Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Molho " Ranch" para Saladas Caseiro

Esta receita de Molho para Salada tem que estar no caderno de receitas de todos que amam aquele Molho para saladas comprado da marca "Hellmann´s sabor Ranch" do supermercado.

Fonte: Eu nem sei de onde eu copiei este molho. Tenho certeza que é uma receita da televisão. Só sei que é um rabisco que fiz numa folha rasgada, encontrei no meu saco de receitas que preciso organizar e registrar em um caderno de receitas definitivamente. Se meu marido Alexandre encontra meu saco, vai parar inteiro no lixo. Ele detesta tranqueira guardada, é o senhor arruma tudo. Preciso escondê-lo de novo. Lá tem muitas receitas que se anotei com certeza, por algum motivo são boas.

Bem, eu testei a receita, ao experimentar surpreendeu a mim e a todos aqui em casa. Se não é o verdadeiro Ranch da Hellmann´s, é muito similar, em tudo: textura, cor e sabor. O melhor de tudo baratinho, baratinho de fazer. O vidro de Hellmann´s 500 g custa R$ 3,85, já o vidro de maionese Carrefour 500 g custa R$ 1,90, o custo depende o que você comprou. Já fiz os cálculos e sempre sai mais barato que qualquer Molho de Salada Comprado. Ele estava registrado no meu rabisco como Molho de Salada Gostoso, agora ganhou um novo nome: Molho Ranch Caseiro.

O Michel, meu filho, fala assim: "Salada só desse afogado no Molho". Ele faz acabar vapt-vupt os molhos prontos comprados. Agora ele faz acabar vapt-vupt este molho também, com a vantagem de doer menos no bolso da gente.

Só uma vez ele durou 12 dias geladeira bem fechadinho no filme plástico dentro da minha molheria de inox da Tramontina, porque o Michel não parou muito em casa naquela temporada. A receita me encantou, não azedou, não mudou de cor, continuou perfeito. Foi a única vez que durou tanto tempo. Com o Michel em casa geralmente este molho só dura 2 dias, no máximo 3 dias. Claro que se você não tiver na sua casa uma figuraça como o Michel, que só come a salada afogada no molho, com certeza este molho vai durar mais.

Molho Ranch Caseiro

Anote esta receita preciosa ( liquidifique):
  • 1 xícara ( chá ) maionese ( eu usei da marca Hellmann´s - dá certinho 250 g )
  • 1/2 cebola branca " pequenina " crua", picada grosseiramente ( ou 1/4 de cebola de tamanho médio: metade da metade )
  • 1 dente de alho cru sem casca ( se for dentão de alho dos grandes, use meio dente )
  • 2 colheres ( sopa rasa) vinagre branco
  • 1 colher ( chá rasinha ) açúcar ( equilibra o acidez do alho cru e do vinagre )
  • 3 colheres ( sopa ) queijo parmesão ralado fino ( conforme a marca do Parmesão o sabor muda um pouquinho, recomendo: aqui é o detalhe do sabor, da marca Teixeira anda meio escurinho, o sabor dele está estranho, não está tão bom, o baratinho da marca Cristina deixou ele mais gostoso, de preferência se puder use o " faixa azul ", vem num pacotinho aluminizado )
  • 1 colher ( café rasinha ) sal ( sempre recomendo experimentar o sal - se quiser pode salgar este molho só com parmesão que fica muito bom também )
  • pimenta-do-reino preta moida ( esse não pode deixar de colocar )
  • 4 colheres ( sopa ) água mineral ou filtrada
  • 1 colher ( chá ) oregano ( esfregado na palma da mão para ativar o sabor, acrescentar depois de liquidificar, misturando manualmente )
Preparo da Pri: Liquidifique começando com o pulsar, desligue, abra, mexa com a colher e pulse de novo. Chega num instante que ele bate para valer até ficar uma pasta lisinha. Desligue. Dentro do copo do liquidificado tempere com oregano. Eu despejo na molheira da Tramontina de inox e cubro com filme plástico.

Se quiser dá para fazer agora e servir na salada agora. O sabor dele fresquinho é muito bom. Tanto que na maioria das vezes a 1.a vez que sirvo ele é fresquinho, batido agora. Pessoalmente recomendo experimenta-lo depois de 1 hora. Ele na geladeira fica mais consistente e já com 1 hora de geladeira o sabor dele é no ponto. Leve para gelar.

Rendimento Testado pela Priscila:
  • certinho 250 ml de Molho Ranch Caseiro pronto



Um comentário:

Aloana disse...

Olá Priscila
Fiz esse molho hoje, é realmente delicioso!
Eu moro no Japão, e aqui temos um molho parecido com esse, chama-se César. É o meu preferido e o sabor desse molho Ranch ficou igualzinho ao César!
Obrigada por compartilhar essa receitinha!
beijos