Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

domingo, 7 de junho de 2009

"Frango Assado na Cerveja com Sopa Creme de Cebola"

Outra com Sopa Creme de Cebola...

Frango Assado na Cerveja
com Sopa Creme de Cebola

da Vovó Selma


3 Ingredientes só ( forno 1 hora e 20 minutos):
  • partes prediletas de frango, sem pele (cruas sem tempero, lavadas com água e cachaça ou água com suco de limão, para tirar o cheiro de pena, esfaqueadas juntos ao osso, para não coagular sangue no forno) - dá para assar até 10peças com esta receita
  • 1 pacote de sopa creme de cebola Maggi em pó
  • 1 lata de cerveja pilsen (clara - 350 ml)


Pilotando a Cozinha com Priscila:


Recipiente Pequeno a Conta para Assar - O segredo desta receita é assar em tabuleiro e refratário pequeno. Quanto mais alto nadar na cerveja no forno, mais gostoso ficará comendo. Por isso meça antes de escolher se quiser.

Papel Alumínio - Este frango deixa a fôrma muito suja depois para lavar. Para facilitar a vida eu sempre faço ele num fôrma ou refratario forrado até em cima na borda de papel aluminio.

1 - Deite as partes escolhidas lado a lado (aqui tem 4 peças de coxa com sobrecoxas - 8 pedaços separados). Espalhe a sopa creme de cebola em pó por cima.


2 - Abra a lata de cerveja e despeje dentro. Ficará um laguinho espumoso.

3 - Asse até secar, em aberto (não é para cobrir com papel aluminio) por 1 hora e 20 minutos. Primeiro irá cozinhar na cerveja, vai evaporando até que seque tudo. Já com 1 hora de forno, ainda não está pronto. Asse + 20 minutos, só ai começa a ficar crocante valer como um frango assado deve ser.

Sirva polvilhado de cebolinha verde!

Cardápio Simples e Gostoso: Frango Assado na Cerveja com Sopa Creme de Cebola (com direito a repetecos), Arroz Branco e Rúcula com Vinagrete de Tomate.


Fonte: Esta receita é muito popular no Brasil. Frango Assado aos montes para família da minha mãe Vovó Selma. Receita antiga, aprendi ela nos anos 80, foi publicada num antigo encarte da Cozinha Experimental de Claudia, que vinha separado da Revista Claudia.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

4 comentários:

Abelha Maia disse...

Muito bom aspecto, nós por cá tb usamos sopa de creme de cebola.
bjss

Paula disse...

Também faço o frango assim muitas vezes, Pri, é prático e muito gostoso. Bjs.

Ricardo disse...

merece um beijo, e dois pratos cheios , pois ficou mesmo bom e eu como já deves saber adoro frango e cerveja. ou seja frango bêbado lol. a sério ficou nota mil jinhos doces :) xx

linda batagini disse...

Priscila, que receita deliciosa e muito fácil de fazer... O pessoal daqui de casa adorou. Passou a fazer parte do cardápio. Obrigada por dividir essas delicias. Bjinhos