasta com sabor de Molho de Macarronada. Essa mistura eu tomei um susto quando experimentei de dedinho, tem gosto até macarrão cozido junto, incrivel!

3 - A Pasta é conta o suficiente para besuntar 10 partes de frango de sua preferência - sem pele, lavadas na água com um pouco de pinga ou suco de limão - para tirar o cheiro de pena, esfaqueadas rente o osso, para não coagular sangue quando forem assadas no forno.

4 - Como esse tipo de assado suja demais o tabuleiro, para não ficar de molho na água depois do almoço, eu asso sobre o papel aluminio, facilita tudo. Leve para assar a 200.o C, até ficar dourado na cor de sua preferencia, coisa de 45 minutos foi no meu forno, assando em aberto (não é para cobrir com nada).

5 - O cheiro assando é conquistador! Aquele de frango assado dos super gostosos nascendo. Enche até a paciência da gente: Mãe está pronto estou com fome!...

6 - A Pasta de Ketchup com Sopa Creme de Cebola é diferente dos outras misturas do gênero que fiz, ele não derrete direito no forno. Se forma uma casquinha cremosa assada. Meu conselho é para quem fizer essa receita, caprichar no espalhado na superficie, de um jeito mais bonito, eu resolvi concentrar + em cima, porque tinha achado que forno fosse derreter tudo...

Esse frango agora entrou para lista dos prediletos!...


Fonte: Revista Receita Minuto do Chef Daniel Bork.

2 comentários:

Abelha Maia disse...

Que engraçado tb estou a fazer um frango com sopa de cebola, mas gostei muito desta receita.
bjs

Abelha Maia disse...

Fiz esta receita adaptada, e ficou uma delicia, muito obrigado.
bjssss