Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

sábado, 28 de junho de 2008

"Bebida Quente Moça da Roça"

Moça da Roça da Priscila




Moça da Roça é um Confort Food! Uma bebida quente totalmente viciosa de tão gostosa que é! Desde que aprendi a faze-la na decada dos anos 90, eu faço Moça da Roça todos os anos. Pensa que eu ficou esperando chegar junho as Festas Juninas para prepara-la, que nada. Esfriou, pode ter certeza que o Moça da Roça nasce. Ele é mais gostoso de tomar que Chocolate Cremoso Quente. Olha que eu também amo um Chocolate Cremoso Quente!
Ele arrasa sempre. Mesmo que passe um café fresquinho no Brunch da família, eu coloco o Moça da Roça na leiteira na mesa e pronto. Canecas na mesa para o Moça da Roça, xícaras de café para o cafezinho preto, raminhas de pauzinho de canela que serão nossas colherzinhas e canela em pó para cada um polvilhar a gosto. Outra boa daqui de casa é noite fria assistindo DVD alugado + uma caneca de Moça da Roça + pipoca de microondas, é tudo de bom!

Moça da Roça da Priscila
(rendimento enorme - 1 copo de liquidificador cheio até lá a boca quando é liquidificado, rende certeza 1,750 ml quando o liquidificador é desligado - uma caneca costuma ter 300 ml de capacidade, considerando que a gente enche ela uns 250 ml, 1 receita de Moça da Roça vai render pelo menos 7 canecas):
  • 2 latas de milho vede escorridas
  • 1 lata de leite Moça
  • + 2 colheres (sopa) açúcar (ou à gosto)
  • 3 medidas da lata de leite integral (750 ml)
  • 1 rama das grandes de canela
  • 2 cravinhos-da-Índia (confeso que não gosto, nunca coloco os cravinhos)
Pilotando a Cozinha com Priscila: Liquidifique até o bagaço do milho ficar bem miudinho mesmo. Passe pela peneira (reserve o bagaço que abaixo explico). Escolha um fervedor teflonado (não use aluminio e nem inox que gruda), despeje ele já peneirado e acrescente as especiarias. Coloque para ferver, mexendo de vez enquando. Não esqueça que queima o fundo. Tem que mexer sim, só que é de vez enquando só para conferir o fundão. É igual leite fervente, ele vai subindo, crescendo, querendo transbordar. Quando ele começar a fazer isso, delisgue e ele estará pronto.
Curiosidades sobre o Moça da Roça pronto:
  1. É leite quente de milho sim, forma-se natinha, uma pelicula amarelinha na superficie a medida que amorna ou esfria. Só que é uma película deliciosa, aquela única natinha da sua vida que você vai querer comer.
  2. A canela em pó tem vantagens e desvantagens, depende o ponto de vista. A vantagem que ela mantem o Moça da Roça mais quentinho por maior tempo no frio, porque instantaneamente faz nascer a película em cima. Para quem quer tomar o Moça da Roça morninho, então só coloque a canela em pó depois que ele chegar na temperatura que você deseja. Não tem jeito Moça da Roça na mesa e Canela em Pó é toalha de mesa suja mesmo. Dificilmente alguém polvilha mirando certinho, sem polvilhar a canela na toalha também. Uma coisa certa Moça da Roça precisa de canela em pó, sem ela não tem graça.
  3. Canela em Pau - Quando é Moça da Roça, não uso colherzinha. Eu gosto de dar uma rama grande das compridas de canela por caneca. É um hábito meu nada fino que contagia. Eu já vou dando o mal ou bom exemplo de cara. Pego o meu pauzinho de canela e quebro a pelicula, não retiro a pelicula da canela, deixo nadando aos pedaçinhos dentro da caneca e ainda dou aquela chupadinha na rama na boca. É só alguém bater o olho, que repete o que faço e descobre que essa simplicidade é uma delícia! Já vi muitas experimentarem a natinha de milho usando a rama, comendo literalmente. Todo mundo fala: Essa é a única natinha que eu curto. Uma natinha deliciosa!
Moça da Roça do Leite Moça
Fonte - Merecidos créditos: Lembra desta foto acima na latinha? Moça da Roça é uma bebida quente que a Nestlé publicou com foto no rotulo de papel da latinha e também foi publicada dentro da linda Revista "Bebidas Quentes com Leite Moça", que recebi de cortesia presente pelo correio.
Bagaço de Milho da Peneira - O que fazer?

Já faz um tempo que descobri como fazer delícias de Bagaço de Milho, seja de Moça da Roça, seja de sobra do Curau, seja de sobra do Creme de Milho do almoço, não consigo a anos mais jogar ele no lixo. Este bagaço se transforma em delícias na minha mão: Bolo de Bagaço de Milho, Bombocado de Bagaço de Milho da Palmirinha, Brigadeiro de Bagaço de Milho, Pão Caseiro de Bagaço de Milho, Broa de Bagaço de Milho (outro pão), e outras tantas. Com tempo eu vou fotografando e postando as minhas de receitas de aproveitando.
  1. Duas latas de milho rende quase 1/2 copo de requeijão de bagaço de milho (quase).
  2. Se não uso imediatamente ele vai parar dentro de 1 vidrinho de Hellmann´s limpo no freezer. Geralmente eu preciso de 1 copo de requeijão de Bagaço de Milho, certinho 250 ml de Bagaço de Milho, para fazer as diversas receitinhas que faço. O vidrinho vai para freezer. Apareceu mais bagaço eu vou preenchendo o mesmo vidrinho. Fica na prateleira da porta do freezer. Encheu de bagaço é só descongelar e fazer nascer uma delícia.
  3. Quando não quero congelar uma pequena sobrinha de Bagaço de Milho, como é o caso neste Moça da Roça, ele geralmente ele se transforma em Beijinho de Bagaço de Milho (docinho e festa de Leite Moça). Que vou colocar a receita agora para vocês.



Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Nenhum comentário: