Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 29 de março de 2009

Pudim Engana Visita

Palmirinha Onofre by Pri...


Pudim Engana Visita
Palmirinha Onofre


Fonte: Essa receita esta no meu caderno anotada já faz + de 15 anos, apareceu no Note & Anote época da Ana Maria Braga na Tv Record (anos 90), através da Palmirinha Onofre. Depois por todos os programas que a Palmirinha passou na Tv Gazeta até chegar ao dela próprio, o Tv Culinaria, ela reensinou esta sobremesa.


O Alexandre (my love) pediu para fazer um Pudim com buraquinhos, igualzinho o que a mãe dele fazia (saudades da mamy com certeza). Resolvi testar se o tal Engana Visita.


Moral da estoria
:

Tomei a maior bronca. Na 1.a garfada, esse não é o Pudim da minha mãe!


Talvez lá na casa da Palmirinha engane, aqui em casa não passou a perna, não. Como toda receita de Pudim, ruim não é, tanto que acabou em 1 dia. Só que está longe de ser um tradicional Pudim de Leite Moça, levinho, delicado, desmancha na boca.

A textura é idêntica ao Pudim de Padaria Suiço (o falso suiço) preparado com açúcar, leite e farinha de trigo. O miolo dele não tem furinho nenhum, é todo fechado, muito consistente. Lembra um grande cozidão, apesar de ser liquidificado e cozido em banho-maria no forno. No fundo é cozidão mesmo, um cozidão no forno, foi todo preparado com bolacha Maizena liquidificada.



Conselho
: Não é uma receita de se desprezar. A vida da gente é de altos e baixos, vaca gorda e vaca magra. Tem ano que a mesa tem Bacalhau na Páscoa e tem ano que a Páscoa é feita de Merluza! Assim é na sobremesa, não vai poder usar Leite Moça , então vamos de Bolacha Maizena. É uma receita quebra-galho para ajudar no orçamento da casa , para providenciar uma sobremesa de improviso, o que não pode faltar, é o "docinho na geladeira"!

Pudim Engana Visita
da Palmirinha Onofre

Liquidifique
(rende 750 ml de vitamina liquida - apesar de ser pequeno, por ser consistente 1 fatia dele sustenta - não precisa fazer receita dobrada):
  • 320 ml de leite de vaca - ou 3 copos americanos
  • 4 ovos inteirios
  • 11 colheres (sopa) açúcar
  • 16 bolachas Maizena (o pacote de 200 g vem com 22 delas)
  • 1 colher (chá) essência de baunilha

Caramelo

  • 10 colheres (sopa cheia) açúcar refinado (queimar na caçarola a seco)
  • 2 colheres (sopa) água

Pilotando a Cozinha com Priscila: da Palmirinha Onofre Faça um caramelo e despeje na fôrma de Pudim. Liquidifique os liquidos primeiro. Com o liquidificador ligado retire a tampinha menor e vá colocando, uma bolacha por vez, até obter uma Vitamina de Bolacha Maizena. Despeje na fôrma caramelada. Para não criar casquinha no forno, cubra com papel aluminio vedando as pontas, dê 1 garfada no aluminio, ficará 3 furinhos, por ele saira o vapor. Deite em tabuleiro cheio de água fervente, com rodelas de limão ou gotinhas de vinagre, para não oxidar. Asse no forno, banho-maria quente por 1 hora. Retire e aguarde esfriar completamente. Passe a faca em volta. Esquente o bumbum da fôrma direto na boca do fogão, para soltar o caramelo. Desenforme. Sirva o Engana Visita geladissimo!


Conheça - Pudins de Leite Moça da Priscila:

  1. Pudim de Maçã
  2. Pudim de Abacaxi - fornada 2 - fornada 1
  3. Pudim de Laranja
  4. Pudim Moça da Roça
  5. Siricaia
  6. Pudim de Abobora com Coco
  7. Mineiro de Botas


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Priscila,adoro seu blog.
Comecei a segui-lo há algum tempo e engordei pacas por me inspirar na suas receitas para fazer meu almoço.
Enfim, tive que entrar na dieta, agora só fico babando na frente do pc mesmo.

MAs tem uma coisa que me incomoda nos seus posts: o seu marido.
Tenho 29 anos, nasci em Sampa, e sou casada há 11 anos e meu marido nunca reclamou de nada que eu já cozinhei, e pra eu fazer algum prato em especial ele tem que implorar muito.
Mas pelo jeito você dá muita moleza para o seu marido: reclamar que o pudim não é igual ao da mãe dele!!!
Se meu marido fizesse isso ele iria visitar a mãe dele: no caixão..rsss

Mas sério, como você aguenta? - Ele chegou a levar sua cunhada na SUA PRÓPRIA CASA pra te ensinar a fazer um frango que ele gostou...
- Ele diz qual receita você deve repetir ou não!! E você e seus filhos, não opinam se gostaram ou não da receita?

Você deve amá-lo demais pra aguentar ouvir essas coisas, ou somos de gerações muito diferentes. E que fique claro que eu não sou feminista, apenas acredito em igualdade na relação.

Bem, mas o importante é que você é uma cozinheira e pessoa muito talentosa e especial, e tem que ter mais auto-estima e se impor também.

Por favor, passe mais alguma receita maravilhosa e diga alguma vez que você deu um "chega pra lá" no seu marido...rsss, pois tenho a impressão de que se ele não gostar de alguma receita sua, acaba o seu dia.
Aqui em casa eu faço só as coisas que eu gosto em 70% das vezes, mesmo que meu amado não goste, ele que frite um ovo. Afinal, se eu que tenho o trabalho de cozinhar, eu vou fazer o que eu mais gosto!

Super beijos e seja feliz.

Débora Ramos disse...

Olá Priscilla!

Já estou seguindo o seu blog há um tempão, adoro o seu jeito de descrever os segredinhos. Acho uma gracinha quando leio que uma ou outra receita 'nasce' mais bonita, rs.

Não sou muito de comentar, mas vi o comentário acima nessa receitinha simpática de pudim engana visita, e resolvi escrever pra te apoiar... Eu também adoro cozinhar pro maridão, as coisas que ele mais gosta e do jeitinho que faz ele feliz.. isto se chama amor :)

No nosso curso de noivos o orientador ensinou: "Amar é ver no outro a sua própria felicidade".

E pra mim cozinhar pra ele o que ele gosta não é obrigação, nem por imposição.. é pura e simplesmente amor.

Grande abraço a você e ao maridão, pois no mundo de hoje um casamento feliz é coisa rara.

Ah! E muito obrigada por este blog, deve dar muito trabalho mas é realmente ótimo. Já votei no Top Blog :)

Bjs!!