Total de visualizações de página

.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

"Sobremesa Danoninho Queijinho Petit Suisse Caseiro com Geléia de Morangos"



Danoninho Queijinho Petit Suisse
(ricota fresca + morangos)
do tamanho que sempre sonhei - superou o Potão

É muito + gostoso puro!
Com cobertura é viciante!
Arrasa como sobremesa fina tranquilamente.








Danoninho  original marca comprado é uma delícia!

Danoninho Caseiro é  outra coisa superior, com cobertura de Geléia de Morango, vira sobremesa fina! Foi muito elogiado aqui em casa.

A intenção era bobeirinha gostosa da minha geladeira, ficou tão bom,  que virou sobremesa para visita em casa.


Comprar:
  • 3 caixas de morango - 250 g (750 g no total)
  • 1 ricota fresca - 350 g ou 400 g

Danoninho Caseiro
Legítimo Petit Suisse de Morango
aromatizado com Morangos de verdade
(rendeu 1,600 litro usando uma ricota fresca com 400g):

Morangos Aferventados (não chega a ser geléia encorpada)
  • 2 caixa de 250g de morango, fruta picado grosseiramente (a receita original da Miriand pede 600g, hoje uma caixa vem só com 250g)
  • 8 colheres (sopa cheias) açúcar (é este açúcar que vai adoçar a receita)
  • suco de 1 limão
Liquidificador
  • morangos cozidos (pode ser quentinha mesmo, fresquinha)
  • 375 ml leite geladissimo ( 1 e 1/2 copo de requeijão)
  • 1 lata de creme de leite com soro, daquelas com 390g (ou 2 caixinhas de 200 g tipo UHT com no mínimo 20% gordura, não use com 17% é água demais e altera a textura dessa receita)
  • 400 g de ricota fresca (a receita original pede 500g , eu faço com 400 g e tem vez que faço só 350 g)
  • gotinhas de corante vermelho (para dar o tom de rosinha no Danoninho caseiro)
  • 1 colher (sopa) essência de morango - opcional

Geléia de Morango Caseira da Priscila
(rendeu certinho 12 colheres de sopa - caçarola):
  • 1 caixa de morango de 250 g
  • 4 colheres (sopa ) açúçar
  • suco de 1/2 limão espremido

Minha Geléia de Morango caseira é bem pedaçudinha, uma delícia!

Pilotando a Cozinha com Priscila:

Geléia de Morango - Já que vai ferver para o preparo do Danoninho e uma geléia para finalizar, começe fazendo as 3 caixas juntas. Escolha um fervedor de leite teflonado, porque ele é alto. Geleia de Morango sobe muito, cresce bastante no fogo (quanto mais 3 caixas). Ferveu, retire 2/3 e coloque suco de limão. Deixe o restante no fogo para ir apurando mais um pouquinho. De vez enquando mexa, mesmo teflonado ele quer grudar no fundo. Desligue, finalize com suco de limão. Quente é bem liquido. Frio ele engrossa bem.


Danoninho Caseiro - Depois de ferver por uns 3 minutos. Ele sora água sozinha, vai encher de liquido o fervedor, os morangos estão prontos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata até ficar homogêneo. É bem líquido, na geladeira ele endurece. Coloque gotinhas de corante vermelho, para deixar ele num tom de rosinha clarinho.

Rendimento Testado pela Priscila:
  • Danoninho Caseiro - Rendeu 1,600 litro de Danoninho pronto . Rendeu 12 taças, cada taça minha ficou 130 ml só de Danoninho, o que equivale atacar uns 3 potinhos Danoninhos comprados numa só sequencia. Comendo a gente sente que a porção é ideal. Apesar que o Alexandre e o Michel devoraram de cara 2 taças na sequência.
  • Geléia de Morango Caseira - Receita de 1 caixa de 250 g de morangos, rendeu 12 colheradas de sopa bem cheias - foi a conta certinha para cobrir cada taça.
A bandeja Maxi Danoninho tem 8 potinhos, cada tem só com 55 ml de Danoninho dentro. Uma bandeja Maxi dá 440 ml de Danoninho, a bandejinha menor, menos ainda. 

A receita de Danoninho Caseiro rende 1,600 litro - equivale a 3,6 bandejas de Maxi Danoninhos  ou seja quase 4 bandejas de Maxi Danoninho
 deliciosamente "a la vonte" na sua geladeira.

Foto do Danoninho do Mais Você, que eles batizaram no site deles como Queijinho Petit Suisse de Morango.

Fonte
: A receita é da culinarista Miriand Teixeira, que ensinou pela 1.a vez o preparo caseiro no antigo Note & Anote da Ana Maria Braga na Tv Record, década dos anos 90. No dia 14-02-2000 a Miriand ensinou pessoalmente de novo no Mais Você da Ana Maria Braga.


Ricota Comprada - Meus Erros e Acertos
  1. Antes a ricota era sempre 500 g, não é mais. Hoje tem 400 g ou 350 g apenas.
  2. Sempre meço quando trabalho com ricota, 400 g sempre foi certinho 2 copos de requeijão cheios até boca de ricota prensada. Tem uns pacotinhos de Ricota comprada que na embalagem plástica está impresso no plástico 400g. Eu sempre meço, na maioria das vez rende só 1 copo + ¾ (não é 400 g, nos enganaram, fomos roubadas porque pagamos por 400 g). Danoninho caseiro acabo fazendo com o que tenho 350 g ou 400 g.
  3. Ricota com Sal e Ricota sem Sal (coisa que antes era sempre sem sal). O que é + facil encontrar infelizmente é a ricota com sal. Já comprei com sal por engano e mesmo assim preparei o Danoninho. Ricota com sal dá para fazer Danoninho]caseiro sim e fica gostoso. Liquidifiquei, experimentei e comecei a corrigir o sabor, experimentando, colocando colheradas de açúcar a mais. Deu certo com ricota com sal, porém, ficou + calórico . Tem o problema de consumir + sódio.



Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Nenhum comentário: