Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 22 de novembro de 2008

"Peru Fatiado" - "Chester Fatiado" - dos Banqueteiros

Idéias para as Festas de Fim de Ano n.o 01/2008
Comida Bonita...


O Peru Fatiado Finamente é cara das Ceias de Natal que a gente topa já alguns anos lendo a revista Veja SP ou Veja BH.



Confesso que não gosto da carne do Peru, que é naturalmente adoçicada. Prefiro nosso frangão Chester ou Fiesta. O freezer balcão comprido de chão dos hipermercados no final de ano, estão cada vez mais cheios de Frangões de Natal de marca estranha. Marcas que não os vi o ano inteiro, mas, no final do ano estão lá bem do lado das marcas já consolidadas.

Fazem 2 anos que não preciso comprar nenhum. A Fiat Betim dá de presente 2 Fiestas para cada funcionario, vem dentro de uma Bolsa Térmica da Batavo. No dia da entrega a porta da Fiat recebe os caminhões frigorificos, chegou o Fiesta do povão...

Este visual Fatiado Finamente, sempre me chamaram a atenção. Será que eu consigo servir este ano assim também? Olha alguns deles aqui:

Peru fatiado do Chef Charlô Wathely

Aprendendo com quem trabalha com isso: Na internet o Chef Charlô deita ele assim pronto inteiro e já guarnecido em volta, só depois fatia.

Peru fatiado do Chef Charlô Wathely

Peru Fatiado do Buffet Christian Formon

Peru Fatiado da Chef Silvia Sivieri
Acompanhado de Farofas de Castanhas + Maças Assadas

A versão da Silvia é mais possível para mim, tem cara que não foi fatiado com Faca Elétrica, só na faca comum. Faca Elétrica eu não tenho. Também me chamou a atenção que no Peru dela, ela não ficou com aquela preocupação que eu sempre tenho. Deixar a pele bem crocante e dourada por fora. Ela com certeza tirou do forno bem antes do tempo que costumo deixar no forno.

Notinha:
Ainda neste mês de novembro pretendo colocar aqui no blogue algumas imagens de Comida Bonita que andei colecionando. São guarnishings possíveis de nascerem na nossa mesa para as festas de final de ano. Aqueles que nós batemos o olho e pensamos: Acho que consigo fazer...

Beijos Pri

3 comentários:

Min disse...

Hi Pricila, thank you for adding me to your blogroll.

Min, bakingproject
Malaysia.

Laurinha disse...

Eu gosto do peru tipo bolinha, que está nos freezers.... osto mesmo!
Ah, e de chester tb!
Beijinhos

Eliana Scaramal disse...

O problema do peru pra mim é a sobra que é demais.

www.saboresdalica.blogspot.com