Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"Porpetinhas de Hamburguer Recheada" - Preguiçosas da Priscila

Eu fiquei pensando: Revelo que faço ou não revelo...

É uma Vergonha de Receita!
Ao mesmo tempo é uma delícia!
Um quebra-galho que faço desde os anos 90... 
Engana todo mundo que já comeu aqui em casa. Comem, elogiam, ninguém imagina o que eu aprontei na cozinha. Chega a ser mais gostosa de comer que uma Receita Almondegas usando Sopa Creme de Cebola...



Porpetinha de Hamburger Recheada
Preguiçosas da Priscila




Hamburguer da Sadia - Minha mãe, a Dona Selma vai falar um monte: Ah, toma vergonha na cara, servir hamburguer no almoço é fim da picada!... - Hamburguer de vez enquando é almoçinho aqui em casa. Prefiro ele do que fazer Miojo. No entanto eu nunca faço Hamburguer do jeito que ele é, sempre acaba nascendo uma versão estilizada dele. Preparo ele de 3 jeitos: Porpetinha Recheada, Medalhão Recheado ou Bracholla.


Quem que já não serviu Lasanha Sadia congelada comprada? Kibe Sadia comprado? Almondegas Sadia congelada num almoço de domingo? No final é tudo a mesma coisa. Comida Congelada comprada. Tanto que depois que você comer estar versão, você não consegue mais comprar Almondegas Sadia congelada, só ser for a de Frango, ainda olha lá, que está aqui comendo é mais gostosa! O sabor é o mesmo no final, sai mais gostoso porque vem com Queijinho, além do rendimento ser maior em quantidade, também sai mais baratinho no bolso, fora que é uma bobeirinha de fazer...


Tira o hamburguer da Sadia do freezer, aguarde um pouquinho para ele descongelar e amolecer. O danado é tão picareta, que descongela rapidinho. Se estiver com pressa, é só deitar os pacotinhos congelados direto no granito, que num instantinho ficam no jeito de modelar. Corte 1 hambuguer em 4 como pizza. Um cubo de mussarela para cada triângulo, modele com a mão molhada em água, dando apertadinhas. Pronto.


Hamburguer não precisa óleo quando se usa frigideira teflonada boa. Já as Porpetinhas (almondegas), precisam, só um rasinho. Fogo baixinho, sem pressa, para ele ficar cozidinho e crocante. Deite em papel toalha, só para ficarem sequinhos.

Servi de Almoço
Linguine Dormido
(receita do Penne Dormido - postei abaixo)

+
Porpetinhas de Hamburguer Recheadas



E quem disse que alguém percebeu! Um engana que eu gosto mesmo!... Caçaram um por um, porpetinha por porpetinha, recebi elogios, a mussarela estava derretidinha, puxando que nem um pastel..


Rendimento Testado pela Priscila:

  • 1 caixa de hamburguer Sadia - 12 hamburgues - cada hamburguer - 4 porpetinhas + 4 cubinhos de queijo - total de 48 porpetinhas - umas 200 g de mussarela em pedaço
  • testando um almoço comum- considere pelo menos 6 porpetinhas por pessoa - que será um 1 + 1/2 hamburguer
  • almoço para os comilões - considere 8 porpetinhas por pessoa - que será 2 hamburguers + 8 cubinhos de queijo.
Ai contei... Um beijão da

Pri




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

11 comentários:

Luciana Macêdo disse...

É semprebom ter estes socorros no freezer, tem horas que o tempo fica curto. Gostei das dicas, muda a cara e o sabor.

O Panetone foi aprovado com os bombons inteiros. Minha sobrinha colocou umas pepitas de chocolate entre as "bolas" de massa para ficar com mais chcolate. Aí vai do gosto de cada um, aqui em casa não somos chocolátras e eu nem como chocolate, então ficou perfeito.
Bjs!

Talita disse...

Priscila! Que coisa sensacional! Amei! De verdade! Gosto de coisas bem praticas para o almoço e vez ou outra acabo fazendo hamburguer, ele do jeito que vem, o que é bem sem graça! Por isso o motivo de minha imensa alegria com esse seu segredo culinario! Vou fazer em casa logo, logo! Obrigada por compartilhar conosco!
Venha conhecer meu blog culinário, estou entrando nesse mundo da blogosfera, mas estou encantada com tantas coisas legais que a gente encontra.

chocorango.blogspot.com

Ziza disse...

Priscila, adorei a idéia e o tom de confidência. Parabéns, acho que vou experimentar também...

ameixa seca disse...

Eu fiquei com muita vontade de comer! Hoje estou naqueles dias em que tenho fome a toda a hora :)

Eliana Scaramal disse...

Priscila quero te falar que faço parte do time dos que não conhecem o kibe nem as almôndegas prontas, experimentei a lasanha na época que me mudei de apartamento. Mas também não como gosto de almôndega feita com sopa creme de cebola um item que realmente não gosto. E o hamburguer também já provei e adorei a idéia pois é um ótimo quebra galho mesmo ainda mais em época de férias escolar em?! Adorei!

www.saboresdalica.blogspot.com

Andrea Dohashi disse...

Fácil, fácil, mas nem por isso menos saborosa!
Tem um presentinho de Natal pra você no meu blog, tá?
beijinhos

Vivian disse...

Pri, vc é ótima. Nunca pensei em fazer outra coisa com o hamburguer, a nao ser ... hamburger rs

bjks

Paula disse...

Que bela ideia! Vou pôr em prática :)

Gostei muito da sua visitinha. Bjs

Laurinha disse...

Essa é boa........ ótima idéia!

...nada se cria, tudo se transforma... :DDD

Beijinhos

edinha disse...

Que ideia original.Gostei muito
Beijinho

De Cordeiro disse...

Pq vergonha? Deve ter ficado otima e nos dá mais opções de usar o hamburguer. Vou fazer isso em casa qualquer dia desses... participe do desafio lá no Mirepoix, use essa sua ótima imaginação!!! Bjs e obrigado pelo comentário que você deixou.... Bjs!!!