segunda-feira, 30 de março de 2009

"Bolo de Fubá com Goiabada de Liquidificador" - Receita com Óleo

Bolo de Liquidificador...

Bolo de Fubá com Goiabada de Liquidificador
Receita do programa feminino Mulher.com
da Tv Secúlo 21

O Alexandre (my love) amou este bolo de fubá! Ele é suspeito, gosta de qualquer coisa que nasce com goiabada. Aqui em casa este bolo simples preguiçoso durou só 2 horas, acabou rapidinho.

Sabor x Textura - Na 1.a bocada é interessante e diferente, você percebe 4 sabores diferentes nítidos ao mesmo tempo: canela em pó, erva-doce, fubá e goiabada. O que + estranhei é o miolo assado. Ele tem uma textura estranha (talvez seja por ser de liquidificador de 1 ovo só), um estranho gostoso de comer, diferente do miolo de bolo de fubá gemada de batedeira, que estamos acostumados. Na minha opinião pessoal é uma receita Psicologica, mais cheirosa do que gostosa. Enquanto ele assa, a casa ganha um cheirinho especial de "lar doce lar". Um casamento de bolo de fubá assando + aquele cheirinho gostoso de bolo de maça com canela assando.


Bolo de Fubá com Goiabada de Liquidificador
Bolo de Fubá dos 5 Copos

Liquidificador
(rendeu 900 ml de massa crua cremosa):
  • 250 ml de leite de vaca (1 copo requeijão)
  • 200 ml de óleo de milho (3/4 copo de requeijão)
  • 1 ovo inteiro só
  • 1 copo requeijão de açúcar refinado
  • 1 copo requeijão de fubá mimoso
  • 1 copo requeijão de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 1 colher (sopa) erva-doce (essa eu misturei manualmente depois desligado)
Cobertura:
  • 200 de goiabada - medi é certinho as 2 xícaras de goiabada cortada em tirinhas fininhas que a receita pede (para não afundar na massa)
  • canela em pó - polvilhar sobre a superficie à gosto

Cru montado, tem esta cara quando vai ao forno.

Pilotando a Cozinha com Priscila (receitinha preguiçosa):

Fôrma Refrataria - Tamanho 2 litros, médio, untado e polvilhado de fubá mimoso.

Bolo - Liquidifique os ingredientes. Desligue e misture manualmente dentro do copo do liquidificador a erva-doce. Despeje no refratario preparado. Deite as tirinhas de goiabada e polvilhe canela. Leve ao forno para assar.

Detalhe desta Receita - Os refratarios comuns tem 3 cm de altura. No forno ele irá crescer até borda, quase transbordando. Ao checar e espetar com palito saindo seco, coisa de 35 minutos depois, ele está alto ainda. É só tirar do forno, bonitão e dourado, que ele abaixa. Na mesa voce servirá um Bolo de Fubá fatia baixinho com 2 cm de altura só. Ainda sim a receita vale a pena, receita aprovada!


Fonte: Receita ensinada no dia 19-08-2005, não diz quem ensinou. A receita manda assar numa fôrma maior que a minha, não asse não, se for seguir a orientação deles nascerá + baixinho ainda. O Mulher.com é um programa cheio de receitas boas. Não me decepcionei com nenhuma até agora. Na minha opinião tem receitas melhores que o Mais Você, eu já me decepcionei com receitas do Mais Você e do Mulher.com não.




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com

eceita de Bolo de Fubá com Goiabada",

2 comentários:

Rosana Albuquerque disse...

Bom Dia, Pri.Um bolinho de fubá é bom e também adoro tudo que leva goiabada ..rsrsrs.De liquidificador então, é vapt-vupt.Mara...Beijos.

Clara disse...

Delicioso,também não perco um programa de culinária pego todas as receitas,são ótimas.