Total de visualizações de página

sábado, 16 de maio de 2009

"Torta de Frigideira com Massa de Panqueca"

Torta de Panqueca do Chef Mauro Rebello...

Torta de Frigideira
Torta de Panqueca sem Molho
Lanche do Café da Tarde (Brunch) ou Almoço





Fonte: Torta de Frigideira, receita prática e rápida do Chef Mauro Rebello, receita do site Bem Comer. A dele deve ter sido feita em chama + alta que as minhas que ganhou uma boa casquinha embaixo.

Torta de Frigideira

Panqueca Temperada - Liquidifique
( 400 ml massa liquida - na minha mão rendeu 4 tortas panquecas):
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de leite - 125 ml
  • 2 dentes de alhos crus, inteiros sem casca
  • 1/2 cebola crua
  • 1 xícara (chá) farinha de trigo
  • 1 colher (chá cheia) fermento em pó
  • sal

Outros Ingredientes
(recheio à gosto - segredo principal rechear com recheio molhadinho e soltinho):
  • usei recheio de carne moída (o meu foi um rest d´onte caprichadinho do almoço de ontem)
  • mussarela (que resolvi colocar por dentro e por fora)
  • orégano
  • azeite extra virgem - coma como se fosse uma pizza, molhando a superficie com azeite verde cheiroso gostosão, que além de saborizar, adiciona umidade a garfada, já que se se trata de panqueca sem molho.


Pilotando a Cozinha com Priscila (vapt-vupt de fazer, com fotos passo-a-passo):

1 - Liquidifique a massa de panqueca com 2 alhos cru e 1/2 cebola crua, bata até ficar bem desmanchadinho, renderá 400 ml.


2 - Para faze-la você irá usar 2 frigideiras teflonadas de mesmo tamanho.

3 - Coloque fioszinhos de óleo nas 2 frigideiras.


4 - É vapt-vupt de fazer, um preparo com esperteza, tenha tudo no jeito à mão. Começa como uma panqueca, mantendo fogo baixo. Aplique um pouquinho de massa e espalhe.

5 - Imediatamente sobre a superficie crua, coloque Recheio de Carne Moída qtde. à gosto (ou outro sabor de sua preferência, molhadinho e soltinho), eu coloquei um pouquinho de mussarela em cima da carne moida e molhe o recheio com um pouquinho de massa liquida de panqueca. Como toda panqueca, passe a escumadeira dos lados para ver se esta totalmente solta da frigideira.

6 - Então tampe com a outra frigideira de mesmo tamanho e vire.

7 - Torta de Frigideira Perfeita - Caiu virada inteira na outra frigideira, redondinha as pontas estão fechadas e nem está vazando recheio. Continue esperta imediatamente...

8 - Imeditamente virou, já coloque um pouco de mussarela em cima + oregano.

8 - Abafe com tampa de outra panela como eu fiz, ou com a frigideira que você liberou. Como a coisa aqui é casa é sempre no correndo, eu já começei uma outra panqueca (Torta Frigideira) em outra boca, do lado na frigideira que foi liberada. Usando tampa para abafar, dá para ser produtiva.

9 - Torta de Frigideira Errada - Ela cai separando as metades da panqueca, é quando você recheou exageradamente como eu, vaza tudo do lados. É só dar uma ajeitadinha com escumadeira, e continuar do mesmo jeito.

10 - Torta de Frigideira Perfeita Pronta - Já no prato, redondinha e fechadinha dos lados, não vaza nada de recheio, sem casquinha dura, com textura de panqueca boa dos 2 lados da torta. Para não criar casquinha é fazer em chama reduzida, e cada vez que se atrapalhar na sequencia, diminuir para mínima, para não queimar.

11 - Torta de Frigideira Errada Pronta - Toda torta, com rebarbas de panquecas e ainda vazando recheio. - Errada pode ser a minha atrapalhada na hora de vira-la, comendo foi a + gostosa, estava gorda de recheio.

Mauro querido, sua receita caiu do céu. Aprovada! Uma só bem recheada, sustenta. Nem precisa fazer um monte delas. Aqui em casa com certeza vai nascer mais no Brunch (mesa de café da tarde que quase sempre uma falsa janta). Nunca tinha experimentado Panqueca sem Molho. Até em Panquecas de Breakfast eu sempre exagerei nas gostosuras besuntadas. E não é que fica bom de comer panqueca sem molho? O segredo desta receita na minha opinião é fazer o caminho contrário das panquecas de sempre, rechear com recheio molhadinho e soltinho. Recheando a Torta de Frigideira assim, ganha a umidade que o molho por fora colocaria.

Eu já tinha mania de panquecas, agora já tenho uma nova receita para as misturas rest d´ontes e também para os dias que não quero abrir 1 lata de molho. Obrigada!...
Priscila.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

6 comentários:

Vivian disse...

panqueca foi a primeira coisa que aprendi a fazer na cozinha, devia ter uns 11 anos e até hoje nao sei fazer com receita, vou pondo os ingredientes e vendo o ponto da massa


boa semana


bjks

Fla disse...

Nossa que fácil!
Adorei a praticidade.
Bjs
fla

Cassia Marques disse...

HUMMMMMMMMMMMM...que delicia, deu água na boca, pq adoro panquecas.


parabens achei essa maravilhoso, pratica

bjos cassia

Eliana Scaramal disse...

Pri é realmente um ótimo lanche, aqui em casa toda sexta feira rola um lanche a noite é uma espécie de descanso pra mim e esse vai pintar por aqui, adorei!


www.saboresdalica.blogspot.com

Mari disse...

Pri, panqueca é tudo de bom, sempre!!! Já tem um tempinho que não faço... e me deu uma vontade de fazer denovo... essa receita é super diferente, e parece muito gostosa e prática.. adorei!
Bjão,

Mari

Alessandra disse...

Hummm,eu tava de olho nessa receita,a sua torta ficou divina.
Adorei.