Total de visualizações de página

.

sábado, 12 de abril de 2008

Sanduiche "Buraco Quente Clássico" - Receita n.o 1











Receita do Buraco Quente Clássico
(recheio carne moida crua)
tradicional original – lembra preparo de recheio de esfiha


· 500 g de carne moída (de preferência magrinha de pationho moído – medindo em casa é 3 copos de requeijão cheios até a boca, medido apertadinho)
· suco de 2 limões (para obter bastante suco, aqueça no microondas por 40 segundos em potencia alta, cuidado, ao cortar espirra suco de limão quente)
· 1 cebola branca picadinha
· 2 tomates picados com tudo
· pimenta-do-reino ou para variar pimenta síria
· cominho em pó
· orégano
· sal (eu coloco a principio 1 colher de sopa rasa e ai tem que acertar + pouquinho, comendo a carninha crua para acertar)
· cheiro verde
· 2 ovos cozidos
· azeitonas (de preferência 1 azeitona inteira sem caroço por lanche ou muitas lascas)

Recheio Pronto

Pilotando o Fogão com Priscila:

  1. Com excessão do ovo, cheiro verde ( se quiser ) e a azeitona ( que gosto de colocar 1 inteira sem caroço ), o resto misture tudo com as mãos.
  2. Neste recheio, deixe escorrer um pouco sobre a peneira com pano de prato limpo por cima ou filme plástico, para escorrer o suco que sairá do recheio cru ( a carne irá cozinhar no suco de limão clareando, o tomate e a cebola também soltarão liquido ). O Chef Álvaro indica deixar no mínimo 1 hora desorando sobre a peneira quando ele quer preparar esfihas. Deixe desorando dentro da geladeira. O Chef Álvaro falou que na rotisserie ele preparava o recheio no final da tarde, deixava desorando a noite inteira na geladeira coberta e só de manhã preparava esfihas fechadas fresquinhas para vender.
  3. Escave o francês do lado que a abertura para o miolo for maior, retire a maior quantidade de miolo que conseguir com ele inteiro, sem fazer buraco do outro lado. Encha com o recheio. Embrulhe cada pão no papel alumínio. Leve para assar em tabuleiro, em forno já preaquecido bem quente, a 180ºC. Com 30 minutos de forno ele já esta pronto.
  4. O sinal de que esta pronto é o cheiro. Já está cheirando como esfiha, o buraco quente está pronto.

Rendimento Testado pela Priscila:

· 6 pães franceses (recheados com 5 colheres de sopa gorda de recheio cru)

· 10 pães franceses (recheados com 3 colheres de sopa gordas de recheio cru)

· 30 colheradas de sopa gorda mãe de recheio cru ou
· 49 colheradas de sobremesa gorda – para medir com ninipaeszinhos nas festinhas




Observações:

  • É uma delícia, muito apreciado pelo Alexandre e pelo Michel. Até eles mesmos já disseram que é tão gostoso que pode tranquilamente ser servido no sábado a noitinha, com sucesso.
  • Buraco Quente Clássico – Meu Tempero Predileto - Por ele não levar tempero sírio ( pimenta, cominho, cravo-da-Índia com canela em pó ), ser temperado com orégano, ovos cozidos picados, azeitonas, o sabor é levemente diferente da esfiha de carne, tão bom quanto. O cheiro do recheio é mesmo tanto cru, quanto no forno. Como no forno ele esta dentro do pão e envolvido no papel alumínio, perfuma menos a cozinha que a Esfiha. Aliás, começou a cheirar é o sinal que o buraco quente já esta praticamente pronto. Dá para fazer 6 pãezinhos franceses bem recheados ( com 5 colheres de sopa cada ).
  • Vantagens – 1.a Vantagem Pão Francês Velho - Para quem não tem carro e tem uma criança pequenina em casa, sair a tarde buscar pão fresco num dia de garoa não é coisa simples. Este buraco quente fica ótimo com o pão francês da manhã para ser servido a tarde ( pão velho do mesmo dia ). Ele fica bom com pão fresco e com pão velho do mesmo dia. - 2.a Vantagem o Recheio dá para Preparar no Almoço - A maioria das vezes, o recheio faço no almoço, deixo pronto na geladeira sobre a peneira coberto com filme plástico, só os ovos picados e o cheiro verde ( que já deixo cozido e a salsinha picada ) que misturo na montagem. No final do dia é só rechear e levar ao forno, muito prático! – 3.a Vantagem Buraco Quente fica mais quentinho por mais tempo. Ele é todo embrulhado. Mesmo que colocar os pacotinhos na cesta na mesa já fazendo um bom tempinho, ao comer, tem que soprar para não queimar a boca. Amo Buraco Quente em dias frios e de garoa.
  • Minha Fornada – Eu asso 5 franceses ( 2 para o Alexandre, 2 para o Michel e 1 para Cinthya e eu, que divido porque como menos agora depois da cirugia . Gasto exatamente 20 colheres ( sopa mãe gordas de recheio ), sobram 10 colheres ( sopa mãe gordas de recheio ) que guardo num ziploc ( pequenino baixinho ), utilizo em outras receita. Este recheio já pronto cru ( dessorado pelo limão ) fica bom só 2 dias dentro da geladeira. Já coloquei esta sobra no arroz branco cozido, no croquete, na omelete e em tortas.
  • Azeitona – Antes eu colocava azeitona picadinha. Ele fica + gostoso se rechea-lo com 1 azeitona inteira sem caroço, como num pastel de feira caprichado. Fica com cara de foi preparado com + capricho.
  • Ovo – A maioria das vezes faço com ovo cozido picadinho ( lembra o pastel de carne minha da minha sogra Dona Lavínia.). Tem época que tenho mania de ovo de codorna, coisa de época mesmo. Já assei com 1 ovo de cordorna inteiro cozido dentro. Ficou legal encontrar 1 ovinho inteiro + 1 azeitona inteira sem caroço. Jeitinhos simples que ajudam a variar a cara do Buraco Quente de sempre.
  • Microondas - Buraco Quente que esfriou totalmente - Se ele esfriar completamente, depois que você assou, desembrulhe, coloque ele no microondas embrulhado em 1 folha de papel toalha, por baixo dele + 1 folha de papel toalha dobrado, aqueça por 1 minuto em potência alta. O papel toalha absorve por baixo aquela úmida típica que o microondas deixa no pão e ele fica quentinho, no ponto para comer.
  • Suco de Limão – O que deixa a carne crua soltinha é a quantia de suco de limão que você temperou. Se ficou com gruminhos de carne foi pouco suco de limão. O ótimo desta receita é que fica bom de todo jeito, perfeito com carne soltinha ou imperfeito com gruminhos de carne, todos comem tudo, todos gostam!




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com



Nenhum comentário: