Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Danette Romeu e Julieta da Priscila

Sobremesa que criei que faz um enorme sucesso aqui em casa.

Meu Danette Romeu e Julieta poderia se chamar também de Danette Cheesecake. Comendo é um Cheesecake. Só que um Cheesecake mais gostoso no sabor e numa textura mais gostosa de comer ( comparando que o Cheesecake de gelatina incolor em pó de geladeira, comparando com o Cheesecake assado no forno ), sem aquela casquinha de massa de torta doce.
Vocês vão amar o meu preparo: " microondas + liquidificador ".
Minha taça é um copo de água de pé alto da Cisper ( tem 300 ml de capacidade ). Depois de diversos Danettes caseiros servidos aqui em casa, cheguei a conclusão com a experiência, que a porção individual perfeita é 200 ml. Exatamente a mesma porção que você comeria se devorasse de uma vez só 1 bandejinha dupla de Danette de supermercado ( cada potinho de supermercado tem 90 ml só). Mais que 200 ml de Danette chega ser uma porção grande demais até para um formiga por natureza. Apesar que , este Danette Romeu e Julieta fez tanto sucesso, que o Alexandre e o Michel repetiram 2 taças inteiras na sequencia ( 400 ml de sobremesa cheesecake geladinha para dentro da pança ). O Michel então foi o que caiu de boca na delícia. Comeu 1 taça antes da noitada de pizza de sabado a noite, e quando servi a sobremesa no pós pizza, ainda devorou 2 taças na sequencia.
Danette caseiro sempre foi uma receita do tipo meia boca que nascia na nossa geladeira no " durante a semana ". Este Danette Romeu e Julieta ( um Danette Cheesecake ) ficou " coisa fina" ( como fala meu marido Alexandre ). Se transformou num Danette caseiro para ser servido com visita em casa ou para arrasar como sobremesa de 1.a linha no final de semana da família.


Sobremesas com queijo é agradar em cheio aqui em casa. Alexandre e o Michel curtem muito uma sobremesa com queijo. Não importa se é um cheesecake ( de geladeira com gelatina incolor ou de forno ), um pudim de queijo com Leite Moça, um Tiramissú ( pavê de queijo com café ), elogios espontaneos recebo sempre desde a 1.a bocada, chego a receber elogios mesmo depois que a sobremesa acabou, meus loves ainda ficam falando da delícia que preparei.
Um dia o bicho me mordeu, criei um Danette Romeu e Julieta. A verdade que eu queria preparar um Cheesecake com geleia ( a torta americana ), choveu muito e desisti de ir ao supermercado procurar morango. Então para não peder o Cream Cheese Danubio com o prazo de validade quase vencendo da geladeira, resolvi transformar ele em Danette. Que idéia feliz! Apesar da aparência simples fez tanto sucesso, que vou revelar a receita. É daquelas receitas que a simplicidade dá um tapa na cara da gente. Não precisa gastar pra valer na boca do caixa, do tipo doer no bolso, pra fazer nascer um delícia de arrasar.

Minha Invenção:
  1. A textura ficou + firminha que os Danettes de supermercado, dava para pegar de pedaço com a colher, porém cremoso, molinho e delicado ao mesmo tempo. Uma sobremesa que tem a mesma textura semelhante a esse Danette Romeu e Julieta, é o Pudim de Maria-Mole, a diferente é que meu Danette chega a ser ± firminho e delicado quando se come.

  2. Este Danette ficou um cheesecake + gostoso de comer por causa da textura. Os cheesecakes de gelatina ficam + firmes e os cheesecakes de forno, também são + firmes, tem gosto que lembra o delicioso pudim de queijo comLeite Moça, só que melhor ( sem aquele sabor do caramelo de pudim ), casados com o sabor da goiabada molinha.

  3. Goiabada – Achei a principio que ficaria super enjoado juntos. Que nada, o que não dá é faltar uma caldinha para esse Danette .Conselho meu, este Danette Romeu não dá para fazê-lo sozinho, aí que ele fica enjoado. Se não tiver goiabada, coloque uma geléia mole ou um molho inglês doce para acompanhar. Só não sirva ele puro.

  4. Não sirva Danette caseiro em tigela de pé alto compoteira de pavê ou dentro refratario ( tipo Creme Belga ), porque no servindo se torna uma sobremesa feia. Danette só arrasa se for servido em taçinhas individuais ( fica bonito no buffet da sala de jantar, fica bonito na mesa e fica bonito enquanto é degustado ).

MEU DANETTE ROMEU E JULIETA:



Romeu – Danette Cheesecake

Microondas ( 12 minutos potência alta – pausar 3 vezes durante o cozimento para mexer )
  • 3 colheres ( sopa ) Maizena ( se quiser + líquida como o Danette de supermercado faça só com 1 colher de sopa, porque na geladeira o cream cheese endurece este Danette
  • 2 gemas
  • 1 colher ( sopa ) margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • 750 ml leite integral ( 3 vezes a medida da lata de leite )
Liquidificador ( bater por 5 minutos )
  • creme cozido no microondas
  • 1 lata – 395 g – creme de leite com o soro ( ou 2 caixinhas longa vida de 200 g de creme de leite tipo UHT )
  • 1 caixinha – 150 g – cream cheese( usei da marca Danúbio )
  • 1 colher ( chá rasinha ) essência de baunilha ( dessa vez é só pouquinho mesmo de baunilha, o resultado desejado é deixar sobressair o sabor do queijo )

Julieta - Caldinha Mole de Goiabada:
( faça bem molinha, para na geladeira não endurecer, queremos caldinha e não goiabada )
  • 100 g de goiabada picada (picado miudinho, miudinho facilita tudo )
  • 1 copo ( requeijão ) - 250 ml - de água ou vinho branco seco ou doce ( a da foto preparei com água mesmo )
Rendimento testado pela Priscila:
  • 2 litros de Danette Romeu e Julieta ( líquido pronto no copo do liquidificador, o copo do liquidificador cheio até a boca, até a borda ) – como tem goiabada mole no fundo, meu Danette Romeu e Julieta, rendeu dessa vez 10 taças das minhas ( com 200 ml de sobremesa dentro ), geralmente meus Danettes comuns costumam rendem só 9 taças.

tag: "Sobremesa", "Sobremesa Natal", "Reveillon", "sobremesa deliciosa", "Sobremesa família"

6 comentários:

janaina disse...

ESSE BLOG É TUDO DE GOSTOSO...
PARABÉNS....
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII

ana disse...

ameiiiiiiiiii esse é um delicia ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de verdade

Ines disse...

Oi Pri tudo bem??
amei seu blog amiga!!
viu queria saber se vc tem receita do pastelao de forno sabe qual eu te falo??
se tiver mande-me porfa.. vivo na Espanha e nao se encontra aqui... manda no meu email se possivel ta.. bjinhos
Deus abençoe!

Cirley Cabral disse...

Amei essa idéia!!
Suas receitas são maravilhosas!
Me tornei sua fã.

anjo disse...

tenho duvida quando voce diz creme cozido no microondas e o creme batido mais o creme de leite + o cheese + a baunilha

adoro o seu blog que Deus te Abençoe.

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito desta receita! A minha dúvida é: ela pode ser congelada? De que maneira?
Obrigada e parabéns pelo teu blog!!!!