Total de visualizações de página

.

sábado, 12 de abril de 2008

"Sanduiche Misto Quente" - "Rabanada de Queijo Quente da Nigella Lawson"





delicioso!







Priscila:
É uma delícia! Não tem aquele sabor de queijo quente que estamos acostumados em casa, é bem diferente. Um diferente muito bom! O cheiro é de omelete (tanto fazendo como depois de pronto), lembram um pouco o aroma de ovo frito também. Já o sabor é bom demais e não é sabor de omelete! É o casamento de queijo quente, com pão úmido e crocante ao mesmo tempo, com uma finíssima camada de omelete por fora. Pra ter uma idéia, Michel detesta omelete, olha que meus omeletes são deliciosos! Ele não come, quando come põe muito defeito. O Michel ama esta Rabanada de Queijo Quente!

Vantagens desta receita – Queijo Quente comum aqui em casa são sempre 3 lanches para o Michel (6 pães de fôrma) , 4 lanches para o Alexandre no mínimo (8 pães de forma). Você servindo 2 Rabanadas de Queijo Quente para cada um, resolve o problema. É uma delícia, sustenta, e ainda acaba economizando com queijo fatiado e come menos pão. Ele é gostoso com suco, refrigerante, café, café com leite, Toddy, etc... Tudo combina com ele.

Nigella – Ela preparou com 1 fatia grossa de mussarela de búfala (escorrido do soro e seco no pano de prato para não enxarcar o pão de forma . Ela ressaltou para fazer com qualquer mussarela. Quando ela foi fritar em frigideira teflonada, ela carregou no óleo (colocou muito), não precisa tanto óleo assim. Uma das rabanadas da Nigella vazou a mussarela derretida na frigideira, isso pode acontecer. Eu consigo fazer esta rabanada com fioszinhos só, quase nada, é só usar uma frigideira teflonada das boas com o fundo dos bons, que não gruda nada.

Mussarela – Ai você escolhe recheadissimo ou o econômico. As fatias de mussarela são sempre dobradas no meio para ficarem menores que a fatia de pão de fôrma. Se mesmo dobrado no meio é do tamanho da fatia do pão de forma, eu faço o casadinho e empuro com o dedo o recheio para dentro, vou apertando presssionando a borda e fechando como pastel. Meu predileto fica assim: 1 fatia dobrada de mussarela dobrado no meio, 1 rodela de tomate com orégano + 1 fatia dobrada no meio. Quando tem que economizar no queijo eu faço com 1 fatia só de mussarela dobrado no meio. Quando a rabanada fica muito gorducha de recheio ( geralmente quando se usa fatia grossa de mussarela) ela quebra ou abre dos lados quando molha no ovo, pegue com espátula por baixo, levante deixe escorrer o excesso de ovo cru, grelhe na frigideira teflonada que dá certo também.




Rabanada de Queijo Quente da Nigella Lawson
Base
  • fatias de pão de fôrma sem casca ( 2 fatias por rabanada )
Recheio
  • queijo quente (predileto do Michel) - fatia de queijo mussarela + orégano (recheadíssimo 2 fatias dobradas no meio ou o econômico 1 fatia dobrada no meio – tem que ficar menor que a fatia de pão de fôrma)
  • casadinho Pizza da Priscila ( meu predileto ) - fatia de mussarela + 1 rodela de tomate com orégano (ou meu recheadissimo é 1 fatia dobrado no meio + 1 rodela tomate com orégano + 1 fatia de mussarela dobrado no meio) .
Rabanada
  • leite puro ( comece com ½ copo de requeijão – se precisar pingue +)
  • 2 ovos – batidos com o garfo como uma omelete – temperados só com sal + pimenta do reino – cheiro verde é opcional (mais nada)
  • fiozinho de óleo de milho – para fritar a rabanada
  • frigideira teflonada ( das boas para fazer com micros fioszinhos de óleo )



Rendimento Testado pela Priscila:
  • com 2 ovos batidos (temperados) – dá para fazer 4 sanduiches de Rabanadas de Queijo Quente (recheadissimo com 2 fatias de mussarela por rabanada ou o econômico 1 fatia de mussarela dobrada no meio por rabanada).
  • 1 pacote de pão de fôrma vem com 20, 21 e até 22 fatias por pacote – dá para no mínimo 10 sanduiches
  • mussarela – 250 g fatiado - de padaria fatia fina vem com 16 fatias – Carrefour fatia grossa 11 fatias só



Pilotando o Fogão com Priscila:
Pão – Na tabua com faca retire a casca do pão de fôrma (se quiser guarde para fazer torradinhas de azeite).
Recheio – Já deixe o recheio todo montado com o orégano, quero dizer as fatias de mussarelas já dobradas no meio, e aquelas que vão rodelas de tomate (se for o caso também).

Sanduíche Pastel – Pegue a fatia de pão de fôrma + o recheio e monte o sanduíche. Com o dedão vá apertando a borda, fechando como um pastel. O pão de fôrma é tão molinho que gruda fácil, fácil. Tem fatia pão de fôrma que rasga, não tem problema. Tem fatia de pão de fôrma que tem buraquinho de tão fofo, também não tem problema. Deixe todos os sanduíches prontos e fechados.
Rabanadas de Queijo Quente – Deixe tudo no jeito, tem fazer as rabanadas uma por uma, segundos antes de fritar. Eu já deixo junto 1 pilha de pratos, com 1 folha de papel toalha por prato, empilhados sobre uma boca do fogão. Passe o sanduíche fechado no leite, rapidamente. Manipule com 2 garfos. Mergulhe no ovo batido, vire e coloque para fritar na teflonada já quentinha com micros fioszinhos de óleo (frigideira teflonada praticamente seca ). É só fazer uma casquinha rápida por fora que a rabanada esta pronta (é a textura que mais gosto, fica casquinha por fora, meio úmido e o recheio derretido). Se quiser pode fazer casca grossa, bem seca. Coloque sobre o prato com papel toalha e dê uma leve secadinha por fora com a mão. Uma folha de papel toalha dá para enxugar 2 rabanadas. As 1.a rabanadas acabam chupando + ovo que as últimas (é assim mesmo).
Fonte:
  • Esta receita aprendi no canal a cabo o GNT da Globo, no programa de gastronomia inglês da Inglaterra “ Receitas de Nigella “, da Nigella Lawson. Ela tem o hábito de preparar este sanduba no café da manhã no final de semana. Este sanduba é mais a cara do meu Brunch (mesa de café da tarde de semana).
  • Nigella contou que aprendeu a fazer este Queijo Quente quando trabalhou como camareira na Itália. Quem diria Nigella já foi camareira de hotel. Ela falou que no hotel este sanduíche se chamava Carruagem de Queijo. Ela mesma fala gozando, o que tem a ver carruagem com este Queijo Quente, nada, nome estúpido (disse ela). Eram preparados com fatias de pão italiano sem casca, feitos na hora na frente do hospede pelo Chef no café da manhã. Ela não tem o hábito de preparar com o pão italiano, ela sempre faz com pão de fôrma e dá certinho também.


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Priscila

Teresa Reis disse...

Oi Priscila,

Eu tinha visto essa receita folheando um livro da Nigella na livraria há algum tempo - não comprei o livro, mas hoje lembrei desse sanduiche e digitei no google"sanduiche de queijo da Nigella" e vim para sua página.Acabei de fazer seguindo suas instruções, ficou OTIMO!!! Parabéns pelo seu site! Tambem adoro cozinhar. Beijos