Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Gotas de Chocolate Caseiro

Confeitando com Priscila...
Receitas com Sobras

Gotas de Chocolate Caseiro

Gotas da Pri - Não costumam ser de 100% chocolate puro. São geralmente sobras de alguma coisa que aindei picando ou confeitando. Seja de chocolate puro, ao leite ou hidrogenado. Estas sobras vão para o vidro, acaba virando um mix. Não é muito mas costuma encher uma tigelinha de porcelana de 300 ml. Estão em todos os formatos, desde arabescos que não usei e esmigalhei para entrar no vidro, até pedaços de barra que soltou não ia aproveitar, nascerá depois gotas.

Hoje tem uns 200 ml de sobras de chocolate (seria umas 180 g), porque não encheu a tigelinha de porcelana de 300 ml.

1 - Leve ao microondas por 1 minuto em potencia alta. Retire e estara tudo em pedaço ainda. Com colher mexa até derreter e ficar líquido.

Essência de Baunilha ou Conhaque?

2 - Eu prefiro a essência de baunilha. Ambos (conhaque ou baunilha) acrescido neste chocolate velho, engrossa. Com baunilha, lembra um tipo Hersheys. Eu despejo 1 colher de sopa.




3 - A baunilha faz engrossar muito.


4 - Coloque na manga de confeitar ou manga cartucho de papel manteiga (o que estiver + fácil disponivel no momento). Corte a pontinha e pingue gotas de chocolate. Esta grosso, nascerá gotinhas até gordinhas demais para o seu gosto. As 1.as são gordas, nas outras você acaba pegando o jeito, ficam melhores.

Papel Aluminio Usado - Podem rir... Eu aproveito Papel Aluminio usado. Asso muitas coisas diferentes durante o mês. Se saiu razoavelmente sem casquinha e sem gordura. Pode ter certeza que dobro em 4 e utilizo o lado limpo depois. E o caso desse ai, todo amassadão, pinguei as gotas do lado que estava limpinho.


5 - Pegue as pontas do papel e leve para gelar. Coisa de 5 a 10 minutos. Retire e espere ele secar em temperatura ambiente. Então pode retirar e jogar tudo num vidro.

Dica Importante:

Não utilize a Fôrma para Chocolate de Acetato Gotinhas. Eu tenho delas, é bobeira. O papel alumínio é a melhor opção.

Até hoje não sei o que passou pela minha cabeça quando comprei. Só serve para gerar muita louça para lavar e ocupar espaço de geladeira. Sem contar que uma bandejinha de acetado com micro cavidades, geram quase nada de gotinhas. Para gerar 200 g de gotinhas você precisa ter muito + do que 8 delas.

Estas gotinhas fazem sucesso em qualquer receita...

.............................................................................................................................................

Confeitando com Priscila

Receitas para as Sobras de Ingredientes:

13 comentários:

Claudia disse...

Excelente dica das gotinhas e o re-uso do alumínio. Isso aí mesmo, tem que reciclar tudo.

Com as suas dicas para reaproveitar você deveria fazer um livro. São coisas muitas pequenas coisas como essa que vão ajudar a salvar o planeta do aquecimento global.

Abraços,

Claudia

Talita disse...

Eu sempre gosto das suas dicas, vivo procurando coisa nova.
Gostei dessa também, apesar de achar um pouco trabalhosa. Não compro gota de chocolate, pico o de barra, acho mais gostoso. Também acho que não tem problema nenhum reutilizar o papel alumínio usado mas limpo. Economiza, reutiliza, é ótimo. Vou fazer isso também.

Anakoelho disse...

Oi Priscila!
Eu faço o mesmo q. vc.,se a folha do assado saiu limpa,dobro e guardo no freezer.O próximo assado uso.
Estão ótimas suas receitas.
T+++!!!

Ana.

Ligia disse...

Funciona mesmo!
Moro no interior de MT e sempre tenho dificuldade em encontrar gotinhas! Testei a dica, e deu muito certo! Valeu...

elisangela disse...

Menina, você é um gênio!! Que dica excelente!! Vou fazer hoje mesmo as gotinhas. Quanto ao papel alumínio usado, também faço isso com tudo, inclusive com embalagens de esopor e bandejas de plástico. Antes eu comprava tudo, agora o que eu puder reeutilizar para não sujar a Terra e não jogar fora dinheiro, to dentro!!
Muito obrigada!!
Abraços

Anônimo disse...

pode ser chocolate em po

Priscila Beneducci disse...

Não com chocolate em po nao tem jeito.

Gotas é chocolate em barra, chocolate mesmo...

Priscila

Pepsme disse...

oi priscila, tenho uma duvida meio idiota: essas gostas depois de prontas flutuam na massa, como as compradas prontas? :p

Priscila Beneducci disse...

Elas so flutuam se vc empanar na farinha de trigo.

Em bolos comuns, infelizmente sem empanar vao para tudo concentrado la fundo.

Sem empanar na farinha, so da certo naquelas receitas que a massa crua é bem densa, grossa, pesadona.

Priscila

Ju disse...

Amei a dica!
Vou fazer hoje!
Beijo, amei o blog!

Monick disse...

Nss,Priscila realmente amei essa idéia eu tinha pensado em fazer a mesma coisa derreter e fazer bolinhas coom o saco de confeiteiro,mais fui pesquisar melhor achei seu bloog e ameeeeeii.Mais tenhoo uma dúvida qee esta me matandoo.e quando o cookies for para o forno as gotas de chocolate não irão derreter com o fogo?

Priscila Beneducci disse...

As caseiras derretem sim, ja postei fotos de como ficam dentro das receitas. as que que nao derretem nao sao chocolate puro gostoso - sao feit feitos com gordura vegetal hidrogenada + agua mesmo. So comprar as gotas prontas e comer nao sao gostosas de comer puro sozinhas e le a descriçao reg na embalagem...

Natnha disse...

Oi, Priscila! Posso rechear mini panetones? Ficam cremosas como num chocotone ou voltam a consistência original?