Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 29 de abril de 2008

"Bolo de Laranja de Liquidificador com Creme de Leite"

Não é Bolo de Mistura em pó de supermercado comprado,
é Bolo de Liquidificador de casa,
daquelas receitas boas, que sempre dá certo!

Bolo de Laranja de Liquidificador com Creme de Leite
O bolo de laranja inteira perfeito,
sem amarguinho, o + gostoso!

Bolo de Laranja inteira é mania nacional, o problema das receitas desse tipo que ele nasce algumas vezes com o miolo de bolo "amarguinho" demais! A verdade que tudo depende mesmo da laranja comprada, afinal a receita é preparada com 1 laranja inteira picada com casca e tudo....

Vantagens desta receita:

1 - O Creme de Leite de caixinha longa vida 200 g UHT corrige o problema do Bolo de Laranja Liquidificador. Será a sua receita predileta também! Faz qualquer laranja que você usar, + amarelinha + verdinha, de preferência sempre a laranja de casca fina, nascer do forno o miolo com sabor certinho de laranja, sem o amarguinho.

2 - O Bolo de Laranja de Liquidificador com Creme de Leite nasce com miolo fofo, cheio de furinhos. Com sabor de laranja pra valer. Colorido e aromatizado naturalmente, o miolo tem a cor de amarelo forte.

Já no Bolo Cítrico de Liquidificador ( outra receita deste blog), preparado com laranja e limão, o miolo nasce com o miolo num tom de amarelo clarinho.

Bolo de Laranja de Liquidificador com Creme de Leite:
  • 3 ovos inteiros
  • 200 ml - 3/4 copo ( requeijão - menos 1 dedo ) de óleo de milho
  • 200 g - 1 caixinha - creme de leite tipo UHT ( de caixinha longa vida )
  • 1 laranja inteira picada ( com casca, com tudo, dê preferencia a laranja de casca fina)
  • 2 e 1/2 xícaras ( chá ) açúcar refinado
  • 2 copos ( requeijão ) farinha de trigo ( eu recomendo usar a farinha de trigo com fermento, o miolo nasce com maior qualidade )
  • 1 colher ( sopa ) fermento em pó para bolo
Pilotando o Liquidificador e Forno com Priscila: Liquidifique os líquidos, com a laranja inteira picada e o açúcar. Bata até o bagaço da laranja ficar miudinho, miudinho. Desligue, acrescente os ingredientes secos. Agora apenas pulse, desligue, dê uma raspada com a colher e repita quantas vezes forem necessárias. Não pingue mais nada de liquido para ajudar. Em segundinhos a massa fica homogenea. Asse em fôrma de pudim ou outra fôrma com capacidade interna de 2,5 litros ( tipo n.o 2 ), untada e polvilhada de farinha de trigo. Asse em forno preaquecido, a 180.o C por 35 a 40 minutos, ou até que enfiando um palito este saia seco.

Este bolo puro tem um sabor muito bom. Daqueles que dispensa açúcar de confeiteiro peneirado, que costuma interferir no doce do café preto fresquinho. Se quiser, decore ele como quiser. Eu gosto de servir ele puro na nossa mesa do café da tarde.


Antiga Receita de Bolo de Laranja de Liquidificador:

Esqueça aquela receita de Bolo de Laranja de Liquidificador do Mais Você da Ana Maria Braga. A receita do Mais Você tem vez que dá problemas. Nascia do nosso forno um bolo com um saborzinho amarguinho, lá no fundo. A culpa vinha da laranja escolhida no preparo.

Minha mãe Dona Selma sempre falou para chupar 1 laranja antes de tentar fazer este tipo de bolo.

A verdade que Bolo de Laranja de Liquidificador, quando nascia certo do nosso forno, era preparada só com laranja de casca fina gostosa: a laranja fina ruim de cortar a casca boa de chupar.

Nós ultimos tempos, a minha mãe mudou de política: Começou a recomendar as filhas a preparar este Bolo de Laranja de Liquidificador com a laranja com 1/2 laranja picada com casca só.

Fonte - Merecidos Créditos: Esta receita, apresentada com foto, veio publicada no verso da caixinha longa vida de creme de leite 200g UHT da marca Parmalat.

1 Laranja Inteira + 1 Creme de Leite 200 g UHT
é fazer sem medo...
O Bolo de Laranja de liquidificador desse jeito
nasce sempre perfeito!



4 comentários:

Anônimo disse...

Priscila como sempre suas receitas nao sao boas porque sao otimaaaaas!!!!! ate aquelas que voce pega de algum blog e coloca suas lindas maos se transforma porque fica melhor que o original. muito obrigada por estas receitas maravilhosas.ha este bolo de laranja com creme de leite e otimo tambem..

Anônimo disse...

acabei de colocar no forno...vamos ver se vai ficar bom *____*

Anônimo disse...

acabei de colocar ,espero que fique bom .mais tarde comento *_*

Meri Silva disse...

Boa tarde querida.

Tem que tirar os caroços e o talo da laranja?
Obrigada.