Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Requeijão Cremoso de Copo Caseiro da Maizena"



Agora você aprenderá fazer....



Requeijão Cremoso de Copo Caseiro da Maizena, fica igualzinho ao comprado pronto do supermercado, com a qualidade das marcas + baratas.




Requeijão Cremoso de Copo Caseiro da Maizena 
(caçarola + liquidificador)


validade 6 dias sob refrigeração (depedende  todos cuidados sanitários cozinha + zero de contaminação cruzada)

Bechamel de Manteiga

(cozinhe na caçarola) 
  • 3 colheres ( sopa cheias ) Maizena (não use amido de milho similar, use só marca Maizena, abaixo explico)
  • 100 g de manteiga sem sal  (nem pensar margarina, esquece,  é a manteiga de verdade que dá o sabor de requeijão cremoso de copo)
  • 500 ml leite integral, integral mesmo, gostoso (aqui nesta receita, até o sabor do leite que você usou irá fazer a diferençao9
  • 1 colher ( chá cheia - pode colocar sem medo ) de sal ( é o ponto certo de sal, se for rasinha ficará totalmente insosso )

Liquidificador ( bater por 5 minutos, 5 minutos pra valer, muito barulho na cozinha)
  • bechamel de manteiga grosso  que você fez  ainda quente
  • 200 ml = 200 g de creme de leite tipo UHT  (aqui é importante usar creme de leite com no mínimo teor de gordura com 20%, eu uso o culinario de litro tem 24% a 26% teor de gordura, não use nada nada com 15% ou 17%, não use)


Pilotando a Cozinha com Priscila

1) Faça um bechamel de manteiga grosso - Não tem substituto marcas - Maizena, 500 ml leite integral daqueles saboroso de beber puro, 100 g manteiga e 1 colher chá cheia de sal (cheia mesmo), leve ao fogo, mexendo o tempo todo até engrossar bem. Engrossou mantenha no fogo por 3 minutos, para Maizena perder o sabor.


2) Despeje dentro do copo do liquidificador  200 ml (200g) de creme de leite com teor mínimo de gordura de 20% para + (nunca faça com teor de gordura inferior).  Por cima, despeje o creme bechamel grosso quente que você fez. Ligue o liquidificador e bata sem parar por 5 minutos, Fará muito barulho na cozinha é assim mesmo. Ficará completamente líquido e ralo, saindo fumaçinha, é assim mesmo.


3) Rende, enche certinho no talo 3 copos de requeijão de vidro (lavados) com 250 ml cada = 3 copos de 250 ml = 750ml de requeijão de copo.


4) Leve para gelar por 4 horas, 5 horas no mínimo. Ai depois de gelado, estará na textura boa de passar faca no pão.






Respostas das Perguntas + Frequentes que recebo, por isso vou responder  com sinceridade total: 

1) Pode congelar? NÃO - Esta receita é feita com Maizena, quando descongela irá talhar, por causa da Maizena.


2) Qual prazo de validade de consumo?  6 Dias margem de segurança... Claro testado por mim, já chegou 7 dias ótimo. Trabalhe sempre com margem de segurança de 6 dias só. Com 8 dias já tem cheiro ou alguma coisa textura visivel,  já será impróprio para o consumo. Este é requeijão caseiro, caseiro, não tem conservantes. Lembre, você fez 200 g de manteiga +  500 ml de leite integral + 200 g de creme de leite cozido que gelou,  nossa receita é sem conservantes, isso um dia iria perder a validade...


Só para você saber... No requeijão cremoso de copo comprado, nós ingerimos uma senhora lista de conservantes, vai tudo isso dentro de único copo de requeijão: "cloreto de cálcio,  regulador de acidez ácido lacteo, estabilizante polifosfato de sódio + conservador sorbato de potássio".


3) É muito 3 copos para consumir em 6/7 dias? Aqui na minha casa  não é. Pelo contrario virou solução. Aqui consumimos 1 a 1/2 copo de requeijão só para mesa de café por semana, e sobra requeijão para eu usar nos preparos de diversas refeições (almoço e mesas de cafés quitandas) da família. E quando acontece alguma coisa por aqui sobrou 2 copos sem consumir no sabado, aqui não tem problema vai virar almoço de domingo e coisas gostosas no final de semana com certeza.


4) Posso fazer com margarina. NUNCA. Você só terá sabor de requeijão, trazendo do sabor de vaca que veio da manteiga sem sal, com margarina sera insosso...


5) Posso usar creme de leite caixinha 200 g com 15% 17% teor gordura? NÃO. Compre outra marca + cara, procure creme de leite com teor de gordura com no mínimo 20% de gordura para +. Porque? Porque esses com 15% e 16% são ralos demais, e depois que voce gelar seu requeijão, ele será + mole, porque voce bateu no liquidificador agua branca...


6) Posso usar outro amido de milho de no lugar da Maizena, que está cara de comprar demais? NÃO. Os amidos de milho de sacos e caixinhas similares, estão fracos, você ficara muito tempo no fogão esquentando a barriga, no minimo dobro para o triplo do tempo.  Como eu não estarei ai para olhar o ponto para você, você vai tirar do fogo no ponto errado, e no final você tera requeijão cremoso de copo gelado + mole. Com Maizena Maizena mesmo, o ponto é perfeito, o cozimento rapido demais.


7) Posso fazer salgadinho tipo Coxinha com Requeijão com esta receita? NÃO. Este é aquele requeijão cremoso de copo de faca simples, + mole, não é catupiry, não é requeijão de saco triangular, não é requeijão baldinho... Como disse, acima, você não pode congelar esta receita.


8) Custo compensa? Muito. O custo de pagar 1 copo de vidro, você faz em casa 3 copos.


9) Qual é o melhor requeijão cremoso de copo? Essa receita da Maizena ou as receitas caseiras preparadas com Ricota? As receitas preparadas com ricota são as melhores, tem textura e sabor identico do requeijão de copo cremoso das marcas caras de compra, tipo Requeijão de Copo Danubio,  Requeijão de Copo Danone, etc... Esta receita da Maizena, esta no mesmo nível de qualidade e sabor  dos requeijões cremosos de copos das marcas + baratas, na minha opinião sincera, melhor,  + gostoso  de comer,  esta receita caseira é superior!




Este meu potinho de inox é da Brinox (suporte + tampa).


Fonte: A receita é da Maizena. Foi publicada com foto na caixa amarela por um tempão nos anos 90. Esta receita também foi ensinada numa rara propoganda da Maizena que foi veiculada na televisão nos anos 90. Minha mãe Dona Selma começou a fazer, e até hoje preparamos aqui em casa.


A vida da gente, tem altos e baixos. Um dia podemos comprar a vontade requeijão cremoso de copo (ou de plástico). Outro dia, infelizmente a crise no Brasil, nos obriga a cortar tudo, mas, a família continua sentindo a falta dos produtos que sempre consumiu. Aprender fazer em casa requeijão cremomso de copo é solução inteligente!


Obrigada pela visita,
Priscila Beneducci (04/2008)



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

11 comentários:

EDLAJU ARTE COM AS MÃOS disse...

Oi linda eu achei o máximo a receita e parabéns por compartilhar seus conhecimentos, eu gostaria de saber qual a validade esta receita. beijos
ednalaube@yahoo.com.br ou ednalaube1303@gmail.com

Paula disse...

Oi é uma delícia obrigada já anotei no meu caderno de receitas,Priscila você tem outras receitas das caixas de Maizena? Coloca todas pra gente estou doida com as receitas da Maizena são ótimas né.Gostaria de ter todas.Se tiver coloca pra gente.Obrigada.

Carla disse...

Priscila também estou atras das receitas das caixas e livrinhos da maizena coloca todas que você tem pra gente.Obrigada.

Bia disse...

É delicioso adoro as receitas da maizena se tiver outras coloca pra gente suas receitas sempre dão certo.

Manoella Cabral Mendoza disse...

Oi Priscila. Adorei o seu blog!! Descobri sua receita de requeijão de copo por acaso, mas fiquei muuito feliz pela descoberta. Eu moro nos Estados Unidos e a aqui, pelo menos na cidade onde moro, não consegui encontrar o requeijão cremoso... que bom que vc postei essa receita!! Adorei.

Abraços e td de bom.

thay santos disse...

simplesmente perfeito.muito gostoso,na minha opinião fica ate melhor q o industrial. Parabens e obrigada pela receita maravilhosa...

Patricia disse...

Oi Priscila, aqui em casa consumimos muito requeijão, o pessoal adora, e como esta bem carinho rsrsrs, eu procurei na net e achei essa receita, muito mais interessante, e pela quantidade que rende, bem economica tb. Valeu. Bjs.

familiaw2memvancouver disse...

Oi Priscila!
Estou morando no Canadá e aqui não tem requeijão, mas 3 copos é muito!
Você sabe se eu posso congelar?
Obrigada
Macela

Artesanato disse...

fiquei de água na boca
faço peças em MDF quando puder da uma olhadinha la
consulte nossas condições de Atacado
abração Renato
http://www.lucrearte.com/

jorge coelho disse...

boa noite Priscila, gostei da receita e foi um achado,muito obrigado por dividir suas receitas com a gente,esta de parabens!!!!

Fáh disse...

Oi, Priscila obrigada pela excelência. Conheci seu blog procurando requeijão de leite de coco. Busco alimentos saudáveis mas meu marido vai mais por receitas incrementadas. suas receitas parecem bem saborosas, vou segui-la e tentar adaptar algumas.