Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2008

"Batatinha dos Deuses"

Batatinhas dos Deuses




Esta Batatinha Bolinha assada é um sucesso! Um Curinga para qualquer cardápio escolhido. Uma das melhores receitas simples dos últimos anos que aprendi a fazer. Não sobra uma, o pessoal caça até a última bolinha. Uma boberinha fácil de fazer, que impressiona o sucesso que faz.

Sabor x Textura - Por dentro ela não é insonsa como acontece em outras receitas de Batata Bolinha do gênero, o miolo é temperadinho ao alho, uma delícia. Por fora é super crocante e salgadinha, que constrasta com o miolo cozidinho e completa qualquer sal que estiver faltando no miolo da batata. Daquelas é impossivel comer só 2 ou 3 delas.

Receitas boas pedem Parmesão em Peça, eu já assei esta Batatinhas com os 2 tipos (saquinho e peça), nesta receita não dá diferença, por isso desta vez eu recomendo: Use Parmesão de Saquinho mesmo! Bom ter uma receitinha baratinha boa assim.


Batatinhas dos Deuses
:
  • 25 batatinhas bolinhas (escolhidas uma a uma, não compre das grandinhas)
  • água fervente
  • 1 colher (sopa cheia) tempero mineiro verde de geladeira sem sal (ou outra pasta caseira de alho a seu gosto)
  • 2 colheres (sopa) margarina ou manteiga (usei a Doriana mesmo)
  • 50 g de queijo parmesão ralado de saquinho
  • 1 colher (sopa) orégano (esfregado na palma da mão para ativar o cheiro)

Gostosa sem nenhuma ajudinha da Knorr ou Maggi.

Rendimento Testado pela Priscila: 25 Batatas Bolinhas é perfeito para um almoço com 6 adultos na mesa. Não precisa mais que isso, porque tem carne, arroz ou massa. Batata Bolinha sustenta no conjunto. No mínimo se comerá 3 delas cada um no prato, que você vai perceber que sustenta mesmo, fora aquele que irá comer umas 5 delas. Enche certinho um Refratário Pequeno da Marinex Retangular de 1 litro interno de capacidade.

Pilotando a Cozinha com Priscila
(bobeirinha fácil de fazer): Limpeza - Lave com buchinha cada Batata Bolinha deibaixo de água corrente. Faça diversos furos em cada Batatinha com o Garfo.

Caçarola
- Cozinhe a batata bolinha em caçarola de inox (inox cozinha sempre mais rápido) água fervente + o tempero mineiro caseiro de alho desmanchado na água, até espetar e verificar que estão cozidinhas, coisa de 15 minutos. Escorra. Agora salte-e em caçarola teflonada. As Batatinhas Cozidas com Casca na margarina. Vai balançando para ter certeza que todas foram besuntadas. Acrescente o Parmesão e Oregano, nascerá uma farofinha úmida grudada na Batatinha, a margarina vai secar. Desligue. Forno - Espalhe esta Batatinha envolvida nesta Farofinha úmida, direto na louça que você irá servir na mesa, eu escolhi um refratario. Leve ao forno só nos finalmentes de tudo, quando estiver para servir o almoço, só mpara secar. Jogo muito rápido que nem Cookie no forno, coisa de 12 minutos no máximo. Principalmente se o forno já estiver quente preaquecido. Deixe a luz a acessa, não deixe queimar. Só vai secar a farofinha, deixando tudo crocante.

Fonte: A receita é do antigo programa feminino da cantora Sula Miranda, quando ela apresentava o Elas na Rede Tv de Televisão. Quem ensinou este acompanhamento foi uma amiga dela, Comissaria de Bordo, que na época foi ao programa diversas vezes ensinar receitas ótimas.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Nenhum comentário: