Total de visualizações de página

.

Todas fotografias e conteúdos são resultado do trabalho duro de produção Priscila Beneducci. Não é legal copiar o conteúdo, para uso no seu blog, site, ou mídia sem autorização escrita da Priscila (contato@bolospriscila.com.br).

terça-feira, 29 de abril de 2008

"Bolo Cítrico de Liquidificador com Creme de Leite" - "Bolo de Laranja e Limão de Liquidificador com Creme de Leite"



Bolo de Laranja e Limão de Liquidificador com Creme de Leite
delicioso!

O creme de leite corrige o amargor que vem da laranja e do limão.





Descobri na Receita de Bolo de Laranja de Liquidificador com Creme de Leite  da Parmalat que colocar Creme de Leite 200 g UHT neste tipo de receita, acaba com o problema do amarguinho que aparecia, em algumas fornadas que faziamos antes.

Solucionou o problema de outro bolos. Incluindo este bolo antigo tem miolo maravilhoso. Então já vou postar como fazer a fornada que dá certo.


Bolo de Laranja e Limão de Liquidificador com Creme de Leite
Bolo Cítrico de Liquidificador
  • 3 ovos inteiros
  • 200 ml - 3/4 copo ( requeijão - menos 1 dedo ) - óleo de milho
  • 1 caixinha - 200 g - creme de leite tipo UHT ( de caixinha longa vida teor de gordura mínimo de 20% )
  • 1 laranja inteira picada ( com casca, com tudo, de preferência com casca fina)
  • 1/2 limão tahity picado ( com casca, com tudo )
  • 2 e 1/2 copos ( requeijão ) - açúcar refinado
  • 2 copos ( requeijão ) farinha de trigo ( eu recomendo usar a farinha de trigo com fermento, o miolo nasce com uma qualidade maior ainda )
  • 1 colher ( sopa cheia ) fermento em pó para bolo
Pilotando o Liquidificador e Forno com Priscila:

Liquidificador - Primeiro liquidifique os liquidos, com as frutas ( 1 laranja e 1/2 limão ) e o açúcar. Até as frutas ficarem com o bagaço miudinho, miudinho. Desligue, abra a tampa acrescente os secos. A massa é um pouquinho pesada para o liquidicador, pede mais líquido, não coloque mais nada. Essa receita o liquido vem só dos ovos, oleo, do creme de leite e das frutas, não pede água, não pede leite. Ligue agora só no pulsar, desligue, dê uma ajuda com um colher, pulse de novo. Em segundinhos fica homogeneo.

Forno - Despeje massa em qualquer fôrma com capacidade mínima de 2,5 litros ( fôrma de pudim ou um refratario alto, para mudar a cara do bolo simples de casa ), untada e polvilhada de farinha de trigo. Leve para assar em forno preaquecido, a 180.o C , ou até que enfiando um palito este saia seco.
Este Bolo de Laranja Cítrico de Liquidificador é o simples perfeito de comer. Dispensa cobertura, dispensa aquela neve de açúcar de confeiteiro. Se quiser decorar, decore.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

2 comentários:

Personalidade Forte Glamorosa, Chic e Elegante disse...

Oi Priscila , o meu bolo ficou amargo vc saberia por favor me explicar pq ? eu fiz direitinho como na receita so nao coloquei a laranja e coloquei 2 limoes ... Eu amo bolo de limao e nao sei o que aconteceu... :(

Priscila Beneducci disse...

Bom dia Personalidade Forte Glamorosa, Chick e Elegante
---------------------------

Receita de Liquidificador é + melindrosa.... Nao dá certo com 2 limões. Nasce amargo pra caramba...

Exemplo: Aquele bolo simples de laranja de liquidificador, famoso no caderno de todo mundo, sem creme de leite famoso, ele na maioria das vezes nasce amargo pra caramba com 1 laranja.

Dois limões neste tipo de receita, nasce amargo, tb...

Essa pra liquidificador com creme de leite, salva, tem que ser mesmo a proporçao que coloquei 1/2 de raspas de limao e a laranja.

Tem um bolo de batedeira super amanteigado (leva muita manteiga de verdade e iogurte) aqui do meu blog do Chef Alvaro Rodrigues que leva bastante raspas de limões, delicioso, q os ingredientes (uma lista + cara de fazer salva o amargor natural dos limões), o bolo nasce perfeito e excelente.

Pri

Pri