Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Chester Assado" ou 'Frango Assado" aos "12 Alhos da Hellmann´s"

Hellmann´s no Forno
Receita de família do  nosso "Chester  Ceia de Natal"....

Minha receita predileta n.o 1 para:
Frango Assado, Chester Assado, Partes de Frango Assadas ou Peru Assado.


Chester Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s
( foto  reveillon 2007 - almoço do dia 01-01-2008 )

Pensou em Ceia a ideia vem marinada de vinho ou marinada de espumante, esse é o Chester + gostoso que ja assamos, não vai vinho e nem espumante, maravilhosos de comer.

Essa receita é um espetáculo!
  • O sabor mais gostoso de Frango Assado que você já comeu.
  • Sai do forno com uma pele super crocante e dourada (não é pincelado com nada, a cor da pele é a propria marinada que dá).
  • Já a carne por dentro é umida e saborosa, não é um frango assado ressecado, mais gostoso de comer, muito superior no sabor do que frango assado de padaria.

Chester Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s ( ceia do Natal de 2007 ).



Frango Assado Domingueiro aos 12 Alhos da Hellmann´s.



Peru Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s ( ceia de Natal de 2006 )



Sobrecoxas Assadas aos 12 Alhos da Hellmann´s.



Receita
The Best Recipe Roasted Chicken


Chester ou Peru Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s

Penosa Escolhida:
  • frango inteiro comum ou partes prediletas de frango - lavar ele com água com vinagre - para tirar o cheiro de frango cru
  • chester ou peru - descongelar por 1 dia na geladeira antes e mais nada


Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s 

(com segredinhos - leia o meu preparo):
  • suco de 2 limões grandes
  • 12 dentes de alhos, amassados ( 1 cabeça inteira tem 9 dentes grandes)
  • 1 cebola branca média ( não pode ser liquidificada, tem que ser picada miudinho na tabua, faz a maior diferença, experiencia de quem já assou este tempero muitas vezes)
  • 1 pimenta dedo-de-moça vermelha das grandonas, sem sementes, picadinha ( não pode faltar)
  • 1 colher ( sopa cheia ) colorau
  • 1 colher ( sopa cheia ) Fondor
  • 1 colher ( sopa cheia ) " alecrim"
  • 1 colher ( sopa cheia ) " tomilho"
  • 1 colher ( sopa rasa - comum ) orégano
  • 1 colher ( sopa rasa - comum ) sal
  • 3 colheres ( sopa cheias - mãe ) de Hellmann´s (125 g)

Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s pronta.


Pilotando o Forno com Priscila - Com Segredinhos:
  1. Tomilho e Alecrim - Não podem faltar de jeito nenhum. O Tomilho desidratado da Linguanotto é caro custa R$ 8,90 o potinho ( o preço de 1 kg filé de peito de frango ). Em compensação dura um tempão.
  2. A cebola só pode ser usada picada miudinha, nunca faça purê de cebola nesta marinada. É esta cebola picadinha que dá umidade, mantém a úmidade a este Frango Assado no forno. Ela faz dispensar aquela estória de ficar regando marinada, como se pede em outras receitas. A cebola vai desidratando aos poucos, sorando água, quando se come a cebola desapareceu, porque foi bem picadinha. Já assei com cebola em purê liquidificada e o resultado é inferior assado. Apenas pique a cebola com capricho.
  3. Misture toda a marinada crua.
  4. Solte com as mãos a pele da carne do frangão escolhido, principalmente lá embaixo entre as coxas e sobrecoxas. Fure debaixo da pele a carne esfaqueando com faca.
  5. Com as mãos aplique a marinada por debaixo da pele em contato direto com a carne crua do frango. O tempero vai ficar visivel olhando a pele de cima. Ficará um creme alto debaixo da pele.
  6. Eu coloco toda a marinada por debaixo da pele, e limpo a minha mão por fora. Então cubro com filme plástico. Não deixe de o peito de cabeça para baixo não precisa. Porque a pasta entre a pele e a carne é uma camada grossa. Deixe marinar uma noite.
  7. Quando for assar, apenas passe a mão de levinho por debaixo da pele, só para sujar a mão de levinho, não é para retirar a marinada. Limpe a mão suja de marinada por fora. Esta receita é otima, porque o frango sai do forno todo dourado, dispensando ser pincelado com nada.
  8. Para assar coloque o Frango Cru Marinado por 1 noite em tabuleiro com grade.
  9. Frangos Comuns e Partes de Frango Comuns eu asso direto, sem cobrir com nada de papel aluminio. Só Chesters e Perus que não tem jeito, tem que assar no inicio coberto de papel alumínio.

Frango Inteiro Comum com a Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s.




Sobrecoxas com a Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s.



Sobrecoxas Assadas aos 12 Alhos da Hellmann´s. 
Essa é cara qdo se assa sobrecoxas com esta receita. 

Tempo das Fornadas Testadas pela Priscila:

  • Frango Inteiro Comum Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s ( dos grandões ) - 1 hora e 20 minutos de forno a 180.o C, sem precisar cobrir com papel aluminio. A casca fica bem crocante.
  • Sobrecoxas Assadas aos 12 Alhos da Hellmann´s - quase 1 hora de forno ( 50 minutos exatos).
  • Chester da Perdigão aos 12 Alhos da Hellmann´s - 2 horas de forno - sendo  1 hora e 20 minutos coberto com papel aluminio + 40 minutos descoberto.
  • Peru da Batavo ( um enorme Peru- presente da Fiat ) - esse demorou muito - quase 4 horas de forno - 3 horas assado com papel aluminio + 40 minutos sem papel aluminio (segui certinho as instruções da embalagem)
A minha irmã Daniela assou um Chester aos 12 Alhos da Hellmann´s no almoço de ano novo ( 01-01-2008 - reveillon de 2007 ) na casa da sogra dela, em Sete Lagoas. A sogra da Dani é famosa por cozinhar muito bem. Esta receita também foi eleita na familia do meu cunhado Warlen, como o Chester mais gostoso que eles já comeram. Receber um elogio vindo de lá é algo para ser respeitado.

Esta receita é maravilhosa! Experimente!




Sobras de Chester Assado aos 12 Alhos da Hellmanns
 + Peru Assado aos 12 Alhos da Hellman´s:

Na Ceia de Natal de 2006 foi assado 1 Chester comprado e um Peru ( enorme, presente da Fiat ) aos 12 Alhos da Hellmann´s.

No almoço de natal ( 25-12-2006 ), sobrou as carcaças no forno. A minha mãe começou: "Vamos ter assar umas 2 carnes diferentes."

Resolvi desfiar o sorobou da carcaças, por incrivel que pareça, o que tinha cara de lixo, rendeu quase 1 litro de refratario de carninha de frango assado desfiado. Fui desfiando, caçando nos dedos, no dorso /carcaça de frangões tem muita carninha escondida, até a mim supreendeu.

Dei uma refogada nele com cebola, alho, tomate, cheiro verde ( salteada de levinho só ). Sem me esquentar com tempero, porque que receita de frango aos 12 alhos da Hellmann´s nasce do forno maravilhoso de comer.

Resolvemos assar só 1 carne fresquinha.

O sorobou do Chester e Peru aos 12 Alhos da Hellmann´s, fez mais sucesso na mesa, foi mais gostoso de comer, que a carne fresca que nós assamos.

Gente é incrivel, até sorobou de 12 Alhos da Hellmann´s arrasa. Essa receita aos 12 Alhos da Hellmann´s é realmente ótima!



Por Anos esta receita foi a receita do meu Frango Assado Domingueiro e do Lanchão de Frango Assado predileto do Alexandre. Tanto que o Ale comprava o frango inteiro, e já avisava, este é para você assar com aquele tempero, para a gente comer de lanche no café da tarde. Foi só em 2006 que resolvi assar um Chester e um Peru com este tempero ( dispensando minhas marinadas de vinho ou champanhe ). Se Frango Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s já era especial, com o Chester Assado as 12 Alhos da Hellmann´s ficou um espetáculo de gostoso. Agora não consigo mais assar o Chester de outro jeito. O tempero industrial do Chester com o tempero desta marinada é a fusão perfeita de sabor que já nasceu no meu forno.






Fonte: O Frango Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s é uma receita antiga da década dos anos 80. Época que eu era solteira e trabalhava como secretária. Aprendi a fazer numa revista de banca de jornal que saiu de circulação, não existe mais, a Revista Desfile. Essa revista feminina era ótima, sempre trazia receitas com fotos maravilhosas.


tag: "ceia de natal", "chester natal", "receita de Chester", "receita Ceia de Natal", "reveillon", "chester reveillon", "chester fest
Visite 

Encomendas de bolos, doces e sobremesas na
 região da grande Belo Horizonte - MG
encomendas:
bolospriscila@hotmail.com 
tel. 31 (BH MG) 2564-5124

a"

23 comentários:

RosiPorcelanaFria disse...

Valeu Priscila, eu soube que a maionese deixa a carne úmida e crocante por fora, quando feita no forno...
Então quis saber se poderia besuntar com maionese Hellmanns e de cara encontrei a sua receita...
é tipo receita da mama mesmo...
sem frescuras...
tudo em pedaços, cortados grosseiramente...
cozinha gostosa é assim mesmo...
Parabéns...
a sua receita de Chester aos 12 alhos é a que farei na ceia de ano novo...
só de ler a receita deu água na boca...
Parabéns, que DEUS continue a iluminá-la juntamente com seus familiares...
Obrigada.
BJS

Eliza disse...

Ola!!Fiz um almoco utilizando esta receita, e todos adoraram!!!Fica extremamente delicioso mesmo!!!Parabens pela receita!!E para a sobremesa resolvi fazer sua receita de Creme belga, aprovadissima!!!E para fechar com um cafezinho, o Bolo Cremoso de fuba( com creminho em cima e uma lata de milho)Bom que chega a doer!!Obrigada...Bjocas...Eliza SBC/SP

Juliana R disse...

Olá Priscila!!! "descobri" o seu blog a pouco tempo e já estou fascinada com as receitas, testei este frango e ficou simplesmente "MARAVILHOSO" !!! Parabéns

Anônimo disse...

Ave Fiesta também dá certo??? pode me responder por favor :-), estou desesperada procurando uma receita e a sua parece maravilhosa!!!karinapedagoga@yahoo.com.br

Priscila Beneducci disse...

Ave Fiesta da Batavo

Dá super certo sim.

Faz 3 anos que meu marido trabalha na Fiat, e de lá vem todo natal 2 Fiestas de presente da Fiat.

Já assei Fieta com os 12 Alhos da Hellmann´s muitas vezes.

Confesso que escrever blog até obriga a gente indiretamente testar receita nova na ceia de natal da familia, com os frangões que chegam na mão da gente.

O pessoal que visita o blog precisa me desculpar, apesar de tanta receita diferente para o Frango de Natal, eu ainda vou seca nesta receita, foi em 15 anos o Frangão que + ganhei elogios até hoje.

Faz sim voce vai amar.

Priscila

Ina disse...

Olá Priscila,

Estou querendo utilizar a sua receita, que realmente parece uma delicia, mas estou um pouco preocupada por causa da pimenta...a carne fica picante? Outra duvida, como sei a diferença entre a pimenta dedo-de-moça e a malagueta...Moro fora do país e tem uma pimenta aqui que é comprida e vermelha...mas não sei qual das 2 é?
Qualquer coisa será q posso utilizar tabasco no lugar?

Grata pela ajuda...

Anônimo disse...

OI PRISCILA PODERIA ME RESPONDER SE ESTA MARINADA AOS 12 ALHOS DA HELLMANN'S SERVE PRA TEMPERO NO CHESTER TAMBÉM, E SE PRECISO COBRIR COM PAPEL ALUMINIO OU NÃO, OBRIGADO.

Priscila Beneducci disse...

Bom dia,

Ina e Anonimo...
Qeu vcs gostaram da nossa receita.

Ina - Não fica picante. Fica no ponto, com 1 dedo-de-moça confesso que tem sabor de normal, praticamente de receita quem nemtem pimenta. Aqui em MG a substituição da dedo-de-moça por maleguetinha é 2 maleguetinhas picada inteira com tudo (verde ou vermelha), fresca ou de garrafinha imersa de supermercado (ou comprado na feira). Isso porque quando vai a sementinha o poder dele é maior.

Anonimo - Chester Perdigão - Fiesta da Saida, Classic da Seara e a Freski da Batavo. Dá certo com todas, que já comemos aqui na familia todas essas Penosas de Natal com a receita de 12 Alhos da Hellmann´s. Este ano (natal 2010) a Fiat enviou o Classic da Seara para todos os funcionarios e o Freski da Batavo foi o frangao natalino de presente, que empresa do cunhado entregou. Essas 2 não sao as famosas Chester Perdigão ou Fieta da Sadia e ficou otimo de comer, tambem. Aproveitem.

Feliz Natal e Reveillon 2010 para todas... Priscila

zuka disse...

Nossa menina seu site e muito louco... cada receita daora uma melhor que a outra parabens... bjs

Candydreams disse...

Adorei o seu blog.
Este frango para muito apetitoso.
Vou levar a receitinha e fazer, para o dia dos meus anos.
Sou de Portugal, não havendo o Fondor, poderei substitui-lo por outra especiaria e sal?
Obrigado por todas as receitas e dicas.
Candydreams

angela disse...

To adorando seu blogger,da vontade de fazer tudo!!!!

angela disse...

To adorando seu blogger ,da vontade de fazer tudo!! Tenho um chá de bebê para fazer,você pode me dar sugestões?

angela disse...

To adorando seu blogger ,da vontade de fazer tudo!! Tenho um chá de bebê para fazer,você pode me dar sugestões?

SHERIFE disse...

Olá, sou militar e tenho por hobby a culinária. . .rs e sempre que encontro receitas diferentes eu as testo e esta é show! obrigado pelas dicas !

GRAN CHEF disse...

essa receita é demais,parabéns.

Aline disse...

Oi Priscila, tudo bem?
Voltei aqui só para dizer que preparei um chester desossado (sem tempero) de pouco mais de 2,5 kg no reveillon 2011 com a sua receita. Foi um sucesso, todos adoraram!! Obrigada e Feliz Ano Novo!!

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiane S. disse...

Eu Priscilla. Adorei sua marinada. Vou testá-la neste fim de semana num frango para poder fazê-la no Natal. Já enjoei da minha. Mas um probleminha: como faço para levantar a pele do frango ou chester sem destruí-la?

Grata,

Cristiane

Cristiane S. disse...

Desculpe-me. Oi Priscilla e não eu...

Cristiane S. disse...

Eu Priscilla. Adorei sua marinada. Vou testá-la neste fim de semana num frango para poder fazê-la no Natal. Já enjoei da minha. Mas um probleminha: como faço para levantar a pele do frango ou chester sem destruí-la?

Grata,

Cristiane

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Oi, Priscila! Tudo bem? Espero que sim.

Gostaria de tirar uma dúvida. Para assar um peru grande, é necessário fazer quantas receitas deste tempero? Uma receita basta?

Abçs

Priscila Beneducci disse...

Para o Peru, + porque ele naturalmente adocicado, eu faria tempero dobrado. Tenho certeza que da certo com a receita basica, mas vai aparecer o adoçicado natural da carne do peru com 1 receita de tempero so, se sua familia gosta de peru ta valendo.... Minha familia nao gosta de comer Peru, sempre tenho que gastar + de tudo, para assar um Peru que meu povo aprove

Eustaquio Serra disse...

Bom... serei o primeiro a sair da linha de comentários por aqui.
Não gostei nem um pouco. O tomilho "roubou" o sabor dos outros temperos, e deixou muito saliente esse sabor que ele tem.
Desculpem os que discordam de mim mas sinceramente, não vou repetir. Risquei completamente da lista.

Um abraço a todos.