Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 30 de março de 2009

"Bolo de Fubá com Goiabada de Liquidificador"

Bolo de Liquidificador...

Bolo de Fubá com Goiabada de Liquidificador
Receita do programa feminino Mulher.com
da Tv Secúlo 21

O Alexandre (my love) amou este bolo de fubá! Ele é suspeito, gosta de qualquer coisa que nasce com goiabada. Aqui em casa este bolo simples preguiçoso durou só 2 horas, acabou rapidinho.

Sabor x Textura - Na 1.a bocada é interessante e diferente, você percebe 4 sabores diferentes nítidos ao mesmo tempo: canela em pó, erva-doce, fubá e goiabada. O que + estranhei é o miolo assado. Ele tem uma textura estranha (talvez seja por ser de liquidificador de 1 ovo só), um estranho gostoso de comer, diferente do miolo de bolo de fubá gemada de batedeira, que estamos acostumados. Na minha opinião pessoal é uma receita Psicologica, mais cheirosa do que gostosa. Enquanto ele assa, a casa ganha um cheirinho especial de "lar doce lar". Um casamento de bolo de fubá assando + aquele cheirinho gostoso de bolo de maça com canela assando.


Bolo de Fubá com Goiabada de Liquidificador
Bolo de Fubá dos 5 Copos

Liquidificador
(rendeu 900 ml de massa crua cremosa):
  • 250 ml de leite de vaca (1 copo requeijão)
  • 200 ml de óleo de milho (3/4 copo de requeijão)
  • 1 ovo inteiro só
  • 1 copo requeijão de açúcar refinado
  • 1 copo requeijão de fubá mimoso
  • 1 copo requeijão de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 1 colher (sopa) erva-doce (essa eu misturei manualmente depois desligado)
Cobertura:
  • 200 de goiabada - medi é certinho as 2 xícaras de goiabada cortada em tirinhas fininhas que a receita pede (para não afundar na massa)
  • canela em pó - polvilhar sobre a superficie à gosto

Cru montado, tem esta cara quando vai ao forno.

Pilotando a Cozinha com Priscila (receitinha preguiçosa):

Fôrma Refrataria - Tamanho 2 litros, médio, untado e polvilhado de fubá mimoso.

Bolo - Liquidifique os ingredientes. Desligue e misture manualmente dentro do copo do liquidificador a erva-doce. Despeje no refratario preparado. Deite as tirinhas de goiabada e polvilhe canela. Leve ao forno para assar.

Detalhe desta Receita - Os refratarios comuns tem 3 cm de altura. No forno ele irá crescer até borda, quase transbordando. Ao checar e espetar com palito saindo seco, coisa de 35 minutos depois, ele está alto ainda. É só tirar do forno, bonitão e dourado, que ele abaixa. Na mesa voce servirá um Bolo de Fubá fatia baixinho com 2 cm de altura só. Ainda sim a receita vale a pena, receita aprovada!


Fonte: Receita ensinada no dia 19-08-2005, não diz quem ensinou. A receita manda assar numa fôrma maior que a minha, não asse não, se for seguir a orientação deles nascerá + baixinho ainda. O Mulher.com é um programa cheio de receitas boas. Não me decepcionei com nenhuma até agora. Na minha opinião tem receitas melhores que o Mais Você, eu já me decepcionei com receitas do Mais Você e do Mulher.com não.


Conheça - Bolos de Fubá da Priscila:
  1. Bolo de Fubá Cremoso Moça da Roça - Receita do Leite Moça da Nestlé e do Chef Jurandyr Affonso
  2. Broa Cremosa de Milho da Priscila - O Bolo de Fubá Cremoso, a receita + famosa do Brasil que foi melhorada por mim. - Creminho em cima, creminho em baixo como quer come-lo? Ensino os 3 miolos diferentes que dá para fazer nascer desta receita.
  3. Bolo Superfino de Fubá - Receita famosa, antiga do Livro do Açúcar União que está no caderno de receitas de todo mundo e quase ninguém + assa.
  4. Bolo de Fubá com Coco de Liquidificador
Receita Festa Junina", "Receita Bolo de Fubá", "Bolos de Fubá", "Receita de Liquidificador", "Receita do Chef Álvaro Rodrigues", "Café Colonial", "Bolo com Café", "Bolo com Chá", "Receita Mesa de Café", "Cozinha Brasileira", "Receita de Bolo de Fubá com Goiabada",

3 comentários:

Rosana Albuquerque disse...

Bom Dia, Pri.Um bolinho de fubá é bom e também adoro tudo que leva goiabada ..rsrsrs.De liquidificador então, é vapt-vupt.Mara...Beijos.

Clara disse...

Delicioso,também não perco um programa de culinária pego todas as receitas,são ótimas.

Natalia disse...

Uma dica:Corte a goiabada em cubos e passe elas na farinha de trigo antes de colocá-las na massa...elas ficaram no meio do bolo sem grudar no fundo ou mesmo ficar só na parte de cima. Gosto tambem de derreter a goiabada e jogar por cima....fica uma delicia.
Abraços,

Natalia.